A história de superação da Felicia Grimmenhag, é mágica. Depois de sofrer um acidente de carro muito grave e perder as duas pernas, essa jovem da Suécia deu a volta por cima e se tornou uma cavaleira reconhecida e campeã paralímpica!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu Gabriel não tem as duas pernas e mora sozinho numa casa em péssimas condições que precisa de uma reforma urgente! Faça a sua contribuição!
Ela foi atropelada aos 17 anos
Quando tinha 17 anos, Felicia passeava em sua motocicleta, quando um carro a atropelou. A jovem foi levada ao hospital praticamente sem vida. Lá, ela foi dada como morta por 15 minutos, mas milagrosamente retornou.
Leia Mais
Felicia não sofreu graves ferimentos por seu corpo, mas as duas pernas ficaram muito machucadas, a ponto de precisar amputar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E foi quando a vida dessa jovem mudou completamente.
E todo sentimento de angústia que ela sentiu naqueles primeiros meses, depositou no seu maior sonho: se tornar uma cavaleira profissional.
Felicia já cavalgava quando pequena, mas foi largando a prática com o passar dos anos. A dedicação da jovem foi tão grande, que apenas 10 semanas após o seu acidente, Felícia já estava andando a cavalo de novo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Os cavalos significaram muito para mim, tanto mentalmente quanto fisicamente. Quando sento no cavalo, não me sinto como a Felicia deficiente, me sinto como a Felícia equestre”, diz a jovem de 25 anos.
E o profissionalismo de Felícia já a levou para competições no mundo inteiro. Esse ano, ela ganhou medalha de prata no Campeonato Sueco e, no ano que vem, ela espera competir nas Paraolimpíadas de Tóquio!
“O que aprendi com tudo isso é que você deve ousar desafiar a si mesmo e lembrar que só você define seus próprios limites”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felicia nos mostra que dá para superar qualquer obstáculo, por maior que ele pareça. Quanto orgulho dessa jovem!
Fonte: Inspire More
[Nota da Redação]
Essas mulheres pegam fiações, borrachas e fios de cobre de instalações elétricas que virariam lixo e transformam tudo em lindas biojoias personalizadas.
É uma coleção mais linda que a outra!
Essa iniciativa faz parte do projeto @giro.social do Enel Compartilha Empreendedorismo @enelbrasil, que chegou no interior do Ceará para estimular a geração de renda de uma maneira mais sustentável a essas mulheres.
Veja:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.