Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal

Uma garotinha de 10 anos, de Joinville, Santa Catarina, resolveu aprender a costurar para ajudar os cãezinhos carentes de um abrigo animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manuella Canabarrio começou a fazer roupinhas para os animais do abrigo. Mas, como eles eram muitos, mais de 500, ela decidiu confeccionar as peças para vende-las e, com o dinheiro arrecadado, ajudar os bichinhos da instituição.

“Eu visitei a página e, depois, eu fui lá no abrigo. E vi que eram muitos cães, e a maioria era grande. Tinha pequenos, mas são poucos. Daí os cachorros poderiam também tirar por causa que é de velcro essas roupinhas, né? Daí eu tive a ideia de fazer as roupinhas pra vender. Foi assim que nasceu o projeto Manu Pet”, explica a menina.

Ela já fez mais de 50 roupinhas, fora os bonés, bastante pedidos nas feiras beneficentes que a Manuella realiza, entre outros artigos – tudo costurado por ela.

“É um desafio, porque você fica pensando que a criança não vai levar muito a sério, né? E, como a Manu é totalmente diferente, ela é muito empenhada, às vezes, ela já vem com sono, e ela fica até o final da aula”, diz sua professora de costura, Marize Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a venda dos produtos, em três meses, mais de 100 vacinas foram compradas pela “Manu Pet” para o abrigo animal. “Desde pequena, sempre quis ser veterinária, então, quando a gente mudou pra cá, há quase cinco anos, eu já queria ser veterinária”, fala Manuella sobre o seu grande sonho.

Assista à reportagem a seguir e se encante com essa empreendedora social mirim:

via [ANDA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,973,268SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Publicitário reage com preconceito a nordestinos nas redes sociais e é afastado de empresa

Quem imaginaria que um comentário qualquer postado nas redes sociais daria certa comoção? Quando falamos do preconceito, seja a quem for, nesse caso aos...

Repórter mirim denuncia ruas esburacadas com um microfone de isopor e um celular

Mirella Archangelo, de 11 anos, fala como uma repórter experiente.

Motoboy em Ariquemes (RO) espera em fila de lotérica com idosa paraplégica e história viraliza

Uma imagem inusitada deu o que falar nas redes sociais. Uma idosa foi flagrada na fila de uma lotérica em Ariquemes (RO) em cima...

Em quarentena pelo coronavírus, italianos se unem cantando nas janelas

A Itália tem sido afetada imensamente pela pandemia do Coronavírus, é o país mais afetado pelo Covid-19 fora da China, somando muitos casos da...

Conheça como são os vestidos de noiva em diversas partes do mundo

Há quem diga que a cerimônia de casamento perdeu a graça. Mas esse momento nunca deixará de ser especial para quem acredita na sua...

Instagram

Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal 3