Garota de 14 anos cria app que ajuda pacientes com Alzheimer a reconhecer os outros

Algumas pessoas realmente são mais precoces do que outras, como é o caso de Emma Yang, que tem apenas 14 anos e já criou um aplicativo. E não é um aplicativo qualquer! Ela simplesmente desenvolveu uma tecnologia capaz de ajudar as pessoas que têm Alzheimer a reconhecer as pessoas que elas amam. Ela tinha apenas 7 anos quando sua avó foi diagnosticada com a doença e desde então decidiu que iria usar a tecnologia para ajudar as pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela aprendeu a codificar cedo e através do seu aplicativo, os pacientes com Alzheimer podem observar as fotografias de amigos e familiares e através do reconhecimento facial o app dirá quem é a pessoa. E caso a pessoa esteja em um lugar onde não reconhece alguém, ela pode tirar uma foto desta pessoa e o aplicativo lhe dirá quem é.

Ele ainda possui uma tela de lembrete para os compromissos diários, que mostra fotos dos membros da família com seus nomes e avisa quando o paciente tenta ligar repetidamente para a mesma pessoa com a mensagem: “Você tem certeza que deseja ligar?”

A garota ainda está desenvolvendo o aplicativo e está arrecadando dinheiro através de uma campanha de financiamento coletivo. Ela diz que ainda não existem aplicativos como o seu no mercado e que está confiante de que ele fará uma enorme diferença, principalmente no estágio inicial da doença.

Katherine Possin, que é professora no Centro de Memória e Envelhecimento, apesar de não estar envolvida no desenvolvimento do aplicativo afirma que acredita que ele será importante para ajudar os pacientes a levarem uma vida mais tranquila e que ele, inclusive, pode ser bom para a memória das pessoas! Maravilhoso, não é mesmo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Fast Company

Fotos: Emma Yang

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,558,019SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Página incentiva educação de meninos por meio da gentileza e da igualdade de gênero

Com posts bem humorados, a página apresenta reflexões a partir de situações cotidianas, como por exemplo o bom e velho questionamento sobre garotos fazendo tarefas domésticas, brincarem de boneca ou usarem a cor rosa.

Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea

Essa história é um jeito fofo de mostrar que o amor não tem gênero, sexo, idade, raça. Ele apenas acontece. Esses dois pinguins machos vivem como um casal...

Terapeuta conquista diploma no ensino superior vendendo coxinhas

Após anos de lutas, estudos e dificuldades, Samires Souza, jovem de 23 anos, agora é terapeuta ocupacional. A conquista do título, porém, foi cercada...

Superação: adolescente que dormia debaixo da ponte hoje é milionário com 22 anos

A vida é cíclica e repleta de acontecimentos inesperados. Portanto, se um dia as coisas estiverem difíceis, saiba que não será assim para sempre!...

Ilha no Japão recicla e reutiliza 80% dos resíduos que produz

Desde 2003, os moradores de Kamikatsu, Japão, adotaram sem dúvida o programa de reciclagem de resíduos sólidos mais rigoroso do mundo. Kamikatsu é um vilarejo...

Instagram