Garoto de 6 anos escreve livro e arrecada dinheiro para ajudar amigo doente

O que você faria se descobrisse que um amigo seu sofre de uma doença genética ainda sem cura? Nós adultos sempre acabamos vendo o lado restritivo da situação e nos sentimos com as mãos atadas e um sentimento de impotência muitas vezes toma conta de nós.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas e se deixássemos todas as nossas limitações de lado e pensássemos com a criatividade e a liberdade de uma criança? O garoto de apenas 6 anos, Dylan Siegel, está dando um belo exemplo de como podemos ajudar quem precisa mesmo que a situação pareça tão difícil e sem saída.

Ao saber que sue amigo Jonas Pournazarian sofria de uma doença rara e sem cura, Dylan escreveu um livro chamado “Chocolate Bar” e pediu à sua mãe para ajudar a tirar cópias e a vender seu livro e assim ele doaria o dinheiro arrecadado para pesquisas sobre a doença que o amigo tem.

Desde dezembro de 2012 eles já conseguiram arrecadar mais de R$900 mil e o dinheiro está sendo encaminhado para um programa de pesquisa da Universidade da Flórida.

Este é mais um exemplo de como a boa vontade de uma criança pode nos ensinar a ter uma postura muito mais ativa e esperançosa frente a uma adversidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conhecer mais sobre o livro e o projeto “Chocolate Bar” você pode acessar o site www.chocolatebarbook.com.

menino_01 menino_02 menino_03

menino_04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Garoto de 6 anos escreve livro e arrecada dinheiro para ajudar amigo doente 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo doente terminal de câncer, ela casou cinco dias antes de morrer

Essa história é um pouco antiga, mas vale a pena ser contada para quem não soube na época. A curta, porém rica, história de Katie...

“Ele salvou 6 vidas com apenas 7 anos”, diz avó após doação de órgãos do neto em SC

Na quinta-feira passada (17), o pequeno Matheus Rodrigo, de 7 anos, teve o sonho de se tornar bombeiro interrompido. Ele ficou cinco dias internado...

Projeto Amor no Cabide doa agasalhos no inverno em várias cidades

Campanhas do agasalho são comuns no inverno, mas muitos não sabem onde fazer a entrega. Porém, mais uma ação que começou em Porto Alegre...

Dono de supermercado cria carrinho para que cachorros possam acompanhar seus donos nas compras

A ideia só podia ser um sucesso! Os clientes adoraram a iniciativa, e os gerentes de outras lojas da franquia demonstraram interesse em reproduzir a ideia nos seus estabelecimentos.

Ex-morador de rua viciado em crack vira modelo de sucesso e palestrante

Adriano Lugoli superou duas tristes histórias e hoje reescreveu sua trajetória. O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra,...

Instagram

Garoto de 6 anos escreve livro e arrecada dinheiro para ajudar amigo doente 4