Escola australiana ensina garotas a trocar pneus e verificar nível de óleo do carro

Aulas de habilidades essenciais para garotas. É dessa forma que a Stella Maris College, uma escola de Sydney, na Austrália, vem incentivando as adolescentes a serem mais independentes, fortes e habilidosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição abriu um workshop para ensinar ações como trocar pneus, verificar pressão das rodas dos automóveis, monitorar o nível de óleo e, até mesmo, como reagir em caso de acidente de carro. E isso vem inspirando muita gente!

meninas aprendem a trocar pneus na escola

Iniciativa

A ideia veio de uma empresa chamada Galmatic, que entrou em contato com a escola e fez a proposta para as aulas.

Eles têm uma equipe feminina de quatro pessoas “ especializada em ajudar mulheres e adolescentes australianas a se sentirem confortáveis ​​ao volante por meio de oficinas práticas de manutenção de automóveis e cursos online“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A diretora da empresa, Eleni Mitakos, conta que atua há 13 anos promovendo esses aprendizados e afirma que eles não são apenas para meninas adolescentes. As aulas são planejadas para desenvolver habilidades diversas de alunos.

As aulas têm duração de duas horas e não exigem que a aluna tenha alguma habilidade com carros. Para Amy Smith, diretora da escola, esse aprendizado “foi importante para mostrar às meninas que elas têm a capacidade de lidar com as situações sozinhas, uma vez que estão na estrada, em vez de confiar em outra pessoa.

 

meninas aprendem a trocar pneus na escola

O colégio compartilhou no Facebok fotos das alunas participando do curso e recebeu inúmeros comentários positivos e elogios à iniciativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos seguidores parabenizou a escola e disse que conhecer um carro por dentro e por fora era uma habilidade vital para qualquer adolescente, juntamente com “cozinhar, costurar e dirigir”.

Veja a publicação.

Fonte: Shared

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Através do projeto Golden Years, a PepsiCo tem ajudado a mudar a realidade de pessoas que achavam que não conseguiriam empregos formais depois dos 50 anos.

A amizade dela salvou a amiga de uma depressão profunda

Seja aquela mulher que levanta outras mulheres! Essa é a lição que as amigas de infância Eliana Ferreira e Kátia Alves, de São Paulo...

Carpinteiro reforma e empresta cadeiras de rodas e de banho gratuitamente

O carpinteiro Cosme da Silva trabalha em uma reformadora de carrocerias há 29 anos e há 10 reforma e empresta cadeiras de rodas e...

Mulher mantém luzes de Natal em homenagem ao pai, recebe carta de ódio e vizinhos têm a melhor reação

A família da Sara Pascucci sofreu duas grandes perdas no último mês: pai e tia faleceram em decorrência da Covid-19. Como a decoração de...

Com paralisia cerebral, jovem do DF faz vídeos falando sobre deficiência de forma simples e positiva

Feliz deve ser quem tem Clarinha sempre por perto! A jovem poeta ganhou a internet inteira em 2020 e da forma mais inspiradora possível. E...

Instagram

Escola australiana ensina garotas a trocar pneus e verificar nível de óleo do carro 1