Garoto de 7 anos leu quase 90 livros em 2016 e já escreveu 4

O menino Carlos Eduardo, de 7 anos de idade, aprendeu a ler aos 4 anos e desde então nunca mais parou de ler. Só este ano, o “Cadu”, como prefere ser chamado, leu nada menos que 88 livros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele mora em Palmas, Tocantins, e conta que o amor pelos livros começou dentro de casa. A mãe dele, Dark Luzia dos Santos, também é uma apaixonada por livros.

“A gente conhece um novo mundo na leitura”, disse o menino ao G1.

A mãe anota todas as obras lidas pelo filho. Ela quase não acreditou quando viu o número de livros que Cadu leu em 2016.

Leia também: Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para crianças de rua terem futuro melhor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo não era contabilizar os livros, não tínhamos esse interesse. A escola cobrava uma ficha literária, que eu fui preenchendo. Quando eu vi, me assustei, já tinham seis fichas preenchidas. Eu fui contar, aí fui entender que ele tinha lido esse tanto de livro”, relatou Dark.

E, como um bom leitor, Cadu também é escritor. No alto dos seus 7 anos, o menino já escreveu quatro livros. O incentivo veio da mãe. “Minha mãe teve a ideia de eu escrever livros. Eu me inspirei e gostei da ideia”, lembra o jovem escritor-mirim.

A mãe comemora o avanço do menino e diz estar orgulhosa. “Muito orgulhosa porque quando eu tinha o dobro da idade dele, eu fiz um livro de poesia. Eu tinha o sonho de escrever e acabei não desenvolvendo isso. Vendo o Carlos Eduardo, para mim é como se eu estivesse me realizando”.

Assista à reportagem aqui.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Episódio de desenho da Disney terá família formada por duas mães

É muito importante selecionar rigorosamente o que as crianças assistem na televisão, pois o conteúdo pode exercer uma influência significativa em seus comportamentos, já que...

Com cirurgia inovadora de implante de córnea sintética homem cego recupera a visão

Através de um implante inovador usando uma córnea sintética, um idoso de 78 anos que é cego, recuperou a visão. A novidade veio de...

Morador constrói ‘ecofossa’ para comunidade sem esgoto em Colombo (PR)

Há cerca de dois anos, Diego Saldanha, morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, virou notícia pela primeira vez aqui no Razões. Na ocasião,...

Vick doa R$ 10 milhões para hospitais e vai financiar pesquisa sobre pulmão artificial na USP

A Vick, marca referência em produtos que combatem os sintomas de gripe e resfriado da P&G, anuncia doações que visam contribuir para a saúde...

Filho faz tuíte sobre ninguém ir a loja de rosquinhas do seu pai e atrai milhares de clientes

Um tuíte viral de um jovem sobre a recém-inaugurada loja de donuts do seu pai se tornou um excelente exemplo do poder positivo e construtivo que as redes sociais têm quando bem utilizadas.

Instagram