Depois de perder as duas pernas em acidente de carro, mulher se torna campeã de equitação.

A história de superação da Felicia Grimmenhag, é mágica. Depois de sofrer um acidente de carro muito grave e perder as duas pernas, essa jovem da Suécia deu a volta por cima e se tornou uma cavaleira reconhecida e campeã paralímpica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem perde as pernas em acidente e se torna cavaleira
Foto: reprodução Instagram

Seu Gabriel não tem as duas pernas e mora sozinho numa casa em péssimas condições que precisa de uma reforma urgente! Faça a sua contribuição!

Ela foi atropelada aos 17 anos

Quando tinha 17 anos, Felicia passeava em sua motocicleta, quando um carro a atropelou. A jovem foi levada ao hospital praticamente sem vida. Lá, ela foi dada como morta por 15 minutos, mas milagrosamente retornou.

Felicia não sofreu graves ferimentos por seu corpo, mas as duas pernas ficaram muito machucadas, a ponto de precisar amputar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi quando a vida dessa jovem mudou completamente.

Jovem perde as pernas em acidente e se torna cavaleira
Foto: Instragram

E todo sentimento de angústia que ela sentiu naqueles primeiros meses, depositou no seu maior sonho: se tornar uma cavaleira profissional.

Felicia já cavalgava quando pequena, mas foi largando a prática com o passar dos anos. A dedicação da jovem foi tão grande, que apenas 10 semanas após o seu acidente, Felícia já estava andando a cavalo de novo!

Jovem perde as pernas em acidente e se torna cavaleira
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os cavalos significaram muito para mim, tanto mentalmente quanto fisicamente. Quando sento no cavalo, não me sinto como a Felicia deficiente, me sinto como a Felícia equestre”, diz a jovem de 25 anos.

E o profissionalismo de Felícia já a levou para competições no mundo inteiro. Esse ano, ela ganhou medalha de prata no Campeonato Sueco e, no ano que vem, ela espera competir nas Paraolimpíadas de Tóquio!

O que aprendi com tudo isso é que você deve ousar desafiar a si mesmo e lembrar que só você define seus próprios limites”, disse.

Jovem perde as pernas em acidente e se torna cavaleira
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felicia nos mostra que dá para superar qualquer obstáculo, por maior que ele pareça. Quanto orgulho dessa jovem!

Fonte: Inspire More

[Nota da Redação]

Essas mulheres pegam fiações, borrachas e fios de cobre de instalações elétricas que virariam lixo e transformam tudo em lindas biojoias personalizadas.

É uma coleção mais linda que a outra!

Essa iniciativa faz parte do projeto @giro.social do Enel Compartilha Empreendedorismo @enelbrasil, que chegou no interior do Ceará para estimular a geração de renda de uma maneira mais sustentável a essas mulheres.  

Veja:

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mostra fotográfica quer mudar o olhar que as pessoas têm das favelas do Rio

Quem visitar a mostra “Favelagrafia”, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, até o dia 4 de dezembro, vai mudar esse olhar das comunidades, através de seus próprios moradores, que conhecem melhor do que ninguém a realidade do lugar onde vivem.

Telhado verde em paradas de ônibus na Holanda vira paraíso para as abelhas

A prefeitura municipal de Utrecht, na Holanda, sancionou uma lei há alguns meses que estabeleceu a criação de mais de 300 paradas de ônibus...

Empresa possui sistema eco estrutural que ajuda na economia de água e energia

A empresa Ecotelhado é uma organização que vende soluções de infraestrutura que diminuem os impactos ambientais causados pelo crescimento urbano. A empresa, fundada em...

Após vídeo enaltecendo a profissão, gari é notado por grande autor de novelas

Vocês lembram do Rafa, o "Gari do Bem"? Ele viralizou nas redes sociais depois de fazer um vídeo enaltecendo a profissão de gari. Rafa reforçou...

Minha patroa foi a nossa faxineira

Sem tempo para ler? Clique no play e se inpire! A Sabrina Bittencourt atualizou sua foto do perfil na última quarta-feira (29 de Agosto) e...

Instagram

Depois de perder as duas pernas em acidente de carro, mulher se torna campeã de equitação. 3