Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

Em tempos de crises e desastres ambientais, essa notícia nos traz esperança. Uma garota de apenas 13 anos de idade conseguiu mobilizar vários moradores na cidade de Suzano (SP) para reflorestar e limpar uma área mata nativa com nascente de rio e vegetação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desafio de solucionar um problema ambiental no bairro surgiu na escola de Julia Ziviani. Depois de observar que a área estava sendo devastada, ela foi além de realizar um projeto escolar e conseguiu mobilizar vários moradores para desenvolver uma grande ação.

“Ela observava naquele local lagartos, tucanos, corujas, sapos, preá, entre outros animais, além da vegetação. Ocorre que com o passar do tempo, este local foi sendo devastado. No lugar de toda essa riqueza natural, foi surgindo lixo, entulho, queimadas, árvores derrubadas e risco para a saúde das pessoas. E foi justamente aí que a Julia decidiu agir”, contou a mãe de Julia, Wanda Alcântara.

Mobilização para reflorestar a área de mata nativa

Julia procurou o prefeito da cidade, Rodrigo Aischiushi, e entregou pessoalmente uma carta pedindo autorização para fazer um mutirão com os moradores para limpar a área e plantar árvores nativas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A garota saiu de casa em casa, junto com amigos da escola e sob a supervisão da professora que propôs o desafio, conversando e convencendo as pessoas a participarem do mutirão. O resultado de todo esse esforço foi a retirada de três caçambas de lixo no local. Os voluntários plantaram 33 mudas de árvores floríferas e frutíferas e Julia ainda distribuiu flores entre os participantes.

Leia mais: Piloto de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar região paulista

“Eu decidi fazer isso porque eu queria muito ajudar a natureza e ajudar as pessoas. Eu me senti muito grata porque eu não sabia que eu tinha esse poder e eu me senti feliz porque não fui apenas eu, eu consegui a ajuda de todo mundo que teve a vontade de mudar um pedaço que era próprio deles”, disse Julia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem não podia participar, Julia apresentou outra proposta: coletou dessas pessoas materiais de higiene pessoal para serem entregues a catadores de material reciclável.

Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. Eu não costumo olhar para as pessoas que tentam destruir e querem o mal. Eu quero olhar para mim mesma e ver o que eu posso fazer e o que eu quero. No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso”, finalizou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa, Julinha, disse tudo! 🌳🌱

Veja como estava a área e como ficou:

ANTES

DEPOIS:

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

beija-flor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hoje no Outback toda renda do Chá Gelado será revertida para a AACD

A 4ª Edição do Iced Tea Day acontece nesta segunda-feira (6). Toda a renda do Chá Gelado será revertida para a AACD.

Agricultores que cultivam cacau sentem o sabor de chocolate pela primeira vez

Chocolate. Indiferente da sua preferência, o amor por ele é algo universal, compartilhado entre nós. Após o jantar ficamos ansiosos por ele, celebramos aniversários...

“Parece defeito ser homossexual”, rebateu Criolo a apresentador em vídeo que está bombando na web

Criolo não é só incrível fazendo música. Suas declarações fora dos palcos também fazem os fãs se orgulharem da pessoa que ele é. E,...

Danilo Gentili surpreende menino humilhado por vender bombons com ligação e presente

Gente, a família do Luizinho, menino que vende bombons, foi surpreendida por uma chamada de vídeo do comediante Danilo Gentili, que fez questão de...

Professor de Libras presenteia aluna surda com par de tênis novos ao ver estado do seu calçado antigo

No início deste mês, o professor Carlos Fidalgo, educador e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) resolveu presentear uma de suas alunas, que...

Instagram