Garoto de 11 anos caminha da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó

A pandemia está ressignificando relações familiares no mundo inteiro, afinal, em tempos de isolamento social as pessoas estão encontrando inúmeras maneiras de driblar a saudade e declarar seu amor. O menino Romeo Cox – de 11 anos, é um deles. Isto porque, o garoto encarou um percurso de quase 3 mil km da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó, provando que o amor não tem barreiras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Romeu e seu pai, Phil, levaram cerca de 93 dias para completar a viagem, que contou com diversos desafios. Eles chegaram em Londres no dia 21 de setembro, mas agora estão aguardando os 14 dias padrão de quarentena antes de visitar a avó Rosemary, de 77 anos, que mora na capital.
Dona Mari, é idosa e vive em situação precária. Lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-la. Faça a sua contribuição!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Romeu e seus pais também viviam na Inglaterra, mas se mudaram para Palermo, na Itália, no ano passado. Como a ideia era aproveitar as férias de verão para visitar o resto da família, eles decidiram manter o plano original, apesar de algumas adaptações.
Desde o início da pandemia, Romeu começou se preocupar com o fato de precisar ficar muito mais tempo longe da avó do que ele gostaria.
Foi então que seu pai teve a ideia de fazer a viagem a pé e ele decidiu topar o desafio! E olha que não foram poucos!
A dupla passou pela Suíça e França, mas precisou enfrentar cães ferozes em Roma e um burro selvagem pronto para atacá-los. Mas no final das contas, eles não conseguiram apenas domar o animal, como ele os ajudou a carregar a bagagem (ô sorte!).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nos perdemos algumas vezes. Dormimos sob um ninho de vespas, o que não foi uma boa ideia, ficamos com os pés sangrando, mas nunca pensamos em desistir”, disse Romeu. “Conforme íamos chegando mais perto, eu só pensava em ver minha avó e em como eu estava empolgado. Mal posso esperar para dar um abraço nela, já que faz mais de um ano que eu não a vejo. Ela está completamente sozinha durante o lockdown”, diz preocupado.
Seu pai Phil é jornalista e viu nestes períodos difíceis em que vivemos, a chance de estreitar os laços com seu filho. Foi então que ele teve a ideia de documentar todo o percurso, através do instagram romeos_big_journey_home.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família também criou uma página de financiamento coletivo, para quem quiser colaborar com a aventura, que tem como objetivo principal ajudar as pessoas vulneráveis. A vaquinha virtual já arrecadou mais de 13 mil libras, cerca de R$ 80 mil, destinados a uma instituição que apoia refugiados pelo mundo.
Definitivamente, esta será uma viagem que ficará eternamente no coração de Romeu! 🥰
[Nota da Redação]
Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo Babu Santana:
Fonte: Revista Crescer
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.