Sem a miniatura do Taz, Arthur entrou em crise. Pedido por boneco feito na internet foi um comovente sucesso!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde que ganhou uma miniatura do boneco Taz, Arthur, 8 anos, elegeu o personagem da coleção do Looney Tunes, que veio de brinde em um lanche do Bob’s há quase um ano, como seu brinquedo favorito. O garoto, que tem autismo, não passa um só dia sem ter o boneco por perto.
O problema é que Arthur acabou jogando o brinquedo pela varanda do apartamento onde mora e o boneco foi perdido. “Ele nunca teve este costume”, conta a mãe, Fernanda Kely Costa. Foram dias e noites difíceis.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Como ele gosta de brincar com os bonecos da coleção todos os dias, ele passava o tempo inteiro me pedindo o Taz. Foram dois dias bem enlouquecedores porque ele não entendia que havia perdido, ele só queria e acabava entrando em crise”, lembra Fernanda. Arthur chegava a acordar durante a noite e não conseguia dormir porque queria o brinquedo.
Foi então que Fernanda decidiu publicar em sua rede social para ver se algum conhecido havia feito a mesma coleção do Bob’s e poderia vender ou dar o Taz a seu filho. Outras pessoas entraram nesta busca e também postaram em suas páginas.
A reação foi imediata: nos comentários, muitos se prontificaram a ajudar. Alguns tinham o boneco e se dispunham a doar, outros se ofereceram para imprimir uma cópia em 3D, houve quem tentasse entrar em contato com o Bob’s, avós disseram que conversariam com seus netos para que cedessem a miniatura que tinham em casa e até uma criança se propôs a entregar pessoalmente seu boneco a Arthur.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quem não podia ajudar, se solidarizou de alguma forma. Fiquei muito emocionada. Muitas pessoas não têm ideia do que um objeto pode significar para um autista. Para o Arthur então, tem um sentimento dobrado. Os brinquedos que ele pode carregar, ele leva pra todo lado”, diz Rafaele Calassara da Silveira, que foi mediadora de Arthur na escola e também postou o pedido em suas redes sociais.
Enquanto Fernanda saiu para buscar, na Barra da Tijuca, uma doação de uma moça que havia dado o Taz do filho dela, o próprio Bob’s mandou um motoboy entregar a Arthur a miniatura do Taz e a coleção completa dos novos bonecos da rede.
- Leia também:
- AquaRio terá visita gratuita para pessoas com autismo
- Artesã cria bonecos ‘amigos da inclusão’
- Guardas municipais usam aplicativo para se comunicar com surdos
“Eu não estava em casa. Foi minha mãe quem recebeu. Quando ela abriu a porta, o Arthur não entendeu muito bem o que estava acontecendo. O Taz veio dentro de um envelope grande. Mas quando minha mãe tirou o Taz do envelope, ele já pegou da mão dela, ficou todo feliz. Passou o dia inteiro com o boneco, dormiu com o boneco do lado e assim continua. Vida normal, conseguimos voltar ao equilíbrio novamente”, conta a agora feliz mamãe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.