Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos

Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 2Mesmo sendo muito novo, o pequeno Efrain, de 7 anos, sabia que seus pais não poderiam lhe dar uma festa de aniversário porque o orçamento da família é pequeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio Efrain decidiu então levantar o dinheiro da festa de aniversário. Há 1 mês, o menino pediu autorização ao pai, o vendedor José Carlos Santos, de 48 anos, para vender doces em um ponto de ônibus de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo.

De início, o pai não gostou muito da ideia, pois Efrain é novinho demais para trabalhar, mas acabou cedendo à vontade do filho, desde que ele estivesse junto na venda. Efrain caiu na graça dos passantes e o dinheiro ele ganhava ia para um cofrinho lacrado.

Depois que a história do menino saiu na imprensa local, várias pessoas que trabalham com festas ficaram comovidas com a garra de Efrain e começaram a ligar para José Carlos e Elisângela de Oliveira, a mãe de Efrain, oferecendo ajuda.

O Conselho Tutelar lembra que trabalho infantil é proibido, porém, no caso do Efraim não há prejuízo escolar, psicológico ou físico e o menino estava acompanhado pelo pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Jovem com Síndrome de Down cria marca de brigadeiro e coleciona clientes famosos

Garoto que vendia doces para fazer aniversário

Em menos de 6 dias, a família já tinha conseguido praticamente tudo o que precisava para fazer a festa de aniversário de Efrain. “Ligaram oferecendo bolo, decoração da festa, pula-pula, refrigerante, cachorro quente, doces… Quando liga alguém oferecendo algo que ele já ganhou, eu digo que aquilo não precisa mais”, disse Elisângela ao SóNotíciaBoa.

A solidariedade das pessoas surpreendeu o pai de Efrain, José Calos. “Eu não esperava, entendeu? Só quando a gente passa por uma situação dessas é que a gente vê que tem gente tão boa. Tem pessoas muito boas, muito boas mesmo”, disse.

O aniversário de Efrain será no dia 27 de maio. E se você puder ajudar a família na festa de aniversário do menino ou em algo mais, o telefone para contato é: (27) 99890-3384.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo Pessoal/José Calos Santos

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”

Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Serasa busca profissional para viajar o país colhendo histórias de realidade financeira

Temporada de um ano oferece salário total de R$100 mil, além de transporte, hospedagem, alimentação e plano de saúde.

Homem pede namorada surda em casamento um minuto após ela começar a ouvir

Depois de fazer a cirurgia de implante coclear (quando é colocado na pessoa um dispositivo eletrônico que devolve a audição), uma das primeiras coisas...

Projeto inédito transforma crianças com câncer em autores de livros

Um projeto piloto entre o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, e a Estante Mágica transformou sete crianças com câncer em autores de livros.

Chinês usa salto alto no lugar da namorada no hospital, para que ela fique confortável

Recentemente, um usuário com o apelido de Xie compartilhou a história de um jovem que fez um gesto aparentemente simples, mas que fez toda a diferença,...

Estudantes de Mato Grosso criam fralda biodegradável feita a partir da mandioca

Graças à tecnologia, cada vez mais estamos dando conta de produzir coisas sem agredir o meio ambiente. E o melhor: utilizando materiais renováveis. Por...

Instagram

Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 4