Um certo dia, enquanto varria a Rua da Barragem em Vitória da Conquista, na Bahia, o gari e motoboy Reinaldo Paixão percebeu a precária situação que um idoso e dois filhos dele com transtornos mentais viviam! A situação da casa e como esses moradores vivem é de deixar qualquer um indignado. A casa não tem um móvel, além de um colchão desgastado e sujo. Paredes e chão encardidos, telhado quebrado e não possui banheiro!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao se deparar com a situação desumana do idoso, imediatamente Reinaldo iniciou uma corrente do bem pelo bairro, criou um grupo no Whatsapp e sozinho realizou uma campanha para tentar arrecadar dinheiro e materiais para a construção da casa.
Para ajudá-lo nesta ação, criamos uma vaquinha na VOAA! Para contribuir, basta clicar aqui.
Infelizmente, com menos de um mês realizando a campanha sozinho, ele só conseguiu arrecadar alguns tijolos e cimento. A casa precisa de muita coisa, muita coisa mesmo! Além dos materiais de construção, será necessário mobiliar a casa, que hoje, não tem NADA!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Na verdade, eles precisam de colchão, de agasalho, porque está muito frio, precisam de uma caixa d’água para que a gente possa fazer um banheiro decente”, explicou Reinaldo.
A situação da família
Vivem na casa o senhor José Oliveira, 78 anos, e os dois filhos adultos que têm transtorno mentais, Danilo e Patrícia. Mais um filho do idoso, o vigilante José Oliveira tenta ajudar a família como pode.
A casa em estado deplorável
A residência possui problemas do telhado até o chão. Nos dias frios a família está sofrendo muito. No vídeo abaixo, o Reinaldo mostra toda a casa. As condições em que essa família vive é muito triste.
“Difícil acreditar que ainda conseguem viver nessa casa. A intenção é devolver a dignidade da família. Queremos fazer um sanitário digno de um ser humano usar”, afirmou Reinaldo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Clique aqui e contribua para que essa família tenha uma vida mais digna!
crédito das fotos: Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.