[VÍDEO] Criança autista de 5 anos fala pela primeira vez e o orgulho dele é inspirador

Micah é um garotinho de 5 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista – TEA. A mãe dele, a fotógrafa Haley McGuire, compartilhou um vídeo maravilhoso do Micah, que nos ensinou que cada pequena superação é um grande passo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, cerca de um quarto das pessoas com TEA não são verbais. E a boa notícia é que esse número vem reduzindo a cada ano.

Quando uma criança com TEA não é verbal, cada pequena conquista nas habilidades de linguagem são valiosas.

Micah nos emocionou bastante. No vídeo compartilhado por Haley, o garotinho vibrava bastante por cada palavra que falava. Em poucos segundos, temos uma vontade absurda de abraçá-lo e vibrar junto!

O primeiro vídeo que ela compartilhou foi de Micah repetindo os nomes de seus familiares enquanto eles comemoram ao fundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada vez que Micah acerta um nome, ele pula de emoção e sorri de puro orgulho. Olha que lindo!

View this post on Instagram

😭💙 Via @haleymcguirephotography

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Haley ainda nos enche de alegria, quando disse que Micah tem melhorado o seu processo de fala. “Já faz um dia e meio e tudo o que pedimos a ele para dizer, ele está repetindo“.

A fotógrafa ainda conta que Micah passava semanas sem pronunciar uma palavra sequer. Por isso, cada pequena repetição que ele faz hoje, é maravilhosa.

Ele não está se esforçando para dizer nada sozinho, mas está literalmente copiando tudo o que dizemos, o que é uma loucura, porque ele não estava falando nada. De vez em quando, ele deixava escapar uma palavra. Mas quando eu dizia ‘não estava falando’, ele ficava semanas sem dizer nada. Isso é loucura. Ele está indo muito bem.

Depois do sucesso do primeiro vídeo de Micah, Haley nos presenteou com um novo momento do filho. No segundo vídeo, o garotinho diz seu nome pela primeira vez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

@haley_mcguire_photo

Micah 💙 #autisim #speak #ohio #words #proudparents

♬ original sound – haleymcguire23

Micah sempre foi um garoto muito doce, de coração terno e quieto. Obviamente, ele não fala, mas ele meio que mantém para si mesmo. Ele sempre foi extremamente amoroso. Eu sei que isso não é necessariamente normal para crianças com autismo. Elas gostam de não ser tocadas e gostam de ficar sozinhas. Mas ele muito carinhoso e amoroso. É fácil para nós sermos tão felizes e encorajadores com ele

Micah é muito lindo e a gente fica do lado de cá aguardando mais vídeos maravilhosos como esse.

Você quer entender mais sobre o autismo? A gente fez uma matéria bastante completa, contando tudo sobre o transtorno. Confere o post aqui!

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: UpWorthy

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para apoiar filho autista, pai entra na faculdade com ele e os dois se formam em Direito! (ES)

Família é família, não é mesmo? Quando se deu conta de que o sonho do filho Lucas era ser advogado, o técnico industrial Luís...

Mulher salva mãe e bebê de 3 meses de explosão em acidente

Você já passou por algum momento traumático no qual pensou que não sairia com vida? Pois é, o medo, com certeza, te deixou convencida...

Cineasta faz linda homenagem a irmão com Síndrome de Down

As pessoas com Síndrome de Down são alvo de preconceito por pura falta de informação da sociedade. Aliás, é bom lembrar, a Síndrome de...

Homem se despede do emprego dando bolo

O britânico Chris Holmes despediu-se do seu emprego no aeroporto de Londres dando um bolo para os seus colegas de trabalho. Chris, que compleou 31 anos, na mesma segunda,...

Universidade do Rio de Janeiro revalida diploma de engenheiro refugiado sírio

O mundo vive uma séria crise migratória e humanitária, por isso é tão importante falarmos sobre direitos humanos e sobre a questão dos refugiados....

Instagram

[VÍDEO] Criança autista de 5 anos fala pela primeira vez e o orgulho dele é inspirador 2