Garota sustentou família com fábrica de chinelos depois de curso de empreendedorismo feito aos 15 anos

Algumas coisas que acontecem conosco, por mais que sejam difíceis, podem ser uma oportunidade maravilhosa de mudarmos, começarmos do zero e dar início a uma nova etapa de sucesso, que é exatamente o que a carioca Fernanda Colaço fez, quando tinha apenas 15 anos e montou uma fábrica de chinelos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando a empresa de seu pai pegou fogo e sem seguro, ele teve que reerguer a empresa. Nesta época o sustento da casa ficava por conta de sua mãe e Fernanda teve que mudar para um colégio mais barato, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Foi quando sua mãe perdeu o emprego .

Mas foi esse o impulso necessário para Fernanda ter uma ideia genial, que garantiu o sustento de sua família por 5 anos, pagou sua universidade e pagará o MBA que ela vai fazer na América do Norte ainda este ano.

Fernanda, com algumas amigas do colégio fizeram um curso de empreendedorismo ainda na escola. O curso era resultado de uma parceria entre o colégio e a Instituição Junior Achievement e durou 15 semanas. Lá, elas aprenderam sobre planos de negócios, vendas, produção e contabilidade.

A ideia que elas tiveram parece simples, mas é perfeita para uma cidade como o Rio de Janeiro. Ela e mais 3 amigas compravam havaianas lisas, arrancavam as fitas, fatiavam a sola no meio, colavam o tecido na parte de cima e remontavam a sandália inteira. Isso foi em 2006, uma época em que ainda não existiam havaianas estampadas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus chinelos fizeram tanto sucesso e foram tantas encomendas que elas tinham de trabalhar de segunda à sexta e acabaram ganhando um prêmio de rentabilidade. Quando o curso acabou, o negócio continuou e as encomendas aumentando cada vez mais. E então sua mãe entrou no negócio, já que estava com tempo livre, dedicou-se então 100% ao empreendimento da filha. Em 2013, Fernanda se formou em design, pela PUC – RJ e foi graças a sua ideia e ao seu esforço, que seu pai pode reerguer sua empresa! Incrível, não?

Sobre a Junior Achievement

É uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a JA os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho. Através do método “Aprender-fazendo”, pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, geram caminhos para empregabilidade e criação de empregos.

Leia matéria completa na Folha

Fotos: Ricardo Borges/Folha Press

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele cuidou do amigo cadeirante e agora celebram a amizade no Warung Day Festival

São 25 anos de amizade, comemorada no Warung Day Festival ao som de Gabe e Gui Boratto, seus DJs favoritos do Festival.

Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20

Lançado em 2009 na Clinton Global Initiative, G (irls) 20 foi a primeira empresa de lucro social a defender que a participação feminina da força de...

Casal lança canal no YouTube para ensinar receitas em língua de sinais

O canal Chef Cenoura no YouTube tem uma peculiaridade que o torna diferente da maioria dos canais de culinária na internet. Em todos os...

Menino autista recebe carta comovente da escola após reprovar nos exames

Ben é um garoto de 11 anos que foi diagnosticado com autismo aos 5. Infelizmente, ele reprovou nos exames da escola que avaliam habilidades em...

Experimento na Lituânia mostra como pessoas reagem em uma situação de racismo

O racismo infelizmente ainda acontece em diversos países - incluindo o Brasil, e de tempos em tempos vemos vídeos e campanhas que combatem essa...

Instagram