Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

Em tempos de crises e desastres ambientais, essa notícia nos traz esperança. Uma garota de apenas 13 anos de idade conseguiu mobilizar vários moradores na cidade de Suzano (SP) para reflorestar e limpar uma área mata nativa com nascente de rio e vegetação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desafio de solucionar um problema ambiental no bairro surgiu na escola de Julia Ziviani. Depois de observar que a área estava sendo devastada, ela foi além de realizar um projeto escolar e conseguiu mobilizar vários moradores para desenvolver uma grande ação.

“Ela observava naquele local lagartos, tucanos, corujas, sapos, preá, entre outros animais, além da vegetação. Ocorre que com o passar do tempo, este local foi sendo devastado. No lugar de toda essa riqueza natural, foi surgindo lixo, entulho, queimadas, árvores derrubadas e risco para a saúde das pessoas. E foi justamente aí que a Julia decidiu agir”, contou a mãe de Julia, Wanda Alcântara.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 1

Mobilização para reflorestar a área de mata nativa

Julia procurou o prefeito da cidade, Rodrigo Aischiushi, e entregou pessoalmente uma carta pedindo autorização para fazer um mutirão com os moradores para limpar a área e plantar árvores nativas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A garota saiu de casa em casa, junto com amigos da escola e sob a supervisão da professora que propôs o desafio, conversando e convencendo as pessoas a participarem do mutirão. O resultado de todo esse esforço foi a retirada de três caçambas de lixo no local. Os voluntários plantaram 33 mudas de árvores floríferas e frutíferas e Julia ainda distribuiu flores entre os participantes.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 2

Leia mais: Piloto de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar região paulista

“Eu decidi fazer isso porque eu queria muito ajudar a natureza e ajudar as pessoas. Eu me senti muito grata porque eu não sabia que eu tinha esse poder e eu me senti feliz porque não fui apenas eu, eu consegui a ajuda de todo mundo que teve a vontade de mudar um pedaço que era próprio deles”, disse Julia.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem não podia participar, Julia apresentou outra proposta: coletou dessas pessoas materiais de higiene pessoal para serem entregues a catadores de material reciclável.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 4

Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. Eu não costumo olhar para as pessoas que tentam destruir e querem o mal. Eu quero olhar para mim mesma e ver o que eu posso fazer e o que eu quero. No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso”, finalizou.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa, Julinha, disse tudo! 🌳🌱

Veja como estava a área e como ficou:

ANTES

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 6

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 7

DEPOIS:

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 8

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

beija-flor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua entrega flor para recém-casados em Vinhedo (SP)

A noiva convidou o morador de rua para assistir ao seu casamento.

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para levar mais saúde a sua cidade e faz vaquinha

A Deborah é uma menina maravilhosa. Ela tem apenas 21 anos e um sonho imenso e lindo: ser médica para ajudar os mais necessitados. A...

Garoto autista de 11 anos desenha mapas inteiros apenas com referência de memória

O autismo é um transtorno complexo e pouco conhecido que pode tornar muito difícil para as pessoas se comunicarem e socializar com outros, porém, pode também enfatizar...

Deise “do tombo” descobre que mulher da casa onde ela caiu tem câncer, faz vaquinha e já arrecadou 50 mil

E quando uma pessoa usa o poder da internet (no caso um meme sobre ela própria) e reverte a situação para fazer o bem?...

Cadelinha bebê faz ensaio ‘newborn’ para incentivar sua adoção e internet enlouquece!

Uma cadelinha de apenas 40 dias deixou a internet cheia de amor com seu ensaio "newborn". O trabalho realizado pela fotógrafa Mariana Brandão, da...

Instagram

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 10