Pastor faz gangues rivais se unirem pela primeira vez para distribuir comida para a população carente

17Desde o início da pandemia de Covid-19, a África do Sul registrou uma queda impressionante de 75% na taxa de crimes violentos. Agora, membros de duas gangues rivais na Cidade do Cabo anunciaram uma trégua inédita e, pela primeira vez, vão trabalhar juntos para ajudar a distribuir comida à população mais necessitada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que estamos vendo acontecer aqui é literalmente um milagre“, disse Andie Steele-Smith, pastor que acompanha as famílias dos membros de gangues da comunidade.

Até o início do ano, a África do Sul era um dos países mais violentos do continente. Mas as coisas têm mudado rapidamente.

gangues inimigas se unem para ajudar população carente
Foto: Arquivo pessoal / Andie Steele-Smith

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O grande número de casos de Covid-19 acendeu um alerta vermelho no governo, que impôs algumas das regras de quarentena mais severas do mundo, incluindo até a proibição da venda de álcool e cigarro. Com a economia enfraquecida, a população precisou se unir mais do que nunca para sobreviver a esses tempos difíceis.

Foto: Andie Steele-Smith

Com as gangues, não foi diferente. “Recebi um telefonema de dois líderes de gangues, ambos dizendo ‘Andie, nunca lhe pedi nada, mas estamos morrendo de fome‘”, disse o pastor nascido na Austrália à BBC News.

Foto: Andie Steele-Smith

“E eu apenas pensei que se esses caras estão morrendo de fome – e eles estão no topo da ‘cadeia alimentar’ da comunidade – imagina então o resto da comunidade… (Devem) estar com problemas ainda mais sérios”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Favelas Esquecidas” distribuirá cestas básicas para famílias que estão vivendo no isolamento social sem ter o que comer. Clique aqui e saiba como ajudar!

Foto: Andie Steele-Smith

Na igreja, Andie idealizou um plano que ajudaria não somente às comunidades carentes, mas que também daria a esses jovens uma nova visão sobre o mundo: mais fraterna e aberta a outras pessoas, mesmo aquelas completamente diferentes.

[NOTA DA REDAÇÃO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já viu nosso projeto Razões na África? Assista o teaser abaixo e os outros episódios clicando aqui.

O pastor pediu para eles trabalharem juntos, com um objetivo comum: distribuir comida e outros suprimentos essenciais, como sabão, para as famílias necessitadas da periferia.

Foto: Andie Steele-Smith

Preston Jacobs, membro da gangue “Americans”, disse à BBC que “é bom” estar fazendo algo positivo para a comunidade. “Agora vejo que também há pessoas legais, e as pessoas estão amando o que estamos fazendo agora.

Já Sansi Hassan, da gangue “Clever Kids”, expressou esperança de que a trégua se torne permanente, dizendo: “Se puder continuar assim, não haverá briga de gangues”, afirmou. “E todas as gangues concordam com a gente.”

Foto: Andie Steele-Smith

Andie, um ex-banqueiro que há cinco anos se mudou de Sydney, na Austrália, para a África do Sul, e se tornou pastor evangélico, expressou esperança no que esses jovens estão fazendo.

“Estou orgulhoso de vocês. Literalmente, se eu morresse hoje e fosse para o céu, morreria feliz,” disse.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: GNN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionários de loja compram produtos para colega bater meta e receber comissão

O relato da vendedora Patty Tayler sobre a amizade e o senso de companheirismo entre seus colegas de trabalho viralizou nas redes sociais. Patty, que...

Cãozinho supera doença grave e hoje viraliza desfilando com fantasias hilárias no AM

Quem vê as centenas de fantasias do pinscher Cebolinha de Menezes, 5 anos, não imagina as batalhas que este cãozinho precisou superar para comemorar...

Embalagens plásticas de salões de beleza viram próteses para crianças com deficiência

Hoje aposentado, o cabeleireiro australiano Bernie Craven exerceu a profissão por quatro décadas. Ao longo dos anos trabalhando em salões de beleza, vivenciou o...

VOAA lança vaquinha para jovem de 18 anos que precisa deixar abrigo e corre o risco de ir para a rua com seu bebê

Que situação mais triste a da Vani! 😔 Ela não tem família e viveu praticamente a vida toda em um abrigo em São Paulo....

Ary Fontoura vira “Vovô Man” e manda recado para quem furar quarentena: “olha a cara de mau”

Ninguém segura o seu Ary! O influencer que a gente gosta virou o “Vovô Man”. Ele não quer ninguém na rua sem máscara e...

Instagram