Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas

Crianças de dois países diferentes brincando em gangorras, cada uma sentada de um lado do muro, na fronteira entre Estados Unidos e México. Não se fala de outra imagem nesta terça-feira (30). Afinal, se crianças separadas podem se divertir juntas, o que impede esses dois países de terem relações mais amistosas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As gangorras cor-de-rosa foram instaladas por dois professores ao longo da fronteira entre o Sunland Park, no Novo México, e Ciudad Juárez, no México.

“O muro tornou-se um ponto de apoio para as relações EUA-México, e os adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm uma consequência direta para o outro lado”, explicam Ronald Rael, professor de arquitetura, e Virginia San Fratello, professora de design.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Ronald Rael (@rrael) em

A ideia surgiu de Donald Trump se tornar presidente dos Estados Unidos com a promessa de que construiria um muro na fronteira dos EUA com o México. Em um post no Instagram, Rael disse que ele e Fratello tiveram a ideia há 10 anos.

O professor compartilhou um vídeo que mostra crianças e adultos de ambos os lados rindo, conversando e se divertindo enquanto brincam nas gangorras cor-de-rosa. A instalação ganhou mais visibilidade e rodou o mundo depois que o ator mexicano Mauricio Martínez destacou o projeto no seu Twitter.

Batizado de “Muro Gangorra” (Teetertotter Wall), o projeto foi realizado logo após a Suprema Corte dos EUA afirmar que o governo de Donald Trump tinha autorização para gastar US$ 2,5 bilhões de orçamento militar para construir o muro prometido em sua campanha para presidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: B9/Foto: Reprodução/Instagram @rrael

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,121,804SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A incrível transformação de jovem antes e 745 dias depois de deixar as drogas

Talvez o lado mais incrível da internet é que os usuários podem compartilhar histórias de vida que podem inspirar outras pessoas passando pela mesma...

Poetas analfabetos do sertão viralizaram no YouTube e um deles ganhou até documentário!

"O poeta analfabeto" já foi exibido em festivais de cinco países, como Rússia, França, Índia e Bósnia, onde ganhou na categoria "melhor roteiro".

Mulheres recriam poses de heroínas para falar sobre imagem corporal na mídia

O pessoal da Buzzfeed realizou uma pequena experiência em que mulheres reais recriam poses das personagens femininas nas histórias em quadrinhos. Nesta sessão de fotos, as...

As 21 maiores fofuras que aconteceram com um Bulldog Francês 

Estes cachorrinhos da raça Bulldog Francês conseguem deixar o dia de qualquer pessoa mais feliz pelo excesso de fofura! Quando esse sorriso iluminou o mundo. Quando...

Mulher ajuda homem cego a pegar um taxi e viraliza na internet

Casey Spelman, de Indianápolis, nos Estados Unidos, estava visitando amigos em Chicago e descobriu que um homem cego não estava conseguindo pegar um táxi. Sem...

Instagram

Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas 2