Garoto de 9 anos homenageia atletas paralímpicos em sua festa de aniversário

O site Nowmastê, nosso parceiro, publicou recentemente uma matéria falando sobre o aniversário do Vittorio, eles se emocionaram com essa história e nos presentearam com esse post sensacional, que você pode ler na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vittorio completaria 9 anos de idade e precisava escolher o tema da sua festa de aniversário. A escolha surpreendeu e, mais do que isso, comoveu pais, familiares e amigos.

O tema da festinha escolhido pelo garoto foi “Paralimpíada”. “Mãe, esses atletas são demais, existe exemplo mais incrível de superação?”, disse Vittorio para a mãe, Tarcila, quando ele revelou o seu desejo.

Vittorio pediu à mãe que falasse para uma amiga fazer os bonequinhos em biscuit do bolo dele: um jogador de tênis da Eslovênia em cadeira de rodas sem uma perna, um jogador de basquete em cadeira de rodas e negro dos USA, um brasileiro cego jogador de futebol, uma corredora sem pés da Itália, além dos dois mascotes dos Jogos, Tom e Vinicius.

“Logo no inicio passou pela minha cabeça que a escolha dele pudesse causar algum espanto as crianças. Mas foi bem o contrário, os pais ficaram encantados e as crianças também. Várias nem sabiam que a Paralimpíada existia e meu filho contava a todos os amiguinhos sobre esses grandes lideres e exemplos”, disse a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O local da festa foi decorado com fotos de atletas com deficiências treinando, competindo, vencendo, sendo laureados e comemorando – nada de bonecos do Naruto, Batman, Vingadores e outros personagens de desenhos animados.

A diversão rolou solta numa partida de futebol de pais e crianças com os olhos vendados. Certamente muito mais divertido do que jogos eletrônicos e outros brinquedos que te fazem girar e vomitar tudo o que comeu na festa.

Um ex-judoca da seleção brasileira, cego, que atualmente corre provas de aventura e compete no futebol de 5 para cegos, também foi convidado para compartilhar com as crianças sua experiência de vida como cidadão e atleta.

unnamed-9-600x4001 unnamed-10-600x4001 unnamed-12-600x4001 unnamed-13-600x4001 unnamed-27-600x4001 unnamed-111-600x4001 unnamed9-600x4001 unnamed12-600x4001 unnamed13-600x4001

Leia a matéria na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Cineasta faz homenagem emocionante para pais gays

Dia 15/06 foi o Dia dos Pais nos EUA e vários vídeos de homenagens surgiram na internet, porém este é peculiarmente especial e muito doce. Inspirado pelo seu pai e...

Fotógrafo conta a história de vida das pessoas através da palma de suas mãos

A beleza do seu trabalho está em revelar que cada ser humano é único e singular.

Menino que vende tamboretes para ajudar mãe tem dinheiro roubado e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo

Lucas ficou arrasado quando, na sexta-feira passada, um assaltante roubou o dinheiro dos tamboretes que ele vendeu naquele dia com muito custo: cerca de 40 reais. O vídeo dele contando a história viralizou.

Escola brasileira sem aula, sem prova e na natureza atende todas as exigências do MEC

Como recriar o modelo tradicional de ensino dentro da escola? Já mostramos aqui modelos de ensino que estão sugerindo formas novas de levar educação e...

Instagram

Garoto de 9 anos homenageia atletas paralímpicos em sua festa de aniversário 3