Gari que andava 10 km todos os dias para ir à faculdade conclui curso de Direito: ‘Sonho realizado’

“Algo que sempre coloquei em mim. O não a gente sempre tem, mas vamos procurar o sim. O conhecimento abre sua mente, muda sua vida e abre portas”. Assim começa o relato de agradecimento de Ketlly Cristina da Silva, jovem de 25 anos que realizou o sonho do diploma no ensino superior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ketlly, que trabalha como gari em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), concluiu o curso de Direito em uma universidade particular, onde conseguiu uma bolsa.

A conquista do diploma veio com muita luta: a jovem recebe um salário mínimo por mês, o marido está desempregado e eles têm um filho de 9 meses para cuidar.

gari andava dez km ir faculdade conclui curso direito

Quase nunca sobrava dinheiro, inclusive para a passagem de ônibus. Como resultado, Ketlly usava uma bicicleta para ir à faculddade, que fica a mais de 5 km de distância de sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu trabalhava durante o dia e, à noite, ia para a faculdade. Como não tinha dinheiro para pagar o ônibus, ia de bicicleta mesmo. Quando voltava para casa, ainda ia estudar e fazer os trabalhos que os professores pediam”, disse.

Ketlly conta que antes de passar em um concurso do município para o cargo de gari, trabalhava como vigia de uma escola de manhã e, durante a tarde, ia para as ruas vender “cremosinho”.

“Quando eu comecei a faculdade, paga com financiamento estudantil, eu queria um trabalho que me desse estabilidade. Quando vi que ia ter concurso para gari, eu fiz a inscrição e, apesar de todo mundo falar que eu não passaria, consegui a classificação”, contou.

gari andava dez km ir faculdade conclui curso direito

Alguns meses atrás, sofreu um acidente de moto e, mesmo após passar por uma cirurgia, ficou com sequelas no ombro direito, o que causava muita dor na hora de varrer as ruas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem opções, ela pediu ao superior para ocupar outro cargo, até que ficasse curada. Felizmente, ele aceitou o pedido.

“Foi aí que ele me deixou como recepcionista. Isso me ajudou muito, porque aí não ficava tão cansada e com tanta dor e conseguia me dedicar mais aos estudos”.

Com o diploma em mãos, Ketlly disse que já fez sua inscrição para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e crê que vai conseguir mais essa vitória.

“Eu fiz a inscrição e tenho fé que vou conseguir. Depois disso, claro que não tenho condições ainda de abrir um escritório, mas vou procurar clientes e, assim que tiver dinheiro, vou construir meu escritório”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista também:

Fonte: SNB
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Gari que andava 10 km todos os dias para ir à faculdade conclui curso de Direito: 'Sonho realizado' 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Compartilhar minha vida com você é a maior dádiva que algum dia eu poderia desejar ter”

Karine e Edemilson, de Fortaleza (CE), formam um daqueles casais de dar inveja. Juntos, eles já superaram inúmeras adversidades ao longo dos anos. A Karine,...

Mineiro faz casamento falso para pedir sua namorada em casamento

Há oito meses, o mineiro Jivago Sales conheceu pelas redes sociais Laura Alvarenga. Os dois fotógrafos de casamento estão juntos desde então. Jivago começou a...

Médicos canadenses estão ‘prescrevendo’ a seus pacientes mais “tempo na natureza”

Estamos cansados de saber sobre os muitos benefícios que nosso corpo e nossa mente recebem quando passamos um bom tempo de qualidade mergulhados na...

Homem retorna ao bairro onde cresceu com R$ 50 mil em brinquedos para crianças carentes

O Natal chegou um pouco mais cedo para as crianças que moram em um conjunto habitacional de baixa renda em Harrisonburg, Virgínia (EUA). Isso porque...

Menina cria manual para tia cuidar de seu cãozinho nas férias

Prestes a entrar de férias, uma menininha criou um "manual de cuidados" para a tia, que tomará conta de seu cachorro enquanto ela está...

Instagram

Gari que andava 10 km todos os dias para ir à faculdade conclui curso de Direito: 'Sonho realizado' 3