Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos

Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 1Mesmo sendo muito novo, o pequeno Efrain, de 7 anos, sabia que seus pais não poderiam lhe dar uma festa de aniversário porque o orçamento da família é pequeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio Efrain decidiu então levantar o dinheiro da festa de aniversário. Há 1 mês, o menino pediu autorização ao pai, o vendedor José Carlos Santos, de 48 anos, para vender doces em um ponto de ônibus de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo.

De início, o pai não gostou muito da ideia, pois Efrain é novinho demais para trabalhar, mas acabou cedendo à vontade do filho, desde que ele estivesse junto na venda. Efrain caiu na graça dos passantes e o dinheiro ele ganhava ia para um cofrinho lacrado.

Depois que a história do menino saiu na imprensa local, várias pessoas que trabalham com festas ficaram comovidas com a garra de Efrain e começaram a ligar para José Carlos e Elisângela de Oliveira, a mãe de Efrain, oferecendo ajuda.

O Conselho Tutelar lembra que trabalho infantil é proibido, porém, no caso do Efraim não há prejuízo escolar, psicológico ou físico e o menino estava acompanhado pelo pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Jovem com Síndrome de Down cria marca de brigadeiro e coleciona clientes famosos

Garoto que vendia doces para fazer aniversário

Em menos de 6 dias, a família já tinha conseguido praticamente tudo o que precisava para fazer a festa de aniversário de Efrain. “Ligaram oferecendo bolo, decoração da festa, pula-pula, refrigerante, cachorro quente, doces… Quando liga alguém oferecendo algo que ele já ganhou, eu digo que aquilo não precisa mais”, disse Elisângela ao SóNotíciaBoa.

A solidariedade das pessoas surpreendeu o pai de Efrain, José Calos. “Eu não esperava, entendeu? Só quando a gente passa por uma situação dessas é que a gente vê que tem gente tão boa. Tem pessoas muito boas, muito boas mesmo”, disse.

O aniversário de Efrain será no dia 27 de maio. E se você puder ajudar a família na festa de aniversário do menino ou em algo mais, o telefone para contato é: (27) 99890-3384.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo Pessoal/José Calos Santos

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”

Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante supera crise financeira abrindo delivery de comida vegetariana com apenas R$ 300, em SP

Ultimamente a gente tem se inspirado bastante com histórias de pessoas que do nada construíram algo muito sólido. Foi assim que aconteceu com Maitê, que...

Jovem abre oficina de restauração de tênis Mizuno e se torna sensação em periferia de SP

Há dois anos, em plena pandemia, Eduardo André de Oliveira - o "Mizuneira", - abriu uma oficina exclusiva para a restauração de tênis da...

Depois de ter problemas com vistos devido sua nacionalidade, Indiano viaja para 194 países

A idéia para a viagem começou em 2003, quando o Sr. Kashi Samaddar, de 55 anos,  nascido em Calcutá, ficou em Johannesburgo, África do...

Casal transforma plástico do oceano em próteses ecológicas para crianças carentes

O casal Laura e Chris Moriarity retira plástico dos oceanos e cria próteses impressas em 3D para pessoas carentes em todo o mundo.

Criança resgata gatinha desfigurada de lixo na Turquia e bichinho tem vida transformada

Uma menina turca, que não teve a identidade divulgada, resgatou uma gatinha do lixo, em Istambul (Turquia). A criança de 7 anos salvou a...

Instagram

Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos 4