Garoto de 10 anos cria ‘cartilha’ de alfabetização para ensinar amiguinho a ler

0
5162
crianca cria fofa cartilha alfabetizacao ensinar amiguinho ler

Sabendo das dificuldades do amigo Raul, 10 anos, para aprender a ler, Gabriel Monteiro, também 10 anos, de Belém, Pará, decidiu ajudá-lo: criou manualmente uma ‘cartilha’ de alfabetização! ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso mesmo, bastou uma folha de caderno, caneta e a vontade do pequeno Gabriel de socorrer o amigo. Esse gesto tão fofo foi registrado pela irmã do Gabriel, Rebeca Diniz, de 18 anos.

Na folha, o Gabriel fez questão de colocar o alfabeto e retratar as letras isoladas e agrupadas, formando as sílabas. Olha que capricho:

crianca cria fofa cartilha alfabetizacao ensinar amiguinho ler
Print do Twitter da Rebeca

crianca cria fofa cartilha alfabetizacao ensinar amiguinho ler

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A irmã do Gabriel nos contou que numa noite, a família estava na sala, enquanto isso, o Gabriel estava na cozinha escrevendo.

“Quando ele veio e contou que havia feito a família das letras para ensinar o colega de classe a ler, achamos genial, demos parabéns a ele, que ficou muito feliz e resolvi postar”, disse. “Foi uma surpresa para nós, ele é maravilhoso.”

Ela também disse que espera que esse gesto do irmãozinho incentive as pessoas a continuarem a terem razões para acreditar (tão fofa quanto o irmão!).

“Ainda sim existem pessoas boas e que devemos nos inspirar mais nas crianças e em seus corações.”

Todos ficaram encantados com essa empatia do Gabriel com o amiguinho! A Rebeca nos contou também que vão fazer algumas correções e ajudá-lo a imprimir uma cartilha completa para entregar ao Raul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos fazendo correções para que ele possa ensinar da melhor forma o seu coleguinha e acrescentamos coisas também”, finaliza.

É muito amor! Queremos apertar o Gabriel, podemos? ?

[Nota da Redação]

Sabe quem também ajuda crianças com dificuldades de leitura e escrita? A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil. Através da sua ONG, a Caslu, ela apoia escolas, creches e orfanatos do Rio de Janeiro que necessitam de ajuda, clique aqui para conhecer esse lindo trabalho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante paralisia cerebral descobre potencial escrita comecou celular

crédito das fotos: Arquivo pessoal e Twitter @beckydiniz

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.