Garoto perde celular e vira mini chef para comprar um aparelho novo

O mini chef Fernandinho, 11 anos, sempre gostou de cozinhar. No ano passado, ele perdeu seu celular, ficou triste, pediu à mãe, Luciana, um aparelho novo, mas recebeu um “não” como resposta, pois ele não tinha responsabilidade para ter um celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernandinho entendeu os motivos da mãe, que decidiu levar um pão caseiro recheado que ele fazia para vender no trabalho dela. Foi então que seu chefe sugeriu a ideia de vender o pão do filho ali. A funcionária pública achou a ideia ótima, pois Fernandinho aprenderia a ser mais mais responsável.

Em menos de um mês, o mini chef tinha o dinheiro que precisava para comprar um celular novo. 

Leia também: Depois de superar bullying, jovem com Down vira chef de cozinha

garoto perde celular vira mini chef para comprar aparelho novo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, o garoto não tirou mais os pés da cozinha. Fernandinho faz cursos presencial ou pela internet para conhecer novas receitas e aprimorar suas habilidades. Com o dinheiro da venda de pães e salgados, ele também já comprou um também tablet, além de ter dado cursos e palestras sobre empreendedorismo em escolas. Fernandinho ainda tem um canal no YouTube, onde compartilha dicas de receitas.

garoto perde celular vira mini chef para comprar aparelho novo

Falando em escola, o garoto não descuida dos estudos, pois Luciana estabeleceu dias e horários que ele pode cozinhar, afinal, Fernandinho é apenas uma criança – a cozinha é um hobby, não um trabalho. Ele cursa o 6º ano do ensino fundamental e é bastante querido por todos os professores da escola onde estuda.

garoto perde celular vira mini chef para comprar aparelho novo

A lição que Luciana deu para o filho sobre responsabilidade chamou a atenção da apresentadora Ana Maria Braga, do programa ‘Mais Você’, da TV Globo. Em 2017, o programa entrevistou Luciana e Fernandinho, e convidou o mini chef para apresentar a receita do pão que ele vendeu no trabalho da mãe para comprar o celular novo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha só que legal:

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @fernandinhominichef e TV Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe recria cenas clássicas do cinema com seu bebê

Essa mãe tem criatividade de sobra: Emily Cleaver tem um lindo filho pequeno chamado Arthur, e resolveu recriar algumas famosas cenas do cinema usando...

Mãe fotógrafa transforma sua filha nos mais diversos personagens enquanto ela dorme

A fotógrafa Laura Izumikawa esta fazendo muito sucesso na internet com as adoráveis fotos que posta de sua filha de 4 meses, Joey Marie. "Joey...

Nutricionista oferece aula a preço acessível e 100% do lucro será revertido para abrigo de animais

"É um jeito de manter vivo em mim o amor que eu ainda sinto pelo meu cachorrinho que partiu em Outubro, ele era o amor da minha vida".

Marido de 91 anos lê diário para mulher com amnésia para manter o amor vivo

O inglês Jack Potter não quer que sua esposa Phyllis, que tem amnésia, esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Sabendo que Phyllis sofre...

Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer

Guilherme fez três anos na última terça-feira (9). Sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: organizou uma festa...

Instagram

Garoto perde celular e vira mini chef para comprar um aparelho novo 2