Garotinho de 5 anos doa todo o dinheiro de cofrinho para bebê que luta contra AME

Uma ação de solidariedade que não deixa dúvidas que as crianças são muito mais generosas do que pensamos. O garotinho de 5 anos Pedro, de Nova Trento – SC, decidiu quebrar seu cofrinho e doar todas as moedas que vinha juntando há tempos para a bebê Laurinha, que luta contra a AME – Amiotrofia Muscular Espinhal tipo 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A AME é uma doença degenerativa rara e grave e Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha, precisa iniciar um tratamento o mais rápido possível, senão terá expectativa de vida de apenas 2 anos. Só para você ter uma ideia de como este tratamento é caro, ela precisa de uma dose única de um medicamento que custa 12 milhões de reais, o Zolgensma!

pedro escreve laura com moedas
Foto: arquivo pessoal

A cidade inteira se sensibilizou com a situação de Laurinha e seus pais e passou a amplificar a campanha Salve a Laurinha, para arrecadar recursos para que ela possa dar início ao tratamento milionário.

Para isto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, organizou uma live no último sábado (20), que foi quando Pedro doou os R$ 234,30 que havia juntado em seu cofrinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A doação

Segundo Rodrigo, o pai de Pedro, a ideia foi do próprio garoto, sem a menor interferência dos pais: “É de arrepiar, é o desejo de todo pai criar um ser humano diferenciado para a sociedade. Aí a gente vê que estamos cumprindo nosso papel. Uma criança de 5 anos entender a complexidade desse problema e abrir mão de algo importante”, diz o pai orgulhoso.

Tudo começou quando os pais de Pedro decidiram doar R$1 mil à campanha de Laurinha – durante a live. Apesar da família viver em Itajaí, os avós de Pedro moram em Nova Trento e já haviam participado da campanha. Ao ver que toda a família estava doando dinheiro, Pedro viu que era hora de participar e doar tudo o que podia.

E então, ainda no sábado à noite, pai e filho quebraram o cofrinho de Pedro para descobrir quanto ele havia juntado. Este dinheiro poderia comprar um brinquedo novo ou um par de tênis, mas ele será destinado a uma ação muito mais importante, ele ajudará a salvar uma vida!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marli Dalbosco, a avó de Pedro, trabalhou no suporte da live e ficou mais do que contente com a atitude do netinho. “Este gesto foi muito importante porque a gente tem consciência que estes valores que a gente preza, consegue passar pra ele também”, completa.

pedro e pai contando as moedas
Foto: arquivo pessoal

Antes de fazer a doação, Pedro ainda escreveu o nome de Laura no chão com suas moedas. Sem dúvida alguma, Pedro representa toda uma geração de crianças que ainda irão transformar o mundo! 🥰

Laurinha

Anna Laura nasceu em agosto de 2019 e embora prematura de 35 semanas, nasceu sem complicação alguma. No entanto, aos 7 meses ela recebeu o diagnóstico de AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1, o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo . A falta deste gene leva a perda de neurônios motores e resulta em fraqueza muscular progressiva e paralisia.

A campanha

Os pais de Laurinha, o vendedor Evandro Rodrigo Batista e a monitora escolar Ana Paula Orsi, ao se darem conta de que precisariam de ajuda para arrecadar todo este valor do tratamento, criaram uma campanha pelo Instagram e Facebook.

Através da @salvealaurinha qualquer um pode doar e as doações podem ser feitas em diversos bancos. 5, 10 ou 100 reais, toda quantia é importante para que possamos salvá-la!

Até agora, a campanha já arrecadou mais de 200 mil reais. Para participar, basta acessar aqui.

 

Fonte: O Município

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,409,205SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Seis passos para ensinar às futuras gerações a importância da natureza

A maioria da população mundial mora em centros urbanos, onde o estilo de vida torna o contato com a natureza cada vez mais escasso....

Casal de 85 e 89 anos namora todos os dias na fronteira entre Alemanha e Dinamarca

Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas. Inga Rasmussen, 85 anos, vive na...

Garota albina vira sensação na internet e ajuda a derrubar preconceitos

A cor da pele não deveria ser alvo de preconceitos para ninguém na face da Terra, mas, infelizmente, a realidade não é bem essa....

Com casas de show fechadas, drag queens se apresentam em janelas de apartamento em Paris

Com a pandemia do coronavírus, casas de shows e espetáculos no mundo inteiro foram canceladas. Mas e as pessoas que vivem disso? Como a...

Menino de 8 anos com paralisia cerebral completa um triathlon

Bailey Matthews tropeçou, mas não desistiu. Aos 8 anos de idade e com paralisia cerebral participou de um triathlon no Reino Unido, e quando a linha de chegada...

Instagram