Garota de 14 anos cria app que ajuda pacientes com Alzheimer a reconhecer os outros

Algumas pessoas realmente são mais precoces do que outras, como é o caso de Emma Yang, que tem apenas 14 anos e já criou um aplicativo. E não é um aplicativo qualquer! Ela simplesmente desenvolveu uma tecnologia capaz de ajudar as pessoas que têm Alzheimer a reconhecer as pessoas que elas amam. Ela tinha apenas 7 anos quando sua avó foi diagnosticada com a doença e desde então decidiu que iria usar a tecnologia para ajudar as pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela aprendeu a codificar cedo e através do seu aplicativo, os pacientes com Alzheimer podem observar as fotografias de amigos e familiares e através do reconhecimento facial o app dirá quem é a pessoa. E caso a pessoa esteja em um lugar onde não reconhece alguém, ela pode tirar uma foto desta pessoa e o aplicativo lhe dirá quem é.

Ele ainda possui uma tela de lembrete para os compromissos diários, que mostra fotos dos membros da família com seus nomes e avisa quando o paciente tenta ligar repetidamente para a mesma pessoa com a mensagem: “Você tem certeza que deseja ligar?”

A garota ainda está desenvolvendo o aplicativo e está arrecadando dinheiro através de uma campanha de financiamento coletivo. Ela diz que ainda não existem aplicativos como o seu no mercado e que está confiante de que ele fará uma enorme diferença, principalmente no estágio inicial da doença.

Katherine Possin, que é professora no Centro de Memória e Envelhecimento, apesar de não estar envolvida no desenvolvimento do aplicativo afirma que acredita que ele será importante para ajudar os pacientes a levarem uma vida mais tranquila e que ele, inclusive, pode ser bom para a memória das pessoas! Maravilhoso, não é mesmo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Fast Company

Fotos: Emma Yang

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha

A americana Hayden Ryal convidou Skye para ser daminha do seu casamento, dois anos depois dela doar medula óssea para a pequena.

Professor com câncer ganha licença de colegas para tratamento

Ele ganhou 75 dias de licença médica dos colegas para continuar o tratamento de quimioterapia.

Jovem compartilha fotos ‘antes e depois’ para honrar pais que a tiveram quando eram adolescentes

Julgados, os pais permaneceram unidos para superar os desafios da paternidade e maternidade precoce.

Livros reúnem histórias que crianças com doenças graves querem contar ao mundo

Um pássaro que ficou amigo de peixes e, por isso, podia nadar, além de voar. Um dragão que cuspia fogo carregando gentileza. Uma data que desaparece...

Comunidades rurais da Guatemala constroem 116 escolas com eco-tijolos feitos de garrafa PET

Não há dúvida de que a educação é um dos pilares fundamentais da nossa sociedade, mas quando não há recursos suficientes para construir escolas,...

Instagram