Garoto de 6 anos escreve livro e arrecada dinheiro para ajudar amigo doente

O que você faria se descobrisse que um amigo seu sofre de uma doença genética ainda sem cura? Nós adultos sempre acabamos vendo o lado restritivo da situação e nos sentimos com as mãos atadas e um sentimento de impotência muitas vezes toma conta de nós.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas e se deixássemos todas as nossas limitações de lado e pensássemos com a criatividade e a liberdade de uma criança? O garoto de apenas 6 anos, Dylan Siegel, está dando um belo exemplo de como podemos ajudar quem precisa mesmo que a situação pareça tão difícil e sem saída.

Ao saber que sue amigo Jonas Pournazarian sofria de uma doença rara e sem cura, Dylan escreveu um livro chamado “Chocolate Bar” e pediu à sua mãe para ajudar a tirar cópias e a vender seu livro e assim ele doaria o dinheiro arrecadado para pesquisas sobre a doença que o amigo tem.

Desde dezembro de 2012 eles já conseguiram arrecadar mais de R$900 mil e o dinheiro está sendo encaminhado para um programa de pesquisa da Universidade da Flórida.

Este é mais um exemplo de como a boa vontade de uma criança pode nos ensinar a ter uma postura muito mais ativa e esperançosa frente a uma adversidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conhecer mais sobre o livro e o projeto “Chocolate Bar” você pode acessar o site www.chocolatebarbook.com.

menino_01 menino_02 menino_03

menino_04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária

Em poucas semanas, arrecadaram materiais de construção e móveis para o casal de idosos que vivia em uma casinha de madeira sem banheiro.

Empresa vende sabonete em forma de coala e destina lucros para ajudar animais na Austrália

A loja britânica de cosméticos Lush lançou uma linha de sabonetes em formato de coala, cujo lucro integral será destinado à assistência e amparo...

Professor de SP conserta respiradores de graça e compartilha conhecimento pela internet

Na cidade de Batatais, interior de São Paulo, o professor de mecânica Luciano dos Reis, não somente está consertando gratuitamente respiradores de hospitais, como...

Projeto desafia você a descobrir o que o olhar das pessoas tem a dizer

Os olhos são conhecidos com os espelhos da alma. O olhar revela quem somos por dentro, nossas intenções, coisas que, muitas vezes, não conseguimos...

Instagram

Garoto de 6 anos escreve livro e arrecada dinheiro para ajudar amigo doente 3