Gangues rivais celebram paz construindo parque para crianças

Duas gangues que disputavam o controle de um bairro em Chicago, Illinois (EUA), uniram esforços com a ajuda de voluntários para construir um parque com brinquedos para as crianças do bairro. Uma ação para comemorar oito meses sem violência na vizinhança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal de televisão CBS 2 acompanhou a inauguração do parque e lembrou que alguns membros das gangues pediram para não mostrar seus rostos. Mas, a reportagem destaca que ninguém conseguia esconder o sorriso no rosto quando viu o resultado do seu trabalho.

Leia também: ‘Gangue’ de motoqueiras entrega leite materno para bebês prematuros

O cessar-fogo começou em outubro do ano passado, depois que as gangues rivais concluíram que não aguentavam mais tanta violência. Separadas por uma pequena distância de dois quarteirões, elas lutaram pelo território por muitos anos. O parque é um farol de esperança para as crianças de North Pullman.

“É a paz acontecendo agora”, disse Sherman Scullarck, membro de uma das gangues. “Elas realmente podem brincar, sem ter que se preocupar com nada”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gangues celebram paz construindo parque crianças

A detetive da polícia de Chicago, Vivian Williams, definiu as guerras entre gangues como “sem sentido”. Ela ajudou a intermediar o acordo para o cessar-fogo.

Williams levou membros das duas gangues para conversar com a Chicago CRED, uma organização focada na redução da violência na cidade.

“Estamos trabalhando diretamente com os jovens do lado sul e oeste com mais probabilidades de atirarem e serem baleados”, afirma Arne Duncan, da Chicago CRED. “Eles não pediram nada para si mesmos. Eles disseram ‘nossos filhos não têm onde brincar. Você pode nos ajudar a construir um parque?’”.

Foi quando as gangues rivais resolveram deixar as diferenças de lado em busca de um objetivo comum. A história dá para as autoridades locais a esperança de que gangues de outras partes da cidade sigam pelo mesmo caminho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Você pode sair, sentar na varanda e não sentir que alguém está pulando do carro para começar a atirar”, disse Scullarck. “As crianças podem ter um lugar para brincar em paz e os dois lados podem vir e se divertir”.

crédito das fotos: Reprodução/CBS 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto cria “Cordelteca” aos 13 anos de idade e conta com doações para manter espaço com mais de 2 mil obras

Aos 13 anos de idade, Pedro Popoff, hoje com 15, trocou a sua festa de aniversário pelo grande sonho de ter uma Cordelteca em...

Idosa comemora 118 anos após sobreviver à Gripe Espanhola e à Covid-19

Desde seu nascimento, no dia 11 de fevereiro de 1904, Lucile Randon assistiu à passagem de um século inteiro e todos os seus acontecimentos...

Pit bull amamenta quatro gatinhos abandonados há quase 1 mês

A pit bull Tereza quis amamentar os quatro gatinhos desde o primeiro momento.

Senhor acolhe idosa surda-muda e ajuda animais de pessoas carentes

No último dia 9 de junho, Valéria Valverde postou em seu Facebook a história de Hamilton. Um senhor que ajuda animais de pessoas carantes castrando e vacinando,...

Universitário vende brownies para dar cadeira de rodas a adolescente com paralisia cerebral

O estudante já arrecadou 700 reais e a cadeira de rodas que pretende comprar custa 5 mil.

Instagram

Gangues rivais celebram paz construindo parque para crianças 2