Garoto ajuda funcionário a recolher caixas de bombom do chão e dá exemplo de generosidade

Na semana que antecedeu a Páscoa, o menino Vicente, de apenas 7 anos, ajudou o funcionário de um mercado no Rio de Janeiro a recolher uma pilha de caixas de bombom espalhada no chão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto surpreendeu o funcionário, a ponto de oferecer uma caixa de bombom para Vicente e recompensar sua generosidade. O garoto estava com o pai quando se deparou com as caixas de bombom no chão.

Chegando no caixa do mercado, onde era aguardado pela mãe, Luana Azambuja, e a irmãzinha de um ano, Vicente contou o que tinha acontecido. Luana e Vicente retornaram ao local e viram o funcionário do mercado recolhendo as caixas.

Leia também: Loja de Açaí em Brasília manda bilhetinhos em delivery e muda a vida de cliente com depressão

“Quando o funcionário começou a juntar as caixas, o Vicente olhou pra mim e falou ‘tadinho, mãe, ele vai juntar tudo sozinho, eu posso ir ajudar ele?’”, disse Luana em conversa com a redação do Razões.

A mãe deu sinal verde pra Vicente pegar a caixas de bombom no chão e entregar, uma por uma, na mão do funcionário.

menino ajuda funcionário recolher caixas de bombom chão
Vicente ajudou o funcionário do mercado a recolher a pilha de caixas de bombom espalhada no chão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino ajuda funcionário recolher caixas de bombom chão

“O funcionário ficou meio sem graça, dizia que não precisava, mas eu disse ‘ele quer ajudar, deixa ele te ajudar’. E daí o Vicente foi. Eu tive a iniciativa de filmar porque eu achei tão lindo! Todo mundo passando e ninguém se prontificou a ajudar nem eu. Eu fiquei sem reação com a atitude dele.”

Mais surpresa do que Luana apenas o funcionário do mercado. Ele só conseguia pensar numa maneira de recompensar a bonita ajuda de Vicente. “Ele é o que ficou mais surpreso. Ele não esperava que uma criança da idade do Vicente fosse tomar essa iniciativa.”

Da surpresa ao exemplo!

O rapaz perguntou para Vicente se ele gostava de chocolate. O menino disse que sim, então, foi a vez de perguntar para Luana se ele poderia pagar uma caixa de bombom para o filho. Luana agradeceu, mas disse que não precisava, pois Vicente quis ajudá-lo de coração e que já estava muito feliz por isso.

“Ele ficou todo feliz, sabe? E por eu ter ficado feliz também, ele chegou em casa e falou pra avó dele ‘vó, eu ajudei o moço do mercado a juntar todas as caixas, minha mãe filmou, você quer ver o vídeo?’ E pra todo mundo que foi em casa no dia ele falava”, conta Luana, sorrindo e muito orgulhosa do filhote, com razão.

menino ajuda funcionário recolher caixas de bombom chão
Luana e Vicente

“De fato, o mais legal de tudo foi a iniciativa dele de se preocupar com o próximo, de ser solidário. E dele não esperar nada em troca, sem ter intenção alguma”, completa.

Leia também: Cliente resolve atender as mesas de restaurante quando viu que os funcionários não davam conta

Luana compartilhou o vídeo no seu Instagram e todos os comentários na postagem elogiam o gesto de Vicente, dando à Luana certeza de que está educando o filho com valores como empatia e generosidades.

“Que continue assim, isso significa que ele tem um bom aprendizado em casa, parabéns para a família”, comentou uma pessoa. “Isso se chama empatia, amor ao próximo, respeito e bondade. Parabéns!”, disse outra.

É aquilo que sempre falamos aqui no Razões: as crianças têm a incrível capacidade ajudar o próximo, sem querer nada em troca, é quase uma diversão para elas. E, talvez o mais importante, para nós, adultos, lembram que atitudes simples podem melhorar o dia do outro! Fica o recado!

Dá play no vídeo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por LUANA AZAMBUJA🌸 (@dosedupladoamor) em

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

menino ajuda funcionário recolher caixas de bombom chão

crédito das fotos de capa: Reprodução/Instagram @dosedupladoamor

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram