Toda mulher merece celebrar sua individualidade e originalidade.
Para isso, é fundamental que elas tenham consciência de sua força e do seu poder. A autoestima e a identificação são as ferramentas que fazem com que as mulheres ocupem os lugares que sempre mereceram. E é por isso que o Razões Para Acreditar e o Quebrando o Tabu, em parceria com Dove e Refinery29, estão juntos nessa missão de ajudar as mulheres a verem ainda mais o que podem conquistar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para oferecer essa experiência de beleza positiva a todas as mulheres e para incentivá-las a ver seu poder, contaremos histórias de mulheres e meninas que são exemplos inspiradores de como a construção da autoestima pode ajudar a nos dar a confiança necessária para atingirmos nosso pleno potencial. É uma ótima viagem pelo mundo feminino e empoderado, que constrói, quebra paradigmas e barreiras.
É nas ruas de Porto Velho (RO), toda coberta com uniforme de trabalho, que a gari Paulina Carvalho mostra toda sua beleza. A agente de limpeza não deixa de se cuidar um minuto sequer. Ela usa botas, macacão, mas também anéis, maquiagem e brincos…
Filha de uma costureira e de gari, ela seguiu a profissão do pai quando se tornou mãe.
Leia Mais
Quando teve o primeiro filho, ainda menor de idade, foi aprovada no concurso público, mas não pôde assumir o cargo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde então, ela ficou 3 anos lutando na justiça para não perder a sua vaga.
E em novembro de 2015, já maior de idade, foi convocada e assumiu.
“Pensei: esta posição é minha! Lutei por ela e consegui!”.
Foi então que Paulina começou a trabalhar, mas mesmo quando teve o segundo filho, nada disso, nunca, a fez parar de se cuidar.
“O fato de eu ser gari nunca terá influência na minha feminilidade, na minha autoestima ou na minha vaidade”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Paulina trabalha quase todos os dias e sempre maquiada. No ano passado, uma situação que a envolvia viralizou.
Uma mulher criticou Paulina porque ela usava maquiagem durante o trabalho. Então mulher não pode cuidar de si mesma por causa da natureza do seu trabalho?
“Só porque sou gari, não posso usar perfume ou usar meu cabelo arrumado? Uma mulher sempre deve aumentar a autoestima das outras.
Sempre farei o meu melhor para mostrar respeito a qualquer pessoa ”, disse ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
São cinco anos trabalhando na profissão, da qual Paulina se orgulha muito. “É gratificante, é como limpar a casa e dizer: ‘Nossa! Está feito, do jeito que eu queria ‘.
Quando a gente chega, a rua está toda suja, tem folhas pra todo lado, a gente varre aqui, ali e quando vê, tá tudo limpo ”, disse.
E olha como Paulina vai trabalhar. “Eu uso anéis, brincos grandes,, batom chamativo e maquiagem.
Somos varredores de rua, trabalhamos no lixo, no meio da poeira e sei que chamo a atenção.”
“Não depende da posição que a pessoa ocupa. Mesmo fazendo um trabalho pesado, procuro sempre me manter arrumada, usando maquiagem, perfume e sempre mostrando a mulher que realmente sou.
As pessoas deixam a autoestima em casa e deixam que os problemas assumam. Precisamos ter amor próprio. Eu particularmente me admiro!”.
E ela deixa uma mensagem para todas as mulheres.
“Independente da profissão, toda mulher merece se amar, merece valorizar-se, ser bonita onde quer que esteja. Não há nada melhor do que acordar de manhã, olhar no espelho e dizer: ‘nossa, como estou linda hoje’.
E se arrumar, ficar feliz com isso para enfrentar as dificuldades do dia com um sorriso no rosto, com batom nos lábios. É isso que nos torna mais fortes!”
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.