Garoto perde celular e vira mini chef para comprar um aparelho novo

O mini chef Fernandinho, 11 anos, sempre gostou de cozinhar. No ano passado, ele perdeu seu celular, ficou triste, pediu à mãe, Luciana, um aparelho novo, mas recebeu um “não” como resposta, pois ele não tinha responsabilidade para ter um celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernandinho entendeu os motivos da mãe, que decidiu levar um pão caseiro recheado que ele fazia para vender no trabalho dela. Foi então que seu chefe sugeriu a ideia de vender o pão do filho ali. A funcionária pública achou a ideia ótima, pois Fernandinho aprenderia a ser mais mais responsável.

Em menos de um mês, o mini chef tinha o dinheiro que precisava para comprar um celular novo. 

Leia também: Depois de superar bullying, jovem com Down vira chef de cozinha

garoto perde celular vira mini chef para comprar aparelho novo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, o garoto não tirou mais os pés da cozinha. Fernandinho faz cursos presencial ou pela internet para conhecer novas receitas e aprimorar suas habilidades. Com o dinheiro da venda de pães e salgados, ele também já comprou um também tablet, além de ter dado cursos e palestras sobre empreendedorismo em escolas. Fernandinho ainda tem um canal no YouTube, onde compartilha dicas de receitas.

garoto perde celular vira mini chef para comprar aparelho novo

Falando em escola, o garoto não descuida dos estudos, pois Luciana estabeleceu dias e horários que ele pode cozinhar, afinal, Fernandinho é apenas uma criança – a cozinha é um hobby, não um trabalho. Ele cursa o 6º ano do ensino fundamental e é bastante querido por todos os professores da escola onde estuda.

garoto perde celular vira mini chef para comprar aparelho novo

A lição que Luciana deu para o filho sobre responsabilidade chamou a atenção da apresentadora Ana Maria Braga, do programa ‘Mais Você’, da TV Globo. Em 2017, o programa entrevistou Luciana e Fernandinho, e convidou o mini chef para apresentar a receita do pão que ele vendeu no trabalho da mãe para comprar o celular novo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha só que legal:

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @fernandinhominichef e TV Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele resolveu por conta própria divulgar vagas de empregos para desconhecidos

Quando citamos aqui no RPA algumas iniciativas de inovação social ou digital, muitos acham que são coisas distantes de sua realidade. Pois bem, um...

Após história viralizar, cobrador poliglota vira Assessor de Relações Internacionais do Rio

A história de Edmilson Antonio da Silva é sobre nunca deixar de acreditar no seu sonho e de se preparar pra quando a oportunidade aparecer.

Mãe e filha comemoram a construção de casa utilizando 5 mil garrafas de vidro recolhidas do lixo

Edna e Gabrielly, mãe e filha, trabalharam muito nos últimos seis meses para realizar um grande sonho: ter uma casa. Só que em vez...

Plataforma conecta pessoas com e sem energia solar para compartilhar energia limpa

Nos últimos seis anos, o preço da energia solar caiu pelo menos 50%. E, no entanto, para a maioria dos americanos, esse fato pouco importa,...

Facebook proíbe venda de animais dentro da rede social

O Facebook resolveu proibir dentro da rede social a venda de animais  para evitar a prática de comércio ilegal e ainda incentivar a adoção. Com...

Instagram