Cieran Kelso, um garoto briânico de 8 anos, perdeu parte das duas pernas ainda bebê por conta de uma meningite, em 2005. Cieran era um bebê, mas já adorava nadar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu grande sonho era nadar com o golfinho Winter, uma fêmea que perdeu a cauda em um acidente com uma armadilha para caranguejos, e acabou se tornando estrela do Aquário Marinho de Clearwater, nos Estados Unidos. O espaço passou, também em 2005, por uma grave crise econômica e só a presença de Winter, que passou a usar uma prótese, permitiu quadruplicar o número de visitantes, e salvar o aquário.
Uma agência de viagens da Flórida soube da história do garoto e de sua “obsessão” pelo filme “Winter, o Golfinho”, que conta a história de Winter e teve a participação de atores como Morgan Freeman e Ashley Judd. A empresa pagou a visita de Kelso e de sua família ao aquário onde o golfinho é mantido.
O emocionante encontro aconteceu no tanque do Aquário de Clearwater, no último dia 16 de agosto.
Leia Mais
O pai de Cieran e sua madrasta conseguiram arrecadar milhares de dólares, após as amputações, para confeccionar um par de nadadeiras que poderiam ser adaptadas às próteses que o menino utiliza, para que ele pudesse mergulhar, afirmou o jornal “Daily Mail”, à época.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O uso das próteses rendeu o apelido de “Flipper” para o garoto em seu país.
O dinheiro arrecadado com as apresentações de Winter é doado para o tratamento de pessoas com limitações físicas!
A golfinho tem ainda uma página no facebook, confira!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.