Garoto chinês abandonado pela mãe cuida sozinho do pai paraplégico

Não gosto muito de contar histórias de crianças que se tornam adultas antes da hora por necessidade. Criança é criança e ponto. Mas, ao mesmo tempo, muitas dessas histórias mostram o quanto elas são amáveis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Morador do vilarejo chinês de Wangpu, o pequeno Ou Yanglin, de apenas 7 anos, ilustra bem o que eu acabo de dizer. Ele é o único cuidador do seu pai, Ou Tongming, de 37 anos, que ficou paralisado da cintura para baixo após cair de uma altura de dois andares da construção onde trabalhava.
A família do garoto gastou todas as suas economias no tratamento médico do pai e acabou ficando ainda mais pobre. A falta de dinheiro fez com que a esposa de Tongming fugisse de casa levando consigo a outra filha de três anos.
Desde então, Yanglin acorda todos os dias às 6h para alimentar o seu pai antes de ir para a escola. Sem a ajuda de ninguém, o garoto aprendeu a cozinhar arroz e a comprar vegetais num mercadinho local.
Leia Mais
O pai do menino chegou a considerar a possibilidade de suicídio, mas desistiu, porque ele é a única pessoa que Yanglin tem na vida. “Eu não conseguia suportar a ideia de deixar ele órfão”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ajudar nas despesas da casa (o pai recebe uma pensão por conta do acidente), Yanglin recolhe lixo na rua para conseguir algum dinheiro.
A primeira coisa que ele faz quando volta da escola é ajudar o pai a aplicar o remédio para cuidar dos hematomas que surgiram no seu corpo por ele passar muito tempo deitado. Yanglin diz que quer crescer logo para ganhar mais dinheiro e poder ajudar melhor o pai. “Eu não consigo viver sem meu pai”.
Felizmente, a história do garoto emocionou todo o país e algumas pessoas se disponibilizaram a ajudar os dois.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
via [Rede TV]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.