‘Nunca desista dos seus sonhos’, diz gari do RN que se formou em Direito e passou no exame da OAB

Por seis anos, o potiguar Flávio Silva vestiu o uniforme de gari na Prefeitura de Tibau do Sul (RN) para se sustentar enquanto estudava para realizar um velho sonho: a conquista do diploma de Direito para se tornar um advogado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na quinta-feira passada (31), o sonho virou realidade: Flávio recebeu a carteira da OAB – a Ordem dos Advogados do Brasil, etapa final para a prática advocatícia.

Durante o tempo atuando na limpeza das ruas de Tibau do Sul, o potiguar de 39 anos, pai de 2 filhos, viajava diariamente para Natal (RN), onde estudava.

gari do RN se formou em Direito e passou no exame da OAB

A escolha da profissão de gari, admitida via concurso público, esteve diretamente ligada ao seu desejo de aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fiquei na suplência de assistente administrativo do Detran, passei na Guarda Municipal de Tangará e passei pra gari de Tibau do Sul. Foi onde eu assumi, por ficar sabendo que tinha dois ônibus escolares que vinham para Natal. E o que eu precisava era isso, era o ônibus para vir para a universidade”, contou Flávio.

Todos os dias, ele acordava às 5h da manhã. Uma hora depois, já estava varrendo as ruas de Tibau do Sul. Sempre com o sonho de se tornar advogado pairando sobre seus pensamentos.

Para isso, ele fez uma prova e foi aprovado em Direito em uma universidade particular em Natal. Para dar conta das mensalidades, usava parte do salário mais uma contribuição da mãe.

Além das 6 horas diárias de trabalho, muitas vezes debaixo de sol forte, Flávio precisava viajar todos os dias por quase 2 horas em um ônibus escolar, lutando contra o cansaço e o desânimo, para assistir as aulas.

Muitas vezes, só conseguia dormir 3 horas por dia. “O primeiro dia foi um teste, porque eu assisti as primeiras aulas e quando deu o intervalo, não estava entendendo nada, e bateu o desespero. Foi quando eu juntei próximo a uns colega e eles disseram a mesma coisa, que não estavam entendendo. Então eu me senti tranquilo, mas procurando uma estratégia de como aprender. Teve um colega que sugeriu fazer um grupo de estudo. Ai eu aceitei na hora”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certo dia, conversou com seu superior e pediu para trabalhar mais cedo, de modo que poderia sair antes do horário convencional. Sua ideia era viajar para Natal mais cedo para ir à biblioteca da universidade estudar junto com os colegas de curso.

Apesar das imensas dificuldades e da rotina pesada, ela jamais pensou em desistir. “Essa palavra não existe no meu dicionário”, afirmou.

O gari conta que só “caiu a ficha” que havia realizado seu sonho após a notícia de que havia sido aprovado no exame da OAB – um dos mais difíceis do país.

gari do RN se formou em Direito e passou no exame da OAB

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando eu vi o resultado, que eu tinha sido aprovado no exame da ordem, eu chorei por quarenta minutos. Eu lembrei de todo sacrifício que passei”, desabafou.

Com a autorização para advogar, Flávio planeja seu futuro: por enquanto, ele segue como servidor público em Tibau do Sul. Aproveitando as férias, ele pretende tirar uma licença para começar a advogar em um escritório particular.

“Se você tem seu sonho, não desista dele. Você pode estar em qualquer profissão, mas corra atrás. A gente tem que procurar solução mas nunca desistir”, concluiu.

Fonte: Blog do BG
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





'Nunca desista dos seus sonhos', diz gari do RN que se formou em Direito e passou no exame da OAB 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coronavírus: noivos fazem cerimônia de casamento ao vivo pelas redes sociais

Um casal de noivos de São Roque (SP) cancelou o casamento, que contaria com a presença de pelo menos 300 pessoas, para realizar uma...

Atleta de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir traz mais um ouro para o Brasil!

Atleta de jiu-jtsu trouxe o título de campeão do Pan-Americano Nogi que aconteceu agora em setembro, em Nova Iorque, com a venda dos biscoitos.

Marcos Mion cede seu perfil no Twitter para o Razões para Acreditar e informações sobre autismo

Como a gente fica honrado! O Marcos Mion e seu filho, Romeo, que tem autismo, já passaram aqui no Razões algumas vezes, ensinando, emocionando...

Projeto ‘Casa 1’ irá acolher pessoas LGBT que foram expulsas de suas casas

Centro Cultural LGBT funcionará como uma "república", onde serão oferecidos moradia, cursos, workshops e palestras.

‘quem disse, berenice?’ cria plataforma para ajudar maquiadores autônomos que estão sem trabalhar

Os 600 maquiadores cadastrados vão receber um cachê da marca, independente dos agendamentos realizados. 

Instagram

'Nunca desista dos seus sonhos', diz gari do RN que se formou em Direito e passou no exame da OAB 3