Gari é aprovado em concurso público para técnico em enfermagem após 10 anos de estudos

Não faltou garra e força de vontade para o gari Lúcer Clébio, 34 anos, ser aprovado em um concurso público para técnico em enfermagem com atuação em Macapá (AP), capital onde mora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lúcer retomou os estudos há cerca de dez anos, e tem conciliado os livros com o trabalho pesado nas ruas desde então. Boa parte da renda vai para o sustento da família.

O amapaense vive no bairro Araxá, na zona sul de Macapá, desde criança. Filho de um pedreiro e de uma feirante, começou a trabalhar aos 12 anos.

gari aprovado concurso público após anos de estudos

Aos 14, perdeu a mãe, que foi brutalmente assassinada. Apesar da tragédia, Lúcer concluiu o ensino médio e fez por três anos um cursinho pré-vestibular no Colégio Desafio – destinado a estudantes carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2010, aos 23, o rapaz passou em um processo seletivo do Centro de Ensino Profissionalizante Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) para técnico em cozinha.

Já no ano seguinte, sem tempo a perder, Lúcer entrou no curso de pedagogia na Universidade Estadual do Amapá (Ueap) após passar no vestibular. Formou-se em 2015.

gari aprovado concurso público após anos de estudos

E ele estava apenas começando, viu? Ainda no segundo semestre de 2011, passou em um processo seletivo para técnico em enfermagem, formando-se em 2013. Haja vontade de estudar! ✨

Lúcer tem dois filhos de criação – Lucas, 16 anos, que tem paralisia cerebral, e Luane, 14, que tem déficit cognitivo. Também tem uma filha biológica, a Lívia, de apenas 9 aninhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gari aprovado concurso público após anos de estudos

Os últimos dez anos dedicados aos estudos foram desafiadores para o gari, mas ele se orgulha de cada etapa da trajetória até aqui.

“Foram anos difíceis, sendo que eu vivia praticamente para estudar. Às vezes não me alimentava durante o dia todo, principalmente na época de estágios. Às vezes me faltava uma passagem de ônibus, mas eu persisti e consegui. Nessa época, a mãe dos meus filhos foi o meu braço direito. Vivemos juntos por 9 anos. Devo muita, muita coisa a ela”, lembrou.

gari aprovado concurso público após anos de estudos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2016, Lúcer prestou o Enem e garantiu uma vaga via Sisu em Letras/Francês na UEAP. No entanto, ele descobriu que sua vocação mesmo era atuar como profissional de saúde.

Assim, migrou pra Fisioterapia – um sonho antigo de graduação.

O curso também ajudou o rapaz a cuidar melhor do filho, que tem paralisia cerebral grave.

gari aprovado concurso público após anos de estudos

Ele está prestes a conclui-lo (falta um período da faculdade), enquanto concilia a intensidade típica da conclusão de curso com o trabalho, que é bastante cansativo.

Imagina… Trabalhar mais de um terço do dia, quase todos os dias da semana, limpando a cidade, faça chuva ou faça sol… Não é moleza não! E ainda ter tempo para estudar com amor e vontade?? Você é o cara, Lúcer! 💪

gari aprovado concurso público após anos de estudos

Apesar da correria, tudo tem cooperado para o melhor na vida do gari: recentemente, ele foi aprovado em um concurso público em Macapá, onde atuará como futuro técnico em enfermagem. Sua família não poderia estar mais orgulhosa.

Fonte: Seles Nafes
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai autista se emociona no casamento da filha e chora de alegria; veja as fotos

Para muitos pais, poucos momentos da vida podem ser mais emocionantes do que compartilhar uma valsa com a filha no dia do seu casamento. O...

Para não perder doses, profissionais de saúde vacinam motoristas presos em nevasca nos EUA

Profissionais de saúde do Oregon (EUA) tiveram que decidir entre esperar a nevasca passar ou vacinar pessoas que estavam próximas deles. Fizeram a escolha...

Companhia aérea portuguesa promove a arte dos bordados tradicionais em seus aviões

O que você faz quando está em um voo mega longo? Lê? Tenta dormir? Fica no notebook? E que tal apreciar lindos bordados tradicionais? A TAP associa-se...

Após repercussão, jovem que orou ao entregar currículo ganha emprego!

A cena do Alamartiny da Silva Ferreira, ajoelhado orando, após entregar um currículo, mexeu com todo mundo há alguns meses. O jovem de 23 vendia...

Kibon distribui toneladas de sorvete e máscaras de tecido para garis de SP, Rio e BH

Eles estão na linha de frente nesse momento tão complicado. Muitos acordam cedo para trabalhar e só voltam para suas famílias no fim do...

Instagram