Início VOAA Gari se sensibiliza com idoso que vive em condições desumanas e faz...

Gari se sensibiliza com idoso que vive em condições desumanas e faz campanha

Um certo dia, enquanto varria a Rua da Barragem em Vitória da Conquista, na Bahia, o gari e motoboy Reinaldo Paixão percebeu a precária situação que um idoso e dois filhos dele com transtornos mentais viviam! A situação da casa e como esses moradores vivem é de deixar qualquer um indignado. A casa não tem um móvel, além de um colchão desgastado e sujo. Paredes e chão encardidos, telhado quebrado e não possui banheiro!

Ao se deparar com a situação desumana do idoso, imediatamente Reinaldo iniciou uma corrente do bem pelo bairro, criou um grupo no Whatsapp e sozinho realizou uma campanha para tentar arrecadar dinheiro e materiais para a construção da casa.

Para ajudá-lo nesta ação, criamos uma vaquinha na VOAA! Para contribuir, basta clicar aqui.

Infelizmente, com menos de um mês realizando a campanha sozinho, ele só conseguiu arrecadar alguns tijolos e cimento. A casa precisa de muita coisa, muita coisa mesmo! Além dos materiais de construção, será necessário mobiliar a casa, que hoje, não tem NADA!

gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha
Ao se deparar com a situação desumana do idoso, imediatamente Reinaldo iniciou uma corrente do bem pelo bairro

“Na verdade, eles precisam de colchão, de agasalho, porque está muito frio, precisam de uma caixa d’água para que a gente possa fazer um banheiro decente”, explicou Reinaldo.

A situação da família

Vivem na casa o senhor José Oliveira, 78 anos, e os dois filhos adultos que têm transtorno mentais, Danilo e Patrícia. Mais um filho do idoso, o vigilante José Oliveira tenta ajudar a família como pode.

gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha

A casa em estado deplorável

A residência possui problemas do telhado até o chão. Nos dias frios a família está sofrendo muito. No vídeo abaixo, o Reinaldo mostra toda a casa. As condições em que essa família vive é muito triste.

“Difícil acreditar que ainda conseguem viver nessa casa. A intenção é devolver a dignidade da família. Queremos fazer um sanitário digno de um ser humano usar”, afirmou Reinaldo.

gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha gari sensibiliza idoso vive condicoes desumanas campanha

Clique aqui e contribua para que essa família tenha uma vida mais digna!

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,903FãsCurtir
1,674,470SeguidoresSeguir
8,206SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram