Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas

Clique e ouça:

Crianças de dois países diferentes brincando em gangorras, cada uma sentada de um lado do muro, na fronteira entre Estados Unidos e México. Não se fala de outra imagem nesta terça-feira (30). Afinal, se crianças separadas podem se divertir juntas, o que impede esses dois países de terem relações mais amistosas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As gangorras cor-de-rosa foram instaladas por dois professores ao longo da fronteira entre o Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México.

“O muro tornou-se um ponto de apoio para as relações EUA-México, e os adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm uma consequência direta para o outro lado”, explicam Ronald Rael, professor de arquitetura, e Virginia San Fratello, professora de design.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Ronald Rael (@rrael) em

A ideia surgiu de Donald Trump se tornar presidente dos Estados Unidos com a promessa de que construiria um muro na fronteira dos EUA com o México. Em um post no Instagram, Rael disse que ele e Fratello tiveram a ideia há 10 anos.

O professor compartilhou um vídeo que mostra crianças e adultos de ambos os lados rindo, conversando e se divertindo enquanto brincam nas gangorras cor-de-rosa. A instalação ganhou mais visibilidade e rodou o mundo depois que o ator mexicano Mauricio Martínez destacou o projeto no seu Twitter.

Batizado de “Muro Gangorra” (Teetertotter Wall), o projeto foi realizado logo após a Suprema Corte dos EUA afirmar que o governo de Donald Trump tinha autorização para gastar US$ 2,5 bilhões de orçamento militar para construir o muro prometido em sua campanha para presidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: B9/Foto: Reprodução/Instagram @rrael

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,077,383FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,602SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Idoso que vivia em condições desumanas é ‘adotado’ por vizinhas e ganha reforma da casa com vaquinha

Seu Roberto reformou sua casa com ajuda da vaquinha. Confira o resultado!

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Instagram

Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas 13