55 anos, 7 filhos e um sonho: gari aproveita a quarentena para se formar na faculdade

“Para quem sonha na vida, não lhes dê um motivo para fracassar”. Com esta frase, a filipina Ofelia Mondaya nos ensina a jamais desistir de nossos sonhos, por mais que eles demorem para serem realizados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 55 anos e com 7 filhos para criar, a gari aproveitou o tempo livre devido à pandemia para se formar na faculdade e dar boas vindas a um novo capítulo em sua vida.

coletora de lixo na rua
Foto: Brigada News

Ofélia passou sua vida limpando as ruas de Batangas, no sudoeste das Filipinas e ganhou as manchetes locais ao se formar.

Ela, que precisava fazer malabarismos com seu tempo e dar conta de cuidar da casa, dos filhos, trabalhar e ainda estudar, aproveitou a quarentena para finalizar o trabalho de conclusão de curso da faculdade de Administração de Empresas em uma universidade local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma história desta precisa ser compartilhada, afinal, muitas mulheres vivem situações parecidas. Depois de uma vida de dedicação, é chegada a hora de realizar o grande sonho de sua vida!

Em uma entrevista ao site Brigada News, Ofélia enfatizou o sacrifício e a autoconfiança para realizar seu sonho e pediu a todos que duvidam de si mesmos que nunca desistam de seus sonhos.

A oportunidade está sobre nós, devemos nos sacrificar para alcançar nossos sonhos”, enfatiza.

coletora de lixo sorrindo
Foto: Brigada News

Quando tudo começou

Ofélia deu início aos estudos em 2014, quando participou de um programa de aprendizado alternativo do Departamento de Educação de seu país. Aluna dedicada, foi graças aos bons resultados acadêmicos que ela obteve uma bolsa do governo local e pôde cursar a faculdade de administração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quais são seus planos daqui para a frente? Agora Ofélia espera sair das ruas e arrumar um emprego estável. Desta maneira, ela não somente passará mais tempo com sua família, como garantirá uma vida mais confortável à prole.

Tendo em vista sua dedicação, tenho certeza que ela conseguirá!

formatura coletora de lixo
Foto: Brigada News

Prova viva de que, não importa a idade ou origem e nem mesmo quando tudo parece estar contra nós, sonhos são sonhos. Eles até podem ser adiados, mas jamais apagados!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aconteça o que acontecer, continue lutando e jamais deixe que esta chama se apague dentro de você!

Fonte: Upsocl

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,635,437SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa recria “Pequeno Príncipe” em fotos encantadoras e bem brasileiras

A fotógrafa Mari Merlim resolveu recriar a famosa história "Pequeno Príncipe", do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, em lindas imagens bem brasileiras. Quem nunca ouviu falar do "Pequeno Príncipe"? Seja...

Herdeira do Bradesco vai doar fortuna de bilhões para fundação beneficente

Aos 77 anos, Lia Maria Aguiar é a filha e herdeira do fundador do Bradesco e recentemente movimentou a internet com seu anúncio de que deseja...

Este homem compra e leva cafés todos os dias para pacientes com câncer nos EUA

Esta é a história de Harry Dandison Dewey, mais conhecido como Dan. Ele mora em Michigan, nos Estados Unidos, e ele compra um montão...

Adeus ao canudo de plástico: conheça o canudo comestível com sabor de fruta

Três alunos da faculdade de Química da ETEC Amim Jundi, em Osvaldo Cruz, no interior paulista, desenvolveram um canudo que além de biodegradável, é também...

Ex-morador de rua tira 920 pontos em redação do Enem e quer se tornar escritor

Alexandre Camilo, 55 anos, viveu em situação de rua por cerca de um ano em Fortaleza (CE), e conquistou 920 pontos dos mil possíveis...

Instagram