Garoto de 9 anos homenageia atletas paralímpicos em sua festa de aniversário

O site Nowmastê, nosso parceiro, publicou recentemente uma matéria falando sobre o aniversário do Vittorio, eles se emocionaram com essa história e nos presentearam com esse post sensacional, que você pode ler na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vittorio completaria 9 anos de idade e precisava escolher o tema da sua festa de aniversário. A escolha surpreendeu e, mais do que isso, comoveu pais, familiares e amigos.

O tema da festinha escolhido pelo garoto foi “Paralimpíada”. “Mãe, esses atletas são demais, existe exemplo mais incrível de superação?”, disse Vittorio para a mãe, Tarcila, quando ele revelou o seu desejo.

Vittorio pediu à mãe que falasse para uma amiga fazer os bonequinhos em biscuit do bolo dele: um jogador de tênis da Eslovênia em cadeira de rodas sem uma perna, um jogador de basquete em cadeira de rodas e negro dos USA, um brasileiro cego jogador de futebol, uma corredora sem pés da Itália, além dos dois mascotes dos Jogos, Tom e Vinicius.

“Logo no inicio passou pela minha cabeça que a escolha dele pudesse causar algum espanto as crianças. Mas foi bem o contrário, os pais ficaram encantados e as crianças também. Várias nem sabiam que a Paralimpíada existia e meu filho contava a todos os amiguinhos sobre esses grandes lideres e exemplos”, disse a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O local da festa foi decorado com fotos de atletas com deficiências treinando, competindo, vencendo, sendo laureados e comemorando – nada de bonecos do Naruto, Batman, Vingadores e outros personagens de desenhos animados.

A diversão rolou solta numa partida de futebol de pais e crianças com os olhos vendados. Certamente muito mais divertido do que jogos eletrônicos e outros brinquedos que te fazem girar e vomitar tudo o que comeu na festa.

Um ex-judoca da seleção brasileira, cego, que atualmente corre provas de aventura e compete no futebol de 5 para cegos, também foi convidado para compartilhar com as crianças sua experiência de vida como cidadão e atleta.

unnamed-9-600x4001 unnamed-10-600x4001 unnamed-12-600x4001 unnamed-13-600x4001 unnamed-27-600x4001 unnamed-111-600x4001 unnamed9-600x4001 unnamed12-600x4001 unnamed13-600x4001

Leia a matéria na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário fecha rodovia para família de patos atravessar em segurança

Essa é uma daquelas cenas que fazem nosso dia ficar melhor! Ontem, em uma das estradas mais movimentadas do país, a Dutra, na altura...

Ginasta com síndrome de Down multicampeã se torna modelo e abre caminho para outros como ela

A ginasta e modelo Chelsea Werner, 25 anos, nasceu com síndrome de Down, a anomalia cromossômica mais comum - afeta 1 em cada 700...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Após casamento, casal LGBT deixa as ruas e ganha casa própria

Jaqueline, uma mulher trans, e Vitor são ex-moradores de rua.

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram