Gari encontra R$ 700 na rua e devolve para idosa pagar aluguel da filha doente no RJ

“Fiquei desesperada”, desabafou a dona Maria Eli da Silva. Ela havia perdido cerca de 700 reais em uma rua do bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O dinheiro era para pagar o aluguel da filha que ficou doente e teve que parar de trabalhar. Felizmente, um gari encontrou a quantia e devolveu para a dona Maria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leandro da Silva só pensava em devolver as notas. Mas como ele achou a dona Maria? Os dois já se conheciam: dona Maria costuma oferecer água e suco para o pessoal que trabalha no caminhão do lixo. Quer dizer, o “acaso”, “destino”, “sorte”, chame como quiser, escolheu a pessoa certa para encontrar o dinheiro!

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

“Coloquei o dinheiro no bolso, só que a blusa era comprida. Eu pensei que tivesse colocado o dinheiro, não botei. Quando soltei, veio a blusa junto com o dinheiro. Perdi! Quando fui mais pra frente, dei falta do dinheiro (…) fiquei desesperada”, lembra a aposentada de 72 anos que faz faxina para complementar a renda.

gari beija rosto idosa
“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver… porque hoje em dia é difícil de pegar um dinheiro assim e devolver.”

Metade do salário do gari

Leandro também vive de aluguel, tem plena consciência da falta que o dinheiro faria para dona Maria pagar o aluguel da filha. Os 700 reais que o gari encontrou é praticamente a metade do salário que ele ganha. Atitude grandiosa, Leandro!! 🙏

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estúdio de tatuagem oferece serviço gratuito a qualquer um que doe roupas para moradores de rua

O dono de um estúdio de tattoo em Nebraska (EUA) doou milhares de dólares em serviços gratuitos de tatuagem em troca de roupas que...

Filho de Susan Sarandon usa vestido e ela acha ótimo

Além de talentosa, simpática, inteligente e inspiradora, Susan Sarandon é uma defensora da causa LGBT. Aos 68 anos, ela é ativista na ONG The Trevor Project, que...

Ex-prefeito e vereador reeleito analfabeto aplicou 37% do orçamento na educação

Ele conta que na infância não podia estudar porque o pai precisava dos filhos trabalhando na roça.

Desde os 6 anos, menino cultiva horta no quintal para ajudar crianças com fome

Desde os seis anos, Oliver Cillis cultiva uma horta no quintal da sua casa para ajudar crianças carentes desde 2011. Após uma viagem de férias com a sua...

Artista fica um ano imerso na floresta criando instalações orgânicas e psicodélicas sensacionais

Após passar um ano sozinho nos bosques de La Colle Sur Loup, na França, ele criou uma série de instalações orgânicas e psicodélicas com materiais encontrados na própria floresta.

Instagram