Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

Em tempos de crises e desastres ambientais, essa notícia nos traz esperança. Uma garota de apenas 13 anos de idade conseguiu mobilizar vários moradores na cidade de Suzano (SP) para reflorestar e limpar uma área mata nativa com nascente de rio e vegetação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desafio de solucionar um problema ambiental no bairro surgiu na escola de Julia Ziviani. Depois de observar que a área estava sendo devastada, ela foi além de realizar um projeto escolar e conseguiu mobilizar vários moradores para desenvolver uma grande ação.

“Ela observava naquele local lagartos, tucanos, corujas, sapos, preá, entre outros animais, além da vegetação. Ocorre que com o passar do tempo, este local foi sendo devastado. No lugar de toda essa riqueza natural, foi surgindo lixo, entulho, queimadas, árvores derrubadas e risco para a saúde das pessoas. E foi justamente aí que a Julia decidiu agir”, contou a mãe de Julia, Wanda Alcântara.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 2

Mobilização para reflorestar a área de mata nativa

Julia procurou o prefeito da cidade, Rodrigo Aischiushi, e entregou pessoalmente uma carta pedindo autorização para fazer um mutirão com os moradores para limpar a área e plantar árvores nativas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A garota saiu de casa em casa, junto com amigos da escola e sob a supervisão da professora que propôs o desafio, conversando e convencendo as pessoas a participarem do mutirão. O resultado de todo esse esforço foi a retirada de três caçambas de lixo no local. Os voluntários plantaram 33 mudas de árvores floríferas e frutíferas e Julia ainda distribuiu flores entre os participantes.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 3

Leia mais: Piloto de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar região paulista

“Eu decidi fazer isso porque eu queria muito ajudar a natureza e ajudar as pessoas. Eu me senti muito grata porque eu não sabia que eu tinha esse poder e eu me senti feliz porque não fui apenas eu, eu consegui a ajuda de todo mundo que teve a vontade de mudar um pedaço que era próprio deles”, disse Julia.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem não podia participar, Julia apresentou outra proposta: coletou dessas pessoas materiais de higiene pessoal para serem entregues a catadores de material reciclável.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 5

Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. Eu não costumo olhar para as pessoas que tentam destruir e querem o mal. Eu quero olhar para mim mesma e ver o que eu posso fazer e o que eu quero. No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso”, finalizou.

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa, Julinha, disse tudo! 🌳🌱

Veja como estava a área e como ficou:

ANTES

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 7

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 8

DEPOIS:

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 9

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

beija-flor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Livro infantil sobre refúgio ganha edição artesanal em braile com ilustrações táteis

Alunos do Instituto de Cegos Padre Chico, em São Paulo, ganharam a oportunidade de conhecer e se emocionar com a história de uma menina...

Carro elétrico ‘reabastece’ enquanto está em movimento

A fabricante de automóveis japonesa Toyota está desenvolvendo um carro elétrico capaz de se auto-carregar enquanto está em movimento. A gigante nipônica revelou recentemente que...

Mulher arrecada 200 mil dólares para morador de rua que deu a ela seus últimos 20

Nós sempre gostamos de falar que, quando fazemos o bem, o universo retribui em dobro. Isso não quer dizer que as pessoas têm de...

Vizinhos ajudam moradores do prédio que desabou após incêndio em São Paulo

A cidade de São Paulo acordou assustada, em meio à região central só se ouvem helicópteros desde a madrugada, por conta de um prédio...

Americana de 97 anos recebe diploma do ensino médio e não segura a emoção

A americana Margaret Thome Bekema, de 97 anos, prova que os sonhos nunca envelhecem. Ela esperou 79 anos para concluir o ensino médio. Margaret terminaria...

Instagram

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP 11