Garota sustentou família com fábrica de chinelos depois de curso de empreendedorismo feito aos 15 anos

Clique e ouça:

Algumas coisas que acontecem conosco, por mais que sejam difíceis, podem ser uma oportunidade maravilhosa de mudarmos, começarmos do zero e dar início a uma nova etapa de sucesso, que é exatamente o que a carioca Fernanda Colaço fez, quando tinha apenas 15 anos e montou uma fábrica de chinelos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando a empresa de seu pai pegou fogo e sem seguro, ele teve que reerguer a empresa. Nesta época o sustento da casa ficava por conta de sua mãe e Fernanda teve que mudar para um colégio mais barato, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Foi quando sua mãe perdeu o emprego .

Mas foi esse o impulso necessário para Fernanda ter uma ideia genial, que garantiu o sustento de sua família por 5 anos, pagou sua universidade e pagará o MBA que ela vai fazer na América do Norte ainda este ano.

Fernanda, com algumas amigas do colégio fizeram um curso de empreendedorismo ainda na escola. O curso era resultado de uma parceria entre o colégio e a Instituição Junior Achievement e durou 15 semanas. Lá, elas aprenderam sobre planos de negócios, vendas, produção e contabilidade.

A ideia que elas tiveram parece simples, mas é perfeita para uma cidade como o Rio de Janeiro. Ela e mais 3 amigas compravam havaianas lisas, arrancavam as fitas, fatiavam a sola no meio, colavam o tecido na parte de cima e remontavam a sandália inteira. Isso foi em 2006, uma época em que ainda não existiam havaianas estampadas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus chinelos fizeram tanto sucesso e foram tantas encomendas que elas tinham de trabalhar de segunda à sexta e acabaram ganhando um prêmio de rentabilidade. Quando o curso acabou, o negócio continuou e as encomendas aumentando cada vez mais. E então sua mãe entrou no negócio, já que estava com tempo livre, dedicou-se então 100% ao empreendimento da filha. Em 2013, Fernanda se formou em design, pela PUC – RJ e foi graças a sua ideia e ao seu esforço, que seu pai pode reerguer sua empresa! Incrível, não?

Sobre a Junior Achievement

É uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a JA os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho. Através do método “Aprender-fazendo”, pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, geram caminhos para empregabilidade e criação de empregos.

Leia matéria completa na Folha

Fotos: Ricardo Borges/Folha Press

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,001FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,102SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Garota sustentou família com fábrica de chinelos depois de curso de empreendedorismo feito aos 15 anos 14