Garoto de 12 anos é chef e desenvolve vários projetos em prol da alimentação saudável

Com apenas 12 anos de idade, o talentoso e vegetariano, Biel Baum já carrega em sua bagagem diversos projetos em prol da alimentação saudável. Ele é apresentador do Arte na Cozinha, um programa de culinária para crianças, já escreveu um livro, criou uma escola, produziu um documentário e é palestrante internacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de passar a mensagem da cozinha como um ambiente divertido e de encontro familiar, Biel aborda pontos importantes em suas palestras como a origem dos alimentos, higiene, segurança, os benefícios do consumo de vegetais para o corpo, o valor ao comprar de produtores locais e orgânicos, e etc.

biel3

Sem contar com as palestras e dos seus programas de TV e web, o projeto que ultimamente mais se destacou foi o seu primeiro documentário “Buscamos o Paraíso”, baseado em viajar pelo mundo e oferecer uma refeição saudável feita por Biel, em troca de alguma gentileza, como um banho, um lugar para dormir.

Com a mesma relevância de projetos do chef garoto, estão o livro “Meu Diário para Jamie Oliver – Realizando Sonhos e Inventando Receitas”, e, junto com sua mãe, a criação da Escola com Asas, que tem como missão apoiar crianças, jovens, adultos e famílias na realização dos seus sonhos através do empreendedorismo social, estimulando sua capacidade de transformação e inovação, de forma colaborativa e livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

biel4

Biel também participa de campanhas nacionais e internacionais para a alimentação saudável, como o Food Revolution Day, de seu mentor, o chef Jamie Oliver, e prêmios às escolas municipais de São Paulo, como o Prêmio Educação Além do Prato que dá oportunidade aos alunos, professores e merendeiras de como produzir refeições mais saborosas e nutritivas.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador ganha festa surpresa de vizinhos para comemorar um ano sem drogas

Há um ano, João Roberto Santana de Oliveira, conhecido como "Joãozinho", largou o vício de 13 anos em crack. Um dia ele deu descarga no que tinha...

Desconhecidos compram livro para ajudar escritora que se endividou com gráfica

Essa história daria um livro! Qual jovem que gosta das letras nunca sonhou em publicar um livro? Esse era o desejo de Caira Lima,...

Jovem com Down de BH está terminando a faculdade e cuida da avó de 91 anos

Em uma linha: Luísa é inteligentíssima, festêra, vaidosa, amorosa e super independente!

Projeto divertido ajuda gringos a pronunciarem os nomes das ruas de SP

Sabemos como pode ser difícil se localizar em uma cidade estrangeira. A escrita e, principalmente, a pronúncia são muito diferentes. Para ajudar os gringos a pronunciarem os nomes...

Dono de lanchonete escreve e envia bilhetes em produtos para motivar clientes

Além dos bilhetes motivacionais, a lanchonete dá descontos para quem é doador de sangue.

Instagram