Enquanto limpavam as ruas do município de Santa Luz, no interior da Bahia, duas garis encontraram uma bolsa com R$ 1.070 em dinheiro vivo e devolveram ao dono, o lavrador Petrônio Brito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Petrônio havia feito um saque no banco horas antes para a mãe, uma aposentada de 80 anos, e perdeu a bolsa no caminho até sua casa. O caso aconteceu no dia 31 de maio.
As garis começaram a varrer o centro de Santa Luz por volta das cinco horas da manhã do dia seguinte quando encontraram o objeto.
“Minha colega achou e ficou desconfiada do que era. Olhamos ao redor e não tinha ninguém. Ficamos com receio de abrir. Ela [a colega] chegou a apertar a bolsa com o cabo da vassoura. Depois decidimos abrir, vimos o dinheiro, conta de luz e até uma receita médica”, contou a gari Irenildes Ferreira Lopes.
Leia Mais
Irenildes trabalha como gari na cidadezinha baiana há cerca de dois anos. Ela diz que é a primeira vez que encontra algo de valor enquanto trabalha, e que ficou assustada inicialmente e até preocupada com o que poderia ter na bolsa. Ela afirma ter ficado aliviada por ter ajudado uma pessoa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele achava que não ia mais recuperar. Quando ele falou que o dinheiro era da mãe, que tem 80 anos, mesma idade da minha, eu me emocionei. Fiquei pensando que ali era o dinheiro dela para pagar as contas e fazer a feirinha. Se não tivesse achado o dinheiro, como iria passar o mês? Foi isso que fiquei pensando. Ainda bem que achamos”, contou Irenildes.
Assim que a dupla encontrou a bolsa com o dinheiro, se dirigiram de imediato ao chefe do setor pessoal de limpeza da Prefeitura de Santa Luz, Lucival Moreira, para poder devolver a quantia ao dono.
“Elas [as garis] me ligaram contando [o ocorrido] e eu pedi para que levassem a sacola para o setor. Lá, nós achamos um recibo de luz e uma receita médica no nome do rapaz [Petrônio]. Eu identifiquei ele de um povoado chamado Casa Velha, aqui perto da cidade. Vi o nome dele na receita, tentei entrar em contato no sábado, mas não conseguimos, até que na segunda-feira ele ficou sabendo da nossa procura, apareceu aqui [na prefeitura] e devolvemos o dinheiro e os objetos”, relatou Lucival.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim que conseguiu fazer contato com o lavrador, Lucival afirma que ele “não tinha se dado conta da perda da bolsa até chegar em casa”. O rapaz chegou a refazer o caminho do dia anterior na esperança de encontrar a bolsa, mas achava que não encontraria mais nem ela, nem o dinheiro. Felizmente, ele estava enganado.
Leia também: Gari com deficiência visual é aprovado no Enem e vai cursar História na UFG
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: G1/Fotos: Uoston Pereira /Site Notícias de Santaluz
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.