Gari paga boleto achado com dinheiro em lixão de MG: ‘Me coloquei no lugar dessa família’

No início deste mês, o gari Márcio Henrique Lopes Pena, de 39 anos, encontrou um boleto com o dinheiro para pagamento no meio de um lixão de Papagaios, no interior mineiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O boleto se referia à prestação de um carro no valor de R$ 440 e, com ele, o valor exato em dinheiro. Sem pensar duas vezes, assim que encontrou o documento, Márcio foi a uma casa lotérica e fez o pagamento.

“Eu fiquei tão feliz quando vi o boleto, feliz por ter achado, por ter conseguido e já era um pensamento pronto de achar e pagar imediatamente. Foi uma emoção grande demais”, disse o gari.

gari paga boleto achado com dinheiro em lixão

Em um momento de inflação alta, desemprego crescente e renda em falta para dar conta do aumento do preços dos alimentos, perder quase R$ 500 destinados a pagar uma dívida seria motivo de desespero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, a conclusão dessa história nos traz alívio, gratidão e sentimento de dever cumprido.

Para alguém que ganha pouco mais de um salário mínimo, o valor achado poderia ser muito útil, mas isso nem passou pela cabeça de Márcio, que está na profissão há mais de 20 anos!

“Me coloquei no lugar dessa família, porque está tão difícil conseguir as coisas. E correr atrás dos sonhos só se for através de prestações. Graças a Deus encontramos e pagamos”, contou o gari.

De acordo com ele, tudo aconteceu durante seu expediente de trabalho, às 6h da manhã, quando ele estava com sua equipe na comunidade Riacho de Areia.

Naquela manhã, momentos antes, uma idosa foi atrás dele pedindo ajuda para tentar encontrar o dinheiro e o boleto da prestação do carro da filha dela. A jovem descartou o documento por engano junto do lixo doméstico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comovido com a situação, Márcio foi até o local onde todo o lixo do município é depositado e achou o boleto após quase duas horas revirando sacolas.

Para Guilherme Henrique, filho de 11 anos do gari, o sentimento que fica é de orgulho pela honestidade e atitude do pai – seu grande exemplo na vida. “Eu morro de orgulho do meu pai. O que ele fez foi uma boa atitude e quando eu crescer eu quero ser igual a ele”, disse o menino.

gari paga boleto achado com dinheiro em lixão

Reconhecimento da Prefeitura

Dias depois do ocorrido, a Prefeitura da cidade de Papagaios, onde Márcio atua há 21 anos, publicou uma mensagem expressando seu orgulho pela atitude do colaborador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia abaixo:

“No último dia 03/11, o funcionário da Prefeitura de Papagaios, Márcio Henrique Lopes Pena, executava seu trabalho normalmente com a equipe do caminhão coletor de lixo, quando encontrou certa quantia de dinheiro junto a um boleto. Como era a quantia equivalente ao valor do boleto, Márcio deduziu que alguém deveria estar em ‘apuros’ naquele momento; sem o dinheiro e com o boleto a ser pago.

Porém, nosso companheiro Márcio é um funcionário exemplar, honesto e dedicado. Com tantas qualidades, imagine o que o Márcio fez? Claro que você acertou, o Márcio foi pagar o boleto com o dinheiro encontrado!

Esse caso inusitado ocorrido em nossa cidade e a atitude do Márcio, nos faz acreditar que é possível construir um mundo melhor. Basta que cada um faça a sua parte. Não precisamos esperar que a iniciativa parta de outra pessoa ou instituição, a mudança começa com atitudes simples e positivas de cada pessoa.

Como em uma célebre frase de Mahatma Gandhi: ‘Seja a mudança que você quer ver no mundo’. Parabéns pela atitude, Márcio! Estamos orgulhosos de você”.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Isto É
Fotos: Márcio Pena / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Zury honrou o título de princesa que toda menina ganha ao completar 15 anos. Seu baile de debutante com certeza será inesquecível para ela...

Cães terapeutas ajudam crianças com dificuldades pedagógicas a aprenderem melhor

O sistema educacional padrão está tão enraizado em nosso cotidiano que dificilmente prestamos atenção em seus gargalos e limitações. Uma sala de aula comum,...

[VIDEO] Mãe raspa o cabelo para apoiar filha em tratamento contra o câncer: ‘Tal filha, tal mãe’

Tem sentimento mais verdadeiro que amor de mãe? ❤️ Quando uma criança se sente acolhida em um momento de dificuldade, qualquer doença se torna suportável...

Funcionária deita no chão do canil para confortar cadela após cirurgia

A foto que mostra uma funcionária de um abrigo de animais deitada no chão ao lado de uma cadela que tinha acabado de passar...

Mulheres em situação de rua ministram aulas de inglês pela internet

Você aprende inglês e, de quebra, ajuda mulheres em situação de rua a melhorar de vida,

Instagram