Após matéria do Razões, gari responsável pela sobrevivência de mais de 400 famílias reencontra filhas e irmãs

No final do ano passado contamos a história da gari Francisca Barbosa da Silva, responsável pela sobrevivência de mais de 400 famílias em uma ocupação vizinha a um lixão em Aparecida de Goiânia, Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecemos toda a batalha de Francisca para as famílias viverem com o mínimo de dignidade. Ela e o marido, Iuri Ferreira da Silva, que também é gari, criaram uma associação de moradores.

Leia também: Gari de Santa Catarina faz desenhos na areia para conquistar sorrisos

É no espaço da associação que Francisca organiza a distribuição de alimentos, itens de higiene pessoal e roupas, frutos de doações, para as famílias. Ali,  também é oferecido reforço escolar para as crianças e aulas de alfabetização para os adultos, além de cursos de corte e costura para as mulheres. Francisca ainda lidera um projeto que constrói casas para as famílias, pois a maioria delas vive em barracos de lona e madeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após a matéria do Razões para Acreditar, Francisca contou que várias pessoas encontraram em contato para ajudar as famílias da ocupação. Para sua surpresa, do outro lado da linha também estavam filhas não via há mais de 10 anos e irmãs que não via há 18 anos.

“A reportagem que vocês fizeram me ajudou de todas as formas. Ela me ajudou a encontrar minhas filhas e minhas irmãs. A gente perdeu contato depois que nossa mãe faleceu de câncer. A última vez que a gente se viu foi antes e durante o velório, em 2001. Depois, a gente não se viu mais, não tinha notícia. Eu já tinha procurado, mas não tinha encontrado elas”, contou Francisca, em conversa com o Razões para Acreditar.

gari responsável sobrevivência famílias ocupação reencontra filhas irmãs
Francisca ganhou uma razão e tanto para continuar sorrindo! 🤩

Francisca ainda não encontrou as filhas e as irmãs pessoalmente, mas não deve demorar muito para isso acontecer. “A gente não chegou a se ver ainda, cara a cara. Não tivemos o prazer de se ver ainda, mas eu acredito que não vai demorar. Um dia a gente vai se encontrar”, acredita Francisca.

Leia também: Filho de gari se forma na faculdade e dedica conquista à mãe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estamos na torcida para que esse dia chegue logo, Francisca! Não tinha forma melhor de começar o ano sabendo desse reencontro. Você é merecedora de todas as coisas boas que estão acontecendo na sua vida. Afinal, ajudando tantas famílias, uma hora você seria recompensada.

gari responsável sobrevivência famílias ocupação reencontra filhas irmãs

Você nos inspira com sua garra para ajudar quem precisa tanto quanto você. Ficamos extremamente felizes em ter contribuído de alguma forma para o reencontro de você com suas filhas e irmãs. Não deve ter sido fácil passar todos esses anos separadas, sem qualquer tipo de contato, não é mesmo?! Aproveite, muito! 🙏

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

gari responsável sobrevivência famílias ocupação reencontra filhas irmãs

crédito das fotos de capa: Reprodução/Renata Lessa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com doença conhecida como ‘ossos de vidro’ se forma em Pedagogia

Conhecida popularmente como “ossos de vidro” ou “ossos de cristais”, osteogênese imperfeita é uma doença rara que tem como principal característica a fragilidade dos...

Embrapa promove curso gratuito que ensina a montar hortas em casa

A Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - abriu inscrições online para um curso gratuito sobre o plantio e cultivo de hortas em...

Para incentivar menino a usar aparelho auditivo, Marvel cria super-herói surdo

Anthony Smith é uma criança que não ouve nada com o ouvido direito e tem audição reduzida do lado esquerdo, mas graças a um...

Aluna de escola pública desenvolve monitor cardíaco para evitar acidentes com sonâmbulos

Visando o futuro na área médica, uma aluna de escola pública de São Paulo desenvolveu um monitor cardíaco para sonâmbulos evitarem acidentes no meio...

Menina de 6 anos vence câncer raro e mãe emociona ao mostrar como ela está hoje

A pequena Sophia Soto, agora com seis anos, da Flórida nos Estados Unidos, foi diagnosticada com câncer quando tinha apenas um ano e dois meses de vida.

Instagram