Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês

Como é lindo o amor entre irmãos! Mas o que falar de um garotinho de apenas 4 anos, que irá salvar seus irmãos gêmeos, de apenas 4 meses? Quem enviou esta história para o site Love What Matters foi a norte-americana Robin Pownall, que vive no estado da Philadelphia. Ela e seu marido já tinham dois filhos: Dominick, de 9 e Michael, de 4, mas descobriram que estavam grávidos de gêmeos, que, infelizmente, nasceram prematuros, com apenas 33 semanas de gestação, em outubro de 2017.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os bebês, Santino e Giovanni, tiveram que ficar um tempo no hospital, onde realizaram uma série de exames, que comprovaram que eles sofriam de uma doença que chama Chronic Granulomatous Disease (CGD) – em português, Doença Granulomatosa Crônica (CGD), que afeta seriamente o sistema imunológico, os tornando incapazes de lutar contra certas infecções.

Como, Dominick, o filho mais velho, também nasceu com essa doença e só sarou graças a um transplante de medula óssea que foi feito quando ele tinha apenas 1 ano de idade, na hora eles chegaram a conclusão de que os gêmeos também precisariam fazer um transplante. E, adivinha quem vai ser o doador? Seu irmão, Michael, de apenas 4 anos, já que depois de exames, foi constatado que ele pode ser o doador dos gêmeos.

Os pais conversaram com o garoto antes, perguntaram se ele concordava em ser o doador e disseram que iria doer, pois a agulha é grande. Mas, mesmo com apenas 4 anos de idade e morrendo de medo da agulha, Michael disse que faria isso pois queria salvar seus irmãos mais novos. Atualmente, Michael está fazendo uma série de exames e chega a oferecer seu braço para que as enfermeiras tirem seu sangue, o que deixa todos no hospital emocionados.

Os bebês estão passando por um tratamento de quimioterapia e o transplante será realizado no dia 8 de março, no Hospital Infantil da Philadelphia. Michael está orgulhoso em saber que irá salvar seus irmãos e nós estamos encantados com esse garotinho corajoso e adorável! Veja o vídeo abaixo e se encante ainda mais com esse garotinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês 2

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês 3

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês 4

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Love What Matters

Fotos:Robin Pownall

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos héteros fazem vídeo divertido para pais que desconfiavam de namoro

O vídeo foi publicado no dia 21 e já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações.

Conheça a ‘Galera do Click’, formada por fotógrafos com síndrome de Down e autismo

É sempre muito bom ver o setor privado apoiando ações sociais e sustentáveis, pois são atores fundamentais para as mudanças que queremos ver. Atualmente, alguns...

Projeto social fortalece o empreendedorismo feminino na Baixada Fluminense

O projeto Feirart de Bel é um programa da Secretaria de Cultura de Belford Roxo que atua na inserção de pessoas do mercado de...

Todo mundo está caindo de amores pelo Douglas e seus desenhos

Douglas, me desenha, pelamorrrr 😂 ❤

A Grande Muralha Verde da África: 8.000 km de árvores que prometem salvar o planeta do aquecimento global

Pesquisas já mostraram que, para conter o aquecimento global seria preciso plantar cerca de 1,2 trilhão de novas árvores. Se este objetivo parece difícil...

Instagram

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês 7