Garotinha de 10 anos costura roupinhas pet para ajudar animais carentes de abrigo animal

Uma garotinha de 10 anos, de Joinville, Santa Catarina, resolveu aprender a costurar para ajudar os cãezinhos carentes de um abrigo animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manuella Canabarrio começou a fazer roupinhas para os animais do abrigo. Mas, como eles eram muitos, mais de 500, ela decidiu confeccionar as peças para vende-las e, com o dinheiro arrecadado, ajudar os bichinhos da instituição.

“Eu visitei a página e, depois, eu fui lá no abrigo. E vi que eram muitos cães, e a maioria era grande. Tinha pequenos, mas são poucos. Daí os cachorros poderiam também tirar por causa que é de velcro essas roupinhas, né? Daí eu tive a ideia de fazer as roupinhas pra vender. Foi assim que nasceu o projeto Manu Pet”, explica a menina.

Ela já fez mais de 50 roupinhas, fora os bonés, bastante pedidos nas feiras beneficentes que a Manuella realiza, entre outros artigos – tudo costurado por ela.

“É um desafio, porque você fica pensando que a criança não vai levar muito a sério, né? E, como a Manu é totalmente diferente, ela é muito empenhada, às vezes, ela já vem com sono, e ela fica até o final da aula”, diz sua professora de costura, Marize Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a venda dos produtos, em três meses, mais de 100 vacinas foram compradas pela “Manu Pet” para o abrigo animal. “Desde pequena, sempre quis ser veterinária, então, quando a gente mudou pra cá, há quase cinco anos, eu já queria ser veterinária”, fala Manuella sobre o seu grande sonho.

Assista à reportagem a seguir e se encante com essa empreendedora social mirim:

via [ANDA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,559,192SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

China terá a maior usina de geração de energia à base de lixo em 2020

A China está construindo a maior usina de produção de bioenergia do mundo. A matéria-prima? Lixo. Localizada na cidade de Shenzhen, no sul do país, a...

Campanha convida pessoas a compartilharem o lado positivo das cidades onde vivem

É claro que nas cidades existem muitas coisas negativas, como a violência, a poluição e até a falta de empatia entre as pessoas. Mas, não podemos esquecer, e sempre valorizar, seus pontos positivos, como os parques, teatros e toda a variedade de serviços oferecidos.

Mãe prova que médico errou no diagnóstico do filho

Devido à falta de oxigenação no cérebro na hora do parto, o médico disse que o filho de Francisca não teria mais do que uma semana de vida.

Jovem que doou próprio casaco a morador de rua recebe oferta de emprego

A lei do retorno nunca falha! O estudante Adrian Silva Alves, 17 anos, recebeu uma oferta de emprego na segunda-feira (8) depois de doar...

Lady Gaga lacra o machismo de jornalista em entrevista

Lady Gaga lacrou o comportamento machista de um jornalista que questionou o figurino e as letras das músicas cantadas pela cantora. Assista, vale muito...

Instagram