Garçom ouve grito de ‘socorro’ no mar e salva família inteira de afogamento

No último domingo (9), o garçom Guilherme Tawan dos Santos, 18 anos, estava prestes a assumir seu expediente em um quiosque de Mongaguá, no litoral paulista, quando ouviu um grito de ‘socorro’ vindo do mar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Três pessoas da mesma família estavam se afogando na praia do bairro Vera Cruz. “Vi meu amigo correndo em direção à água e não pensei duas vezes”, relembra.

Os banhistas estavam a cerca de 30 metros da praia. Ao perceber que o amigo não conseguiria alcançar todos ao mesmo tempo, o jovem não pensou duas vezes. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água.”

Garçom resgata família inteira de afogamento
Foto: Arquivo pessoal

Trabalhando em equipe, a dupla retirou a família da água em segurança. “Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira.”

“Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, afirma o garçom.

Garçom resgata família inteira de afogamento
Foto: Raul Izar/Prefeitura de Mongaguá

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os familiares das vítimas – um homem adulto, uma adolescente e uma criança –agradeceram os rapazes pelo salvamento. “Uma das mulheres que gritou por ajuda me abraçou e agradeceu, mas estava sem forças e acabei não conversando com eles, só vi que os três choravam muito.”

“A praia estava quase vazia e os bombeiros só chegaram depois. Não sei o que teria acontecido se a gente não estivesse lá. Também agradeço por Deus ter me deixado salvar essas pessoas. Na próxima temporada, vou fazer o curso de guarda-vidas para poder ajudar outras pessoas“, finaliza.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui

Fonte: G1

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,324FãsCurtir
1,735,582SeguidoresSeguir
8,546SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram