Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal

Uma garotinha de 10 anos, de Joinville, Santa Catarina, resolveu aprender a costurar para ajudar os cãezinhos carentes de um abrigo animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manuella Canabarrio começou a fazer roupinhas para os animais do abrigo. Mas, como eles eram muitos, mais de 500, ela decidiu confeccionar as peças para vende-las e, com o dinheiro arrecadado, ajudar os bichinhos da instituição.

“Eu visitei a página e, depois, eu fui lá no abrigo. E vi que eram muitos cães, e a maioria era grande. Tinha pequenos, mas são poucos. Daí os cachorros poderiam também tirar por causa que é de velcro essas roupinhas, né? Daí eu tive a ideia de fazer as roupinhas pra vender. Foi assim que nasceu o projeto Manu Pet”, explica a menina.

Ela já fez mais de 50 roupinhas, fora os bonés, bastante pedidos nas feiras beneficentes que a Manuella realiza, entre outros artigos – tudo costurado por ela.

“É um desafio, porque você fica pensando que a criança não vai levar muito a sério, né? E, como a Manu é totalmente diferente, ela é muito empenhada, às vezes, ela já vem com sono, e ela fica até o final da aula”, diz sua professora de costura, Marize Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a venda dos produtos, em três meses, mais de 100 vacinas foram compradas pela “Manu Pet” para o abrigo animal. “Desde pequena, sempre quis ser veterinária, então, quando a gente mudou pra cá, há quase cinco anos, eu já queria ser veterinária”, fala Manuella sobre o seu grande sonho.

Assista à reportagem a seguir e se encante com essa empreendedora social mirim:

via [ANDA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino com Down que deseja ir pro Louvre expor sua arte presenteia Whindersson Nunes com quadro

Gente, olha o presente que o Whindersson Nunes recebeu do nosso pequeno grande artista João Elyo, de Esperantina (PI). 😍 A entrega do quadro ocorreu...

Pais cegos se emocionam ao tocar pela primeira vez o rosto de seu bebê, impresso em 3D

Ana Paula Silveira e Alvaro Zermiani tinham a certeza que nunca poderiam desfrutar a emoção de ver o bebês deles pelo exame de ultrassonografia. Eles...

75 anos depois, soldado reencontra mulher por quem se apaixonou durante a Segunda Guerra Mundial

A história de Kara Troy Robbins e Jeannine Ganaye é daquelas que a gente acha que só existe em filme. Os dois se conheceram em...

Pit bull amamenta quatro gatinhos abandonados há quase 1 mês

A pit bull Tereza quis amamentar os quatro gatinhos desde o primeiro momento.

Depois de ler, não jogue fora! Plante este jornal japonês que ele irá florescer

Isso é possível porque o papel do jornal possui sementes de plantas.

Instagram