55 anos, 7 filhos e um sonho: gari aproveita a quarentena para se formar na faculdade

“Para quem sonha na vida, não lhes dê um motivo para fracassar”. Com esta frase, a filipina Ofelia Mondaya nos ensina a jamais desistir de nossos sonhos, por mais que eles demorem para serem realizados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 55 anos e com 7 filhos para criar, a gari aproveitou o tempo livre devido à pandemia para se formar na faculdade e dar boas vindas a um novo capítulo em sua vida.

coletora de lixo na rua
Foto: Brigada News

Ofélia passou sua vida limpando as ruas de Batangas, no sudoeste das Filipinas e ganhou as manchetes locais ao se formar.

Ela, que precisava fazer malabarismos com seu tempo e dar conta de cuidar da casa, dos filhos, trabalhar e ainda estudar, aproveitou a quarentena para finalizar o trabalho de conclusão de curso da faculdade de Administração de Empresas em uma universidade local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma história desta precisa ser compartilhada, afinal, muitas mulheres vivem situações parecidas. Depois de uma vida de dedicação, é chegada a hora de realizar o grande sonho de sua vida!

Em uma entrevista ao site Brigada News, Ofélia enfatizou o sacrifício e a autoconfiança para realizar seu sonho e pediu a todos que duvidam de si mesmos que nunca desistam de seus sonhos.

A oportunidade está sobre nós, devemos nos sacrificar para alcançar nossos sonhos”, enfatiza.

coletora de lixo sorrindo
Foto: Brigada News

Quando tudo começou

Ofélia deu início aos estudos em 2014, quando participou de um programa de aprendizado alternativo do Departamento de Educação de seu país. Aluna dedicada, foi graças aos bons resultados acadêmicos que ela obteve uma bolsa do governo local e pôde cursar a faculdade de administração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quais são seus planos daqui para a frente? Agora Ofélia espera sair das ruas e arrumar um emprego estável. Desta maneira, ela não somente passará mais tempo com sua família, como garantirá uma vida mais confortável à prole.

Tendo em vista sua dedicação, tenho certeza que ela conseguirá!

formatura coletora de lixo
Foto: Brigada News

Prova viva de que, não importa a idade ou origem e nem mesmo quando tudo parece estar contra nós, sonhos são sonhos. Eles até podem ser adiados, mas jamais apagados!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aconteça o que acontecer, continue lutando e jamais deixe que esta chama se apague dentro de você!

Fonte: Upsocl

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário desenvolve reator portátil capaz de transformar plástico em óleo

“Quando eu era criança, adorava brincar na natureza. Eu não ligava para o meio ambiente, mas depois que tive meus filhos, e vi que...

Cura de bebê cria esperanças de geração sem Aids

Um bebê de 2 anos pode ter sido completamente curado do vírus da Aids! Sua mãe era soro positivo e não fez os tratamentos...

Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto

Os peões desistiram de disputar a final e doaram a premiação do rodeio para a família do companheiro morto.

Menina de 2 anos vence câncer de ovário raríssimo

Uma garotinha de apenas 2 anos foi diagnosticada no final do ano passado com um raríssimo câncer de ovário, mas agora, seis meses depois,...

Pai filma um segundo por dia do filho desde o nascimento até ao primeiro aniversário

Sam Christopher Cornwell, pai babão do pequeno Indigo, teve uma ideia simples, mas genial. Ele filmou um segundo de cada dia do filho, desde...

Instagram