Garoto de 7 anos manda carta ao Papai Noel pedindo dinheiro para remédio de amigo

Você sabia que todos os anos, no período do natal, crianças do Brasil inteiro enviam suas cartinhas para o Papai Noel para o correio e qualquer pessoa pode pegar uma dessas cartinhas, comprar o que foi pedido e que a entrega fica por conta do correio? Geralmente as crianças costumam pedir brinquedos, mas neste ano uma cartinha chamou a atenção de um dos funcionários do correio e acabou virando notícia!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem enviou a carta foi Pietro – de 7 anos, que tem um amigo chamado João Gilberto – de apenas 2 anos, que possui uma doença chamada atrofia muscular espinhal (AME), que é uma condição degenerativa que provoca fraqueza muscular e perda progressiva dos movimentos. Na cartinha, Pietro pedia para o Papai Noel dar dinheiro a ele, para que ele desse para o amigo poder comprar um remédio caríssimo, que custa mais de 1 milhão de reais.

Sua cartinha dizia o seguinte:

“Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro. Eu sei que o senhor só faz brinquedo, mas, por favor, ajuda o João. Vai ser o melhor presente. Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João vai brincar, pular, correr e ser feliz para sempre”.

Maria de Jesus Ferreira Rocha, a mãe de João Gilberto, diz que o tratamento para a doença do filho é caríssimo e muito difícil. Eles, que moram em Palmas – no Tocantins, tiveram que viajar até Brasília para descobrir o diagnóstico da doença e depois dela saber o valor altíssimo do remédio, decidiu abrir uma campanha de financiamento online e uma página no Facebook, com o objetivo de juntar fundos para que o pequeno João Gilberto possa ser curado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por enquanto a campanha já arrecadou mais de 12 mil reais, mas ainda falta muito para eles terem acesso a esse medicamento – Spinraza (nusinersen), o único capaz de interromper o avanço da doença.

Se você quiser ajudar, é só acessar a página do Facebook ou do Financiamento Online, que nós demos acima!

Garoto de 7 anos manda carta ao Papai Noel pedindo dinheiro para remédio de amigo 3

Com informações de RedeTV

Fotos: Ame João Gilberto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gerdau promoveu primeiro Hackathon de Construção Civil para comunidades no Brasil

A Gerdau apoiou entre os dias 17 e 19 de novembro, o primeiro Hackathon da construção civil para comunidades em Recife, o Hack.Habite, uma...

Mãe vende brigadeiros para pagar o tratamento do filho com Síndrome de Down

O dinheiro das vendas é revertido 100% para o tratamento do filho.

Mãe dá à luz a bebê de 6 kg e viraliza na internet

A norte-americana Chrissy Corbitt já era mãe de quatro filhos, quando deu entrada em um hospital da Flórida com fortes contrações, no dia 15...

Marceneiro constrói Fusca conversível de madeira e realiza antigo sonho

Engana-se quem acha que o carro é de brinquedo ou em miniatura: ele tem motor, bancos, retrovisores, buzina e anda normalmente.

Como você quer viver os últimos 10 anos da sua vida?

Dividindo a tela com duas realidades no comercial acima, a The Heart and Stroke Foundation do Canadá incentiva as pessoas a adotarem hábitos de vida saudáveis...

Instagram

Garoto de 7 anos manda carta ao Papai Noel pedindo dinheiro para remédio de amigo 5