Garoto de 7 anos leva irmão menor à escola para não faltar na aula

Em uma pequena aldeia nas Filipinas, um garoto chamado Justin, de apenas 7 anos, levou seu irmão mais novo para estudar com ele, porque não queria perder aula! A foto foi tirada pela professora – Ma’am Lei, que assim como nós, ficou impressionada com a determinação de uma criança pequena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

LEIA TAMBÉM:

Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?

Vídeo nos lembra que tudo que fazemos de bom pra alguém, volta em algum momento

Justin teve que levar seu irmão para a escola, porque não havia ninguém para ficar com ele, já que sua vó teve que trabalhar. Ele podia ter ficado em casa com o irmão e faltado na aula, mas preferiu fazer o que quase ninguém faria: se dividir entre cuidar de um bebê e estudar! E, detalhe: ele fará isso o ano todo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando perguntaram ao menino por que ele levou seu irmãozinho com ele, ele respondeu: “Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”

É claro que essa não é a situação ideal de estudo para o menino, e nosso foco não é dizer que ele é um modelo a ser seguido, existe uma questão social e educacional fortíssima a ser resolvida, no qual o menino jamais poderia passar por algo assim, mas, como aconteceu, resolvemos publicar para mostrar a força de vontade da criança.

[Direto da Redação do Razões] (A matéria continua depois do vídeo abaixo)

Sabe aquela história que tudo que você faz, volta pra você, de uma forma de uma outra? É a mais pura verdade. Esse vídeo prova isso:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Revista Pazes

Foto: Ma’am Lei

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mercearia “pague-o-que-puder” é aberta no Canadá com alimentos que iriam para o lixo

Fundada sob o nome "Feed It Forward", a mercearia "vende" alimentos e ingredientes doados por supermercados que não tiveram permissão gerencial para vender os produtos em suas redes de lojas.

20 pais criativos mostram que a paternidade pode ser ainda mais divertida do que você pensa

A paternidade pode ser uma tarefa difícil e assustadora para os pais de primeira viagem, mas com algumas estratégias inteligentes e criativas desses pais...

Ginasta que vendia cocada para disputar campeonato conquista ouro: “Estamos radiantes”

Após publicação no Razões, a história da Letícia comoveu os internautas, que decidiram ajudá-la com uma vaquinha online para ir ao campeonato Sul-Americano na Colômbia e voltar de lá com uma medalha dourada e outra de prata!

Curitiba terá 1º centro de referência em ensino para autistas do país

A partir do dia 10 de setembro, as crianças autistas da rede municipal de ensino de Curitiba terão uma experiência completamente nova.

“Homem-aranha” limpa as janelas de um hospital de crianças

Todos sabemos que hospital não é lugar de criança, e elas não gostam muito daquele ambiente que as remete sempre à doença. Mas como mudar...

Instagram