Garoto de 11 anos caminha da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó

A pandemia está ressignificando relações familiares no mundo inteiro, afinal, em tempos de isolamento social as pessoas estão encontrando inúmeras maneiras de driblar a saudade e declarar seu amor. O menino Romeo Cox – de 11 anos, é um deles. Isto porque, o garoto encarou um percurso de quase 3 mil km da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó, provando que o amor não tem barreiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino viaja da italia a inglaterra 1
Foto: Instagram

Romeu e seu pai, Phil, levaram cerca de 93 dias para completar a viagem, que contou com diversos desafios. Eles chegaram em Londres no dia 21 de setembro, mas agora estão aguardando os 14 dias padrão de quarentena antes de visitar a avó Rosemary, de 77 anos, que mora na capital.

menino viaja da italia a inglaterra 2
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Romeu e seus pais também viviam na Inglaterra, mas se mudaram para Palermo, na Itália, no ano passado. Como a ideia era aproveitar as férias de verão para visitar o resto da família, eles decidiram manter o plano original, apesar de algumas adaptações.

Desde o início da pandemia, Romeu começou  se preocupar com o fato de precisar ficar muito mais tempo longe da avó do que ele gostaria.

menino viaja da italia a inglaterra 3
Foto: Instagram

Foi então que seu pai teve a ideia de fazer a viagem a pé e ele decidiu topar o desafio! E olha que não foram poucos!

A dupla passou pela Suíça e França, mas precisou enfrentar cães ferozes em Roma e um burro selvagem pronto para atacá-los. Mas no final das contas, eles não conseguiram apenas domar o animal, como ele os ajudou a carregar a bagagem (ô sorte!).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino viaja da italia a inglaterra 4
Foto: Instagram

“Nos perdemos algumas vezes. Dormimos sob um ninho de vespas, o que não foi uma boa ideia, ficamos com os pés sangrando, mas nunca pensamos em desistir”, disse Romeu. “Conforme íamos chegando mais perto, eu só pensava em ver minha avó e em como eu estava empolgado. Mal posso esperar para dar um abraço nela, já que faz mais de um ano que eu não a vejo. Ela está completamente sozinha durante o lockdown”, diz preocupado.

menino viaja da italia a inglaterra 5
Foto: Instagram

Seu pai Phil é jornalista e viu nestes períodos difíceis em que vivemos, a chance de estreitar os laços com seu filho. Foi então que ele teve a ideia de documentar todo o percurso, através do instagram romeos_big_journey_home.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família também criou uma página de financiamento coletivo, para quem quiser colaborar com a aventura, que tem como objetivo principal ajudar as pessoas vulneráveis. A vaquinha virtual já arrecadou mais de 13 mil libras, cerca de R$ 80 mil, destinados a uma instituição que apoia refugiados pelo mundo.

Definitivamente, esta será uma viagem que ficará eternamente no coração de Romeu! 🥰

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo Babu Santana:

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Doe 15 segundos do seu dia e tire um sorriso de muita gente

Há quanto tempo você não vê coisas realmente relevantes em sua timeline? Hoje, somos bombardeados de informações por todos os lados. Muita coisa chega em nossos feeds com...

Menina com paralisia cerebral realiza sonho de ‘pular amarelinha’; veja vídeo

Durante todo o mês de outubro, em uma espécie de extensão do Dia das Crianças, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)...

Biomédica baiana ganha prêmio Capes de Tese por sequenciar genoma do coronavírus

O nome de Jaqueline Goes foi um dos mais importantes nessa batalha do Brasil contra o coronavírus. A biomédica baiana coordenou a equipe responsável...

Prefeito de cidade na Bahia reduz o próprio salário para ajudar na crise do país

Atualmente, nosso país enfrenta uma triste situação política e há muito tempo a corrupção reina em terras brasileiras. Isso fica claro ao observar  nossos...

Rapaz que atropelou menina e foi consolado pelo pai visita família após saída do hospital

Após acidentalmente atropelar Haghatta, 10, Cauã ficou desesperado e foi consolado pelo pai da menina que, mesmo muito preocupado com a filha, ajudou o...

Instagram