Na semana que antecedeu a Páscoa, o menino Vicente, de apenas 7 anos, ajudou o funcionário de um mercado no Rio de Janeiro a recolher uma pilha de caixas de bombom espalhada no chão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O gesto surpreendeu o funcionário, a ponto de oferecer uma caixa de bombom para Vicente e recompensar sua generosidade. O garoto estava com o pai quando se deparou com as caixas de bombom no chão.
Chegando no caixa do mercado, onde era aguardado pela mãe, Luana Azambuja, e a irmãzinha de um ano, Vicente contou o que tinha acontecido. Luana e Vicente retornaram ao local e viram o funcionário do mercado recolhendo as caixas.
Leia também: Loja de Açaí em Brasília manda bilhetinhos em delivery e muda a vida de cliente com depressão
Leia Mais
“Quando o funcionário começou a juntar as caixas, o Vicente olhou pra mim e falou ‘tadinho, mãe, ele vai juntar tudo sozinho, eu posso ir ajudar ele?’”, disse Luana em conversa com a redação do Razões.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mãe deu sinal verde pra Vicente pegar a caixas de bombom no chão e entregar, uma por uma, na mão do funcionário.
“O funcionário ficou meio sem graça, dizia que não precisava, mas eu disse ‘ele quer ajudar, deixa ele te ajudar’. E daí o Vicente foi. Eu tive a iniciativa de filmar porque eu achei tão lindo! Todo mundo passando e ninguém se prontificou a ajudar nem eu. Eu fiquei sem reação com a atitude dele.”
Mais surpresa do que Luana apenas o funcionário do mercado. Ele só conseguia pensar numa maneira de recompensar a bonita ajuda de Vicente. “Ele é o que ficou mais surpreso. Ele não esperava que uma criança da idade do Vicente fosse tomar essa iniciativa.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Da surpresa ao exemplo!
O rapaz perguntou para Vicente se ele gostava de chocolate. O menino disse que sim, então, foi a vez de perguntar para Luana se ele poderia pagar uma caixa de bombom para o filho. Luana agradeceu, mas disse que não precisava, pois Vicente quis ajudá-lo de coração e que já estava muito feliz por isso.
“Ele ficou todo feliz, sabe? E por eu ter ficado feliz também, ele chegou em casa e falou pra avó dele ‘vó, eu ajudei o moço do mercado a juntar todas as caixas, minha mãe filmou, você quer ver o vídeo?’ E pra todo mundo que foi em casa no dia ele falava”, conta Luana, sorrindo e muito orgulhosa do filhote, com razão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“De fato, o mais legal de tudo foi a iniciativa dele de se preocupar com o próximo, de ser solidário. E dele não esperar nada em troca, sem ter intenção alguma”, completa.
Leia também: Cliente resolve atender as mesas de restaurante quando viu que os funcionários não davam conta
Luana compartilhou o vídeo no seu Instagram e todos os comentários na postagem elogiam o gesto de Vicente, dando à Luana certeza de que está educando o filho com valores como empatia e generosidades.
“Que continue assim, isso significa que ele tem um bom aprendizado em casa, parabéns para a família”, comentou uma pessoa. “Isso se chama empatia, amor ao próximo, respeito e bondade. Parabéns!”, disse outra.
É aquilo que sempre falamos aqui no Razões: as crianças têm a incrível capacidade ajudar o próximo, sem querer nada em troca, é quase uma diversão para elas. E, talvez o mais importante, para nós, adultos, lembram que atitudes simples podem melhorar o dia do outro! Fica o recado!
Dá play no vídeo:
Visualizar esta foto no Instagram.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos de capa: Reprodução/Instagram @dosedupladoamor
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.