Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas

Crianças de dois países diferentes brincando em gangorras, cada uma sentada de um lado do muro, na fronteira entre Estados Unidos e México. Não se fala de outra imagem nesta terça-feira (30). Afinal, se crianças separadas podem se divertir juntas, o que impede esses dois países de terem relações mais amistosas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As gangorras cor-de-rosa foram instaladas por dois professores ao longo da fronteira entre o Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México.

“O muro tornou-se um ponto de apoio para as relações EUA-México, e os adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm uma consequência direta para o outro lado”, explicam Ronald Rael, professor de arquitetura, e Virginia San Fratello, professora de design.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Ronald Rael (@rrael) em

A ideia surgiu de Donald Trump se tornar presidente dos Estados Unidos com a promessa de que construiria um muro na fronteira dos EUA com o México. Em um post no Instagram, Rael disse que ele e Fratello tiveram a ideia há 10 anos.

O professor compartilhou um vídeo que mostra crianças e adultos de ambos os lados rindo, conversando e se divertindo enquanto brincam nas gangorras cor-de-rosa. A instalação ganhou mais visibilidade e rodou o mundo depois que o ator mexicano Mauricio Martínez destacou o projeto no seu Twitter.

Batizado de “Muro Gangorra” (Teetertotter Wall), o projeto foi realizado logo após a Suprema Corte dos EUA afirmar que o governo de Donald Trump tinha autorização para gastar US$ 2,5 bilhões de orçamento militar para construir o muro prometido em sua campanha para presidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: B9/Foto: Reprodução/Instagram @rrael

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha faz homenagem emocionante ao pai com Down: “Sou tão abençoada”

O filipino Richard Castillo tem síndrome de Down. Recentemente, ele completou 50 anos de idade, para a surpresa dos médicos. Orgulhosa, sua filha, Richie Anne Castillo,...

Londres reserva 300 quartos de hotéis para sem-teto: coronavírus

Instituições de caridade e filantropia do Reino Unido reservaram mais de 300 quartos de hotéis em Londres para pessoas em situação de rua. O objetivo...

Vacina revoluciona tratamento contra câncer de próstata

A vacina é uma esperança para tratamentos menos agressivos.

Idosa de 89 anos tricotou 450 cobertores para cães de abrigo

É compreensível que um cachorro não consiga adaptar-se facilmente a um abrigo. Mesmo que o local possua pessoas carinhosas e cuidadosas, engajadas com o...

Como um menino de 8 anos conseguiu arrecadar dinheiro e comida suficientes para alimentar 16 crianças durante um ano

William Winslow não é um garoto comum de 8 anos de idade. Enquanto a maioria das crianças passa seu tempo livre jogando vídeo games...

Instagram