Garoto de 12 anos é chef e desenvolve vários projetos em prol da alimentação saudável

Com apenas 12 anos de idade, o talentoso e vegetariano, Biel Baum já carrega em sua bagagem diversos projetos em prol da alimentação saudável. Ele é apresentador do Arte na Cozinha, um programa de culinária para crianças, já escreveu um livro, criou uma escola, produziu um documentário e é palestrante internacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de passar a mensagem da cozinha como um ambiente divertido e de encontro familiar, Biel aborda pontos importantes em suas palestras como a origem dos alimentos, higiene, segurança, os benefícios do consumo de vegetais para o corpo, o valor ao comprar de produtores locais e orgânicos, e etc.

biel3

Sem contar com as palestras e dos seus programas de TV e web, o projeto que ultimamente mais se destacou foi o seu primeiro documentário “Buscamos o Paraíso”, baseado em viajar pelo mundo e oferecer uma refeição saudável feita por Biel, em troca de alguma gentileza, como um banho, um lugar para dormir.

Com a mesma relevância de projetos do chef garoto, estão o livro “Meu Diário para Jamie Oliver – Realizando Sonhos e Inventando Receitas”, e, junto com sua mãe, a criação da Escola com Asas, que tem como missão apoiar crianças, jovens, adultos e famílias na realização dos seus sonhos através do empreendedorismo social, estimulando sua capacidade de transformação e inovação, de forma colaborativa e livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

biel4

Biel também participa de campanhas nacionais e internacionais para a alimentação saudável, como o Food Revolution Day, de seu mentor, o chef Jamie Oliver, e prêmios às escolas municipais de São Paulo, como o Prêmio Educação Além do Prato que dá oportunidade aos alunos, professores e merendeiras de como produzir refeições mais saborosas e nutritivas.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após quebrar chinelo de amiga sem querer, menino manda carta fofinha pedindo desculpas

O João Miguel escreveu uma cartinha super fofa pedindo desculpas à Gabriele por ter quebrado um de seus chinelos, junto com um dinheiro para a coleguinha comprar um par de chinelos novo. 💜

Alicia Keys defende filho de 4 anos envergonhado por gostar de pintar as unhas

Alicia afirmou que acredita que todas as pessoas têm energia feminina e masculina dentro de si e que cada uma deve explorá-las à sua maneira.

Médica cria projeto para distribuir coletores menstruais a nigerianas que vivem em condições insalubres

Em alguns lugares da Nigéria, a menstruação é considerada uma impureza. Isso faz com que mulheres sejam, praticamente, excluídas de tudo durante o seu...

Gratidão: menino com câncer vende pinturas para ajudar hospitais que cuidaram dele

O pequeno Aedon, 9 anos, luta contra um câncer raro nos ossos. O tratamento foi interrompido por causa da pandemia. Mas nada de lamentar,...

Vovô cozinha porções gigantes para crianças órfãs na Índia

Que os avós são especiais, isso nós já sabíamos, mas Grandpa Kitchen supera todas as expectativas, cozinhando para dezenas de crianças órfãs, na Índia....

Instagram