Gari se sensibiliza com idoso que vive em condições desumanas e faz campanha

Um certo dia, enquanto varria a Rua da Barragem em Vitória da Conquista, na Bahia, o gari e motoboy Reinaldo Paixão percebeu a precária situação que um idoso e dois filhos dele com transtornos mentais viviam! A situação da casa e como esses moradores vivem é de deixar qualquer um indignado. A casa não tem um móvel, além de um colchão desgastado e sujo. Paredes e chão encardidos, telhado quebrado e não possui banheiro!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao se deparar com a situação desumana do idoso, imediatamente Reinaldo iniciou uma corrente do bem pelo bairro, criou um grupo no Whatsapp e sozinho realizou uma campanha para tentar arrecadar dinheiro e materiais para a construção da casa.

Para ajudá-lo nesta ação, criamos uma vaquinha na VOAA! Para contribuir, basta clicar aqui.

Infelizmente, com menos de um mês realizando a campanha sozinho, ele só conseguiu arrecadar alguns tijolos e cimento. A casa precisa de muita coisa, muita coisa mesmo! Além dos materiais de construção, será necessário mobiliar a casa, que hoje, não tem NADA!

gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha
Ao se deparar com a situação desumana do idoso, imediatamente Reinaldo iniciou uma corrente do bem pelo bairro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na verdade, eles precisam de colchão, de agasalho, porque está muito frio, precisam de uma caixa d’água para que a gente possa fazer um banheiro decente”, explicou Reinaldo.

A situação da família

Vivem na casa o senhor José Oliveira, 78 anos, e os dois filhos adultos que têm transtorno mentais, Danilo e Patrícia. Mais um filho do idoso, o vigilante José Oliveira tenta ajudar a família como pode.

gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha

A casa em estado deplorável

A residência possui problemas do telhado até o chão. Nos dias frios a família está sofrendo muito. No vídeo abaixo, o Reinaldo mostra toda a casa. As condições em que essa família vive é muito triste.

“Difícil acreditar que ainda conseguem viver nessa casa. A intenção é devolver a dignidade da família. Queremos fazer um sanitário digno de um ser humano usar”, afirmou Reinaldo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha

Clique aqui e contribua para que essa família tenha uma vida mais digna!

crédito das fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Incrível! Adolescente nigeriano pinta quadros hiper-realistas e ajuda família com sua arte

Um adolescente nigeriano de origem simples - filho de um professor e uma musicista gospel -, um lápis de carvão e muito talento e...

[VÍDEO] Cachorro tira filhote de gato da chuva e obriga bichinho a entrar em sua casa

Sempre ouvimos que gatos e cachorros são eternos inimigos. Quem tem os dois bichinhos de estimação em casa sabe bem que na maior parte...

10 histórias que representam bem o Dia de Doar e que vão te inspirar!

Doar é um ato lindo e podemos fazer isso de várias formas! 😘

Cegonha voa 13 mil quilômetros todos os anos para ver sua companheira ferida

Todo mês de agosto, a cegonha macho Klepetan deixa sua companheira, Melena, em Brodski Varoš, na Croácia, para migrar rumo ao sul da África: são 13 quilômetros de distância de uma ponta a outra!

Artista de 102 anos assiste a si mesma dançando pela primeira vez na vida

Quando esta senhora de 102 anos, chamada Alice Barker dançou e na linha de frente de uma apresentação de dança entre as décadas de...

Instagram