Garoto de 6 anos escreve livro e arrecada dinheiro para ajudar amigo doente

O que você faria se descobrisse que um amigo seu sofre de uma doença genética ainda sem cura? Nós adultos sempre acabamos vendo o lado restritivo da situação e nos sentimos com as mãos atadas e um sentimento de impotência muitas vezes toma conta de nós.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas e se deixássemos todas as nossas limitações de lado e pensássemos com a criatividade e a liberdade de uma criança? O garoto de apenas 6 anos, Dylan Siegel, está dando um belo exemplo de como podemos ajudar quem precisa mesmo que a situação pareça tão difícil e sem saída.

Ao saber que sue amigo Jonas Pournazarian sofria de uma doença rara e sem cura, Dylan escreveu um livro chamado “Chocolate Bar” e pediu à sua mãe para ajudar a tirar cópias e a vender seu livro e assim ele doaria o dinheiro arrecadado para pesquisas sobre a doença que o amigo tem.

Desde dezembro de 2012 eles já conseguiram arrecadar mais de R$900 mil e o dinheiro está sendo encaminhado para um programa de pesquisa da Universidade da Flórida.

Este é mais um exemplo de como a boa vontade de uma criança pode nos ensinar a ter uma postura muito mais ativa e esperançosa frente a uma adversidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conhecer mais sobre o livro e o projeto “Chocolate Bar” você pode acessar o site www.chocolatebarbook.com.

menino_01 menino_02 menino_03

menino_04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um vídeo sobre um homem que só valorizou o amor depois que perdeu

Criado para o dia de São Valentim (em fevereiro), a produtora portuguesa Diffuse criou ”Só de mim”, que conta a história de alguém que já...

Empatia engaja empresas de mobilidade e tecnologia no voluntariado

Conversamos com a Cabify e a Matera, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, sobre suas ações de voluntariado.

Startup cria plataforma para empresas premiarem funcionários que usam bicicleta

E se as empresas participassem ativamente da mudança e incentivassem seus funcionários a andar de bicileta? É exatamente o que a startup Bike na Firma quer ajudar...

Ex-soldado de elite dos EUA conta sobre sua transição de gênero e autoaceitação

Conhecido como “homem das cavernas”, Christopher Beck foi membro do grupo de elite das Forças Armadas norte-americanas por 20 anos. Mas, após se aposentar,...

Fotógrafa tira fotos de cães de rua idosos para incentivar adoção tardia

O Projeto Olhar Curupira foi criado depois que minha cachorra Tutu que ficou comigo por quase 19 anos se foi, e durante os últimos...

Instagram