Gari paraibano abre oficina de reciclagem onde transforma garrafas pet em vassouras e varais

Quem vê o canal de Giorggio Abrantes no YouTube, com mais de 180 mil seguidores e vídeos virais com mais de 2 milhões de visualizações, não se dá conta das inúmeras dificuldades que o gari brasileiro já enfrentou.

Conhecido nas redes sociais como Gari Ecológico, o paraibano tornou-se um dos maiores exemplos da reciclagem no país, mas a guinada aconteceu somente depois que ele conheceu o “fundo do poço”, como ele mesmo definiu em reportagem da TV Paraíba.

Giorggio está concorrendo na categoria Amigo do Meio Ambiente, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inclusive, para realizar o seu seu sonho de abrir uma oficina de reciclagem, lançamos sua vaquinha na VOAA – que foi um sucesso!

gari paraibano oficina reciclagem paraíba

Natural de Aparecida, sertão do Paraíba, há poucos anos o gari enfrentou uma longa e dura luta contra o alcoolismo. Foi durante o período que permaneceu internado em uma clínica de reabilitação, no entanto, que sua vida começou a mudar. Entre as atividades propostas pela instituição, ele acabou conhecendo a reciclagem, hoje responsável por esta guinada, que o transformou em youtuber reconhecido.

Desta forma, além de ajudar o meio ambiente, ele vem inspirando milhares de pessoas a enxergar nas dificuldades uma oportunidade. Depois de sair da clínica e voltar a trabalhar nas ruas de Aparecida, Giorggio, começou a colocar todo o aprendizado em prática e passou a recolher garrafas PET e a guardar em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao juntar com outros equipamentos que encontra no lixo e ferramentas que ele mesmo comprou, todo este plástico é transformado em vassouras, varal para roupas e até mesmo caixa de som.

gari paraibano oficina reciclagem paraíba

Em um mundo onde o plástico tornou-se um dos maiores desafios, o trabalho do gari é tão essencial quanto fascinante. As vassouras, assim como os varais, são altamente resistentes e possuem uma durabilidade de cerca de 3 anos. Para um varal de 15 metros de extensão, ele utiliza 4 garrafas, que se não fosse por ele, acabaria nos oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas não acaba por aí! Se todo mundo compreendesse a importância de se compartilhar conhecimento, o mundo certamente seria um lugar muito mais generoso. Ainda bem que Giorggio entendeu, e por isto criou o seu canal Gari Ecológico no Youtube, onde ensina suas técnicas para quem quiser aprender.

Nos vídeos, ele não somente orienta as pessoas a como transformar garrafas em outros instrumentos, como fala da importância de separar bem o lixo e de lavá-lo antes de jogar fora. A prática, é uma demonstração de respeito por aqueles profissionais que passam boa parte de suas vidas limpando nossas cidades.

Foi pensando nos mais vulneráveis que o gari inventou uma caixinha de som inteiramente feita de garrafas PET. Acessível, sustentável e eficaz, o equipamento é a prova de inteligência e criatividade deste brasileiro, que encontrou toda sua força na adversidade.

Giorggio está concorrendo na categoria Amigo do Meio Ambiente, do Prêmio Razões Para Acreditar. Clique aqui e vote!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @giorggio_abrantes

Relacionados

‘Curativos de afeto’: Após cirurgias, instrumentadora cria ataduras fofas para bebês em hospital de GO

Ao final de toda cirurgia, a instrumentadora cirúrgica de neurocirurgia pediátrica do Hospital da Criança de Goiânia (GO), Ana Carla de Paiva Borges, 32...

Paciente adota companheira de quarto de hospital que lutou ao seu lado contra Covid-19 no RJ

Duas mulheres completamente diferentes construíram uma bela amizade enquanto estavam internadas numa ala de pacientes graves de Covid-19, no Hospital Público Municipal Irmãs do...

+ DO CANAL

Com leveza, jovem cego que fez mochilão pelo mundo desmistifica sua deficiência visual na internet

Quem disse que cego e academia não combinam? Ou que cego não se aventura, não viaja? O jornalista Fernando Campos tem desmistificado mitos sobre...

De bike, professora leva educação a alunos da zona rural que não podem acompanhar aulas online

Sensível às dificuldades dos estudantes da zona rural de uma comunidade baiana em acompanhar as aulas virtuais devido à falta de acesso à internet,...

Com sensibilidade, menino convence irmã mais nova a calçar sapato que combina com seu vestido [VIDEO]

Uma pequena história, do nosso dia a dia, mas que nos fez refletir muito. Com sensibilidade e carinho, o pequeno André Pretti convenceu a...

Filho dá seu primeiro salário como streamer para mãe que sempre o apoiou [VIDEO]

Desde que saiu de casa com o sonho de se tornar um streamer profissional, Allyson Galdino prometeu para si mesmo que entregaria seu primeiro...

Mercado Livre lança projeto ‘Conectadas’, que leva tecnologia à jovens mulheres da América Latina

O Mercado Livre, um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo, anunciou recentemente o projeto "Conectadas", iniciativa que busca aproximar a tecnologia das...

Instagram