Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: ‘Privilégio ajudar’ [VIDEO]

Eram por volta de 3 horas da manhã do último domingo (14), quando a vendedora de balas Tiffany Maria, 23 anos, sentiu fortes contrações enquanto trabalhava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desempregada e grávida do 5º filho, a jovem havia passado o dia andando na orla e vendendo balinhas até literalmente não aguentar mais ficar em pé.

Ao entrar em trabalho de parto, Tiffany deitou em um banco no calçadão e deu à luz um menino, que veio ao mundo graças à ajuda de Márcio André Pereira, de 48 anos, gari que fazia a limpeza da rua próxima dali.

gari realiza parto de jovem praia copacabana

“Ela gritava: ‘Tá nascendo, tá nascendo’. Quando ouvimos os pedidos de socorro, corremos para ver o que estava acontecendo. E vi a criança saindo já. De repente, o bebê saiu rápido e foi parar na areia. Corri para pegar e segui as orientações dos Bombeiros, que nos guiaram por telefone”, lembrou o gari.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Márcio é pai de 4 filhos, entre eles uma criança (Maria Clara, 6 anos, Esther, 24, Victor, 26 e Thais, 28). “Ninguém acreditou quando contei em casa, até que mostrei o vídeo. Uma loucura fazer parte disso”, completou o trabalhador.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Valéria, mãe de Tiffany, contou que a filha mora em Mauá, na Baixada Fluminense, mas que costuma trabalhar nas praias da zona sul carioca, onde há mais movimento.

Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: 'Privilégio ajudar' [VIDEO] 2

Ela sabia que poderia entrar em trabalho de parto a qualquer tempo, mas tinha que arriscar para garantir a renda do dia. “Surpresa eu não fiquei, afinal é o quinto filho dela. Mas sem dúvida causa emoção”, disse.

Márcio resume aquele momento como um “privilégio” em poder ajudar uma criança a nascer. “Foi muito forte, mas no final deu tudo certo com a ajuda de Deus. Eu e o Marcelo, meu amigo que também ajudou, ficamos muito gratos de poder auxiliar. Ainda estou nervoso, assustado com tudo”, revelou o gari, que há seis anos assistiu o parto da filha mais nova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele afirma que vai precisar de um “tempo para cair a ficha” com tudo o que vivenciou.

Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: 'Privilégio ajudar' [VIDEO] 3

Pouco após o parto, Tiffany e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde seguem sob acompanhamento.

À criança recém-chegada ao mundo (que ainda não tem nome) Márcio deseja sorte e saúde. “Porque história ele já tem pra contar, né?”, brincou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o momento do parto:

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: O Tempo
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: 'Privilégio ajudar' [VIDEO] 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desde os 6 anos, menino cultiva horta no quintal para ajudar crianças com fome

Desde os seis anos, Oliver Cillis cultiva uma horta no quintal da sua casa para ajudar crianças carentes desde 2011. Após uma viagem de férias com a sua...

Os bebês dessa mãe não vivem mais de 1 mês e o motivo é emocionante

Se você não acredita que anjos existem, isso vai mudar até o final dessa matéria! Cori Salchert é uma enfermeira aposentada, mãe de 8 filhos biológicos, e...

Facebook lança ferramenta para identificar e ajudar pessoas pensando em suicídio

Muitos de nós confessamos mais sobre nossos sentimentos no Facebook do que pessoalmente com outra pessoa. Compreendendo isso e entendendo que poderia usar isso para ajudar...

Arte e esporte fortalecem vínculos e abrem possibilidades para crianças e jovens

(Por Claudia Corbett) Os olhos de Beatriz brilham quando ela fala de balé clássico. Aos seis anos conheceu a dança no Centro Promocional Nossa Senhora...

Pais sentem chutes de bebês em suas próprias barrigas

A Ogilvy & Mather – Argentina criou uma ação fofíssima para a Huggies, que permitiu que os pais sentissem fisicamente em suas barrigas o mesmo que as...

Instagram

Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: 'Privilégio ajudar' [VIDEO] 5