Jovem que vende água em sinal se emociona ao ganhar sapatos novos e isopor

Conheçam a história do jovem catador de latinha, garçom e empreededor Taivan Clemerson, 24 anos, de Balsas (MA)! Após a repercussão de uma foto sua trabalhando na rua, o jovem foi surpreendido ao ganhar um par de sapatos e isopor de um digital influencer da cidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ficamos tão curiosos para conhecer mais o Taivan que fomos atrás dele. Taivan é um batalhador, engajado nos negócios! Mas ele também passa por muitas dificuldades. Casou, mas ainda mora com a mãe e, recentemente, a avó foi diagnosticada com câncer no ovário.
Para dar suporte a esse jovem vendedor de água, lançamos a sua vaquinha na VOAA. O valor é para ajudá-lo com os custos do tratamento da sua vozinha, mas também para dar entrada numa casa que ele está de olho há um tempão! Clique aqui e contribua!
Leia Mais
Na casa, são seis pessoas: ele, a esposa, a mãe, o padrasto, uma irmã e um sobrinho de um ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele e o padrasto são quem trabalham e sustentam a casa e, às vezes, a mãe vende espetinhos na rua para dar aquela força.
“Com o dinheiro da água, eu ajudo nos custos aqui de casa. Agora estamos também arcando com os custos do tratamento do câncer da minha avó. Como aqui na cidade não tem tratamento, pagamos transporte para ela ir à cidade de Imperatriz”, explicou.
A surpresa com o par de sapatos e isopor
Sua história chegou até o digital influencer da cidade, Francisco Garcia, após uma ex-professora publicar uma foto do jovem trabalhando. No post, ela escreve que se sentia orgulhosa em ver um ex-aluno tão batalhador.
O digital influencer entrou em contato com o Taivan para conhecê-lo melhor e passar um dia com ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi quando Francisco surpreendeu o jovem e o seu parceiro de trabalho, João Pedro, 20 anos, com pares de sapato, isopor para as águas e muitos, muitos fardos de água.
Confira abaixo esse momento e separem o lencinho, é emocionante!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia de vender no sinal vestido de garçom
A ideia de se vestir de garçom surgiu com o intuito de melhorar as vendas, então, improvisou na roupa! Ele se inspirou numa matéria em que um vendedor de água também se vestia de garçom.
Pegou emprestado do tio um sapato velhinho, uma meia (rasgada, segundo ele, pelo seu cachorro) e uma calça, que nem era dele, na qual teve que apertar com um alfinete e foi vender suas águas com muita classe.
Ah, antes de ir pra rua, juntou as suas latinhas. Conseguiu R$ 14 reais. Comprou dois fardos de água e 7 refrigerantes, e assim, há um mês vende no sinal.
“Desde novo eu trabalho com coleta de recicláveis, então, eu cato as latinhas e com dinheiro eu compro as águas”, explicou Taivan.
Suas inspirações são os palestrantes Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas, e Rick Chesther, ex-vendedor de água.
“Eles me fortalecem e me inspiram. Vou lá, vejo os vídeos deles e ganho força nessa minha caminhada”, contou.
Vamos dar essa força para o Taivan? Clique aqui e contribua com a sua vaquinha!
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.