Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos

Mesmo sendo muito novo, o pequeno Efrain, de 7 anos, sabia que seus pais não poderiam lhe dar uma festa de aniversário porque o orçamento da família é pequeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio Efrain decidiu então levantar o dinheiro da festa de aniversário. Há 1 mês, o menino pediu autorização ao pai, o vendedor José Carlos Santos, de 48 anos, para vender doces em um ponto de ônibus de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo.

De início, o pai não gostou muito da ideia, pois Efrain é novinho demais para trabalhar, mas acabou cedendo à vontade do filho, desde que ele estivesse junto na venda. Efrain caiu na graça dos passantes e o dinheiro ele ganhava ia para um cofrinho lacrado.

Depois que a história do menino saiu na imprensa local, várias pessoas que trabalham com festas ficaram comovidas com a garra de Efrain e começaram a ligar para José Carlos e Elisângela de Oliveira, a mãe de Efrain, oferecendo ajuda.

O Conselho Tutelar lembra que trabalho infantil é proibido, porém, no caso do Efraim não há prejuízo escolar, psicológico ou físico e o menino estava acompanhado pelo pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Jovem com Síndrome de Down cria marca de brigadeiro e coleciona clientes famosos

Garoto que vendia doces para fazer aniversário

Em menos de 6 dias, a família já tinha conseguido praticamente tudo o que precisava para fazer a festa de aniversário de Efrain. “Ligaram oferecendo bolo, decoração da festa, pula-pula, refrigerante, cachorro quente, doces… Quando liga alguém oferecendo algo que ele já ganhou, eu digo que aquilo não precisa mais”, disse Elisângela ao SóNotíciaBoa.

A solidariedade das pessoas surpreendeu o pai de Efrain, José Calos. “Eu não esperava, entendeu? Só quando a gente passa por uma situação dessas é que a gente vê que tem gente tão boa. Tem pessoas muito boas, muito boas mesmo”, disse.

O aniversário de Efrain será no dia 27 de maio. E se você puder ajudar a família na festa de aniversário do menino ou em algo mais, o telefone para contato é: (27) 99890-3384.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo Pessoal/José Calos Santos

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz conforta idosa de 96 anos apavorada em voo: “meu anjo da guarda”

Uma mulher que viajava de San Diego para Nashville, nos Estados Unidos, disse que "jamais ficou tão emocionada" após testemunhar um estranho confortar uma...

Gari que ficou conhecido por pedir valorização do trabalho durante a pandemia ganha ceia de Natal surpresa

Vocês lembram do Rafael Bruno, o nosso querido “Gari do Bem”?! Esse cara trabalhador ficou conhecido no Brasil todo após um vídeo dele enaltecendo...

Animação fofa ensina que empatia “é sentir com as pessoas”

Você sabe o que é empatia? Nesta animação, descobrimos quatro modalidades de empatia, que, resumindo, tem a ver com a nossa capacidade de se...

Novo comercial da Barbie traz menino brincando também com a boneca

Nos últimos meses, a Barbie está zerando a internet com muitas campanhas maravilhosas. Para empoderar as meninas, a marca criou novas versões com tons...

As fotos de uma menina de dois anos que pensou que uma noiva era a princesa do seu livro irão alegrar seu dia

Não é todos os dias que se conhece uma princesa, não é mesmo? Então é bastante compreensível que uma menina de 2 anos fique muito...

Instagram