Gari adota cachorro para lhe fazer companhia enquanto limpa as ruas de Bangkok, na Tailândia

Alguns trabalhos são mais solitários e individuais do que outros. Enquanto um professor mantém contato com dezenas de pessoas todos os dias, um redator de site (como este, que escreve agora), está sozinho na sala, de frente para o notebook, convivendo apenas com as palavras e histórias extraordinárias trazidas todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda bem que em alguns trabalhos podemos estar acompanhados dos nossos melhores amigos: os cães. É o caso de Thitirat Keowa-ram, uma jovem gari de Bangkok, na Tailândia.

Há cerca de um ano, entediada em passar o dia fazendo a limpeza das ruas da capital sozinha, ela pediu ao namorado que adotasse um cachorro que pudesse lhe fazer companhia.

O rapaz prontamente atendeu ao pedido e adotou um filhote “misto” de poodle com shih tzu, que batizou de Mazda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, o peludinho de um ano tem acompanhado sua tutora todos os dias, sempre ‘pendurado’ em suas costas e sorrindo para as pessoas que passam e o cumprimentam. Melhor que passar o dia sozinho em casa, né?

“Levo ele para o trabalho sempre. Não há impedimentos. Há um ano seguimos a mesma rotina, sem problemas”, disse Thiritat à uma mídia local, enfatizando que os 10 kg do cachorro mal são sentidos por suas costas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na Tailândia, uma nação de quase 70 milhões de pessoas no sudeste da Ásia, essa tendência está se tornando cada vez mais popular, principalmente entre trabalhadores de empresas com horários irregulares.

Os cães ajudam a aliviar o estresse dos tutores, ao passo que também ficam entretidos, uma vez que não passam o dia inteiro trancafiado em suas casa, à espera da família. Todo mundo sai ganhando! ✨

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Upsocl
Fotos: Jiraporn Kuhakan

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher com “ossos de vidro” realiza sonho de ser psicóloga e abre consultório

"Costumo dizer que deficiente é o mundo. Deficiente é quem exclui as pessoas"

Ernst & Young americana abre programa que ajuda jovens autistas a encontrarem o 1º emprego

Umas das maiores e mais importantes instituições financeiras do mundo, a Ernst & Young decidiu sair na frente na corrida pela inclusão e acaba...

Idosa completa 103 anos e pede pra adotar gatinho de aniversário

Lillian Grant é uma senhorinha norte-americana que, recentemente, comemorou seus 103 anos e pediu para adotar um gatinho como presente de aniversário, pois sua...

Série de fotos retratam mães com seus bebês de um dia de vida

Jenny Lewis, uma fotógrafa de retratos do Reino Unido, criou uma bela série de mães com seus bebês de um dia de vida (como o nome...

Instagram