Gari descoberto por empresário se torna modelo de loja para noivos em Cachoeiro (ES)

O coletor de lixo Tiago de Souza Lima, 29 anos, viu sua vida mudar completamente – e para melhor, – após um encontro inesperado com um empresário, que enxergou grande potencial nele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto coletava lixo no bairro Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Tiago foi abordado por Éder Oza, que possui um espaço de moda para noivos na cidade.

O empresário perguntou se ele queria ser modelo de seu ateliê – um convite que Tiago demorou para acreditar que era real. Ele aceitou e hoje conta que a experiência tem sido “incrível”.

“Eu não esperava tanta repercussão, tanta visibilidade. Eu fui muito bem recebido pelo público”, contou o novo modelo, que é pai de uma menina de 6 anos e tem sete irmãos (um falecido) no bairro Alto Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao portal ‘Dia a Dia ES’, Tiago afirmou que muita gente já tinha brincado com o fato dele ser modelo – algo que parecia impossível até alguns meses atrás.

Para o modelo, essa oportunidade foi dada pela “mão de Deus” – algo que pode mudar sua vida em definitivo, permitindo que ele ajude ainda mais sua família.

“Eu trabalho como coletor há dois anos e três meses. Sempre quis me tornar motorista. Tirei carteira, fiz cursos, me preparei, mas nunca fui selecionado nas provas que fiz. Ficava triste e muito frustrado. Mas se tivesse saído da coleta nas ruas o Éder não tinha me descoberto. Então foi propósito de Deus”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com uma nova visão de mundo, Tiago frisa que abraçou a oportunidade “pra nunca mais soltar”.

Antes do auge da pandemia de Covid-19, ele fazia curso no “Educação para Jovens e Adultos” (EJA) e conciliava os estudos com o trabalho, que em alguns dias é de 19h às 2h, outros de 7h às 16h e no sábado das 5h às 11h.

Agora, ele quer focar mais nos estudos. “Hoje eu vejo como Deus age na nossa vida. Fui criado em igreja evangélica, não frequento tanto mais, mas minha fé é inabalável. Vou concluir o EJA e fazer o curso de Educação Física”, planejou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o empresário Éder Oza, que possui uma espécie de ateliê de moda para noivos em Cachoeiro, “a postura de Tiago” enquanto passava coletando o lixo na rua chamou sua atenção de imediato.

Éder enxergou no rapaz características essenciais para a profissão de modelo: o olhar altivo, uma beleza ímpar e a postura aprumada. Ao se aproximar de Tiago, o empresário pediu para tirar uma foto e o convidou para fazer um ensaio fotográfico em sua loja.

“Ele tinha um olhar altivo e a cabeça erguida, era um exemplo vivo de que autoestima e beleza não tem nada a ver com poder e riqueza, mas sim com leveza e coragem, qualidades que esse rapaz tem de sobra”, destacou Éder.

“Eu sempre tive esse olhar diferenciado. Promover inclusão sempre foi um desejo nem sempre possível quando trabalhava para outras pessoas. O Tiago ficou tímido no começo, é normal, mas depois se saiu muito bem”, destacou.

Para o empresário, “os ícones tradicionais de beleza” não representam mais a sociedade, por isso compreende a importância de modelos de todos os perfis no mundo da moda.

“A carreira de Tiago está apenas começando e fotografamos numa madeireira. Um ensaio num cenário meio rústico, combinou e ficou perfeito”, concluiu.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Dia a Dia ES
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma cachorra que adotou crianças que foram abandonadas pela mãe alcoólatra

Depois que a mãe de Mbogo, de 7 anos e Mbogo, de 6 anos, abandonou os filhos por ter se tornado alcoólatra, a cachorra...

Mulher que recolhia latinhas se torna coordenadora de curso EAD

A ex-recepcionista paulista Daniela Roberta Tavernaro, de 38 anos, tinha um sonho em sua juventude: poder cursar uma faculdade. No entanto, seu tempo e...

Um cachorro, quatro gatos e as fotos mais adoráveis do dia

Muitos chamam de amizade improvável, mas a verdade é que os animais têm essa capacidade infinita de amar sem julgamentos. Essa família de hoje é...

Engenheiro do Alemão cria impressora 3D com sucatas de ferro-velho

"A ideia é ter uma tecnologia 100% favela, mostrar que somos mais do que estatística de violência, somos o futuro", diz Lucas.

Policiais ajudam mulher que precisava de fraldas descartáveis para seu pai idoso em SP [VÍDEO]

Um grupo de policiais militares de São Paulo atendeu à solicitação de uma senhora que precisava de fraldas descartáveis e lenços umedecidos para seu...

Instagram