Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal

Uma garotinha de 10 anos, de Joinville, Santa Catarina, resolveu aprender a costurar para ajudar os cãezinhos carentes de um abrigo animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manuella Canabarrio começou a fazer roupinhas para os animais do abrigo. Mas, como eles eram muitos, mais de 500, ela decidiu confeccionar as peças para vende-las e, com o dinheiro arrecadado, ajudar os bichinhos da instituição.

“Eu visitei a página e, depois, eu fui lá no abrigo. E vi que eram muitos cães, e a maioria era grande. Tinha pequenos, mas são poucos. Daí os cachorros poderiam também tirar por causa que é de velcro essas roupinhas, né? Daí eu tive a ideia de fazer as roupinhas pra vender. Foi assim que nasceu o projeto Manu Pet”, explica a menina.

Ela já fez mais de 50 roupinhas, fora os bonés, bastante pedidos nas feiras beneficentes que a Manuella realiza, entre outros artigos – tudo costurado por ela.

“É um desafio, porque você fica pensando que a criança não vai levar muito a sério, né? E, como a Manu é totalmente diferente, ela é muito empenhada, às vezes, ela já vem com sono, e ela fica até o final da aula”, diz sua professora de costura, Marize Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a venda dos produtos, em três meses, mais de 100 vacinas foram compradas pela “Manu Pet” para o abrigo animal. “Desde pequena, sempre quis ser veterinária, então, quando a gente mudou pra cá, há quase cinco anos, eu já queria ser veterinária”, fala Manuella sobre o seu grande sonho.

Assista à reportagem a seguir e se encante com essa empreendedora social mirim:

via [ANDA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Horta em área abandonada produz alimentos para 2 mil famílias e é orgulho de comunidade

Com o objetivo de melhorar um bairro abandonado na cidade norte-americana de Detroit, e com a iniciativa da ONG Michigan Urban Farming Initiative (MUFI),...

Programadora de 77 anos desenvolve jogos para melhorar a memória

Aos 77 anos de idade, a aposentada Tereza Brocardo se tornou uma desenvolvedora de jogos! Ela assumiu esse desafio visando melhorar sua memória e...

Menina de 9 anos fará leilão de seus desenhos para ajudar refugiados no Brasil

Sophia herdou o talento para desenhar da mãe, que é designer gráfica. A menina desenha desde os 3 anos de idade e se inspira em grandes nomes do universo das artes, como Van Gogh, Frida Kahlo e Monet.

Artistas colorem alas de hospital infantil para levar mais cor e alegria às crianças

O London Royal Children’s Hospital convidou 15 artistas e designers para levarem a sua arte ao hospital e deixá-lo mais colorido e divertido para os médicos, pacientes e seus familiares.

Octavia Spencer banca sessão de “Estrelas Além do Tempo” para famílias que não podem pagar

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita ao redor da Terra.

Instagram