Garoto de 5 anos dá ‘economias’ ao médico que curou sua mãe de um câncer

Não tem como ficarmos alheios aos gestos de amor puros e inocentes das crianças, como este que viralizou na semana passada, na Itália. Quem publicou esta história em seu Facebook, foi um médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que tratou da mãe de Giovanni, de apenas 5 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Garotinho escreve cartinha cheia de amor para professora que perdeu seu cachorro

O médico é diretor-adjunto do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão e foi ele o responsável pelo tratamento de câncer de mama da mãe de Giovanni. Depois de ser operada e das sessões de quimioterapia, hoje sua mãe está curada e para expressar sua profunda gratidão ao médico, o garotinho deixou um bilhetinho com algumas moedas, que eram todas as suas economias.

A questão não é a quantidade de dinheiro, já que dentro do envelope não havia nem um euro, mas o gesto. Ao dar todas as suas economias e deixar um cartão escrito: “Use-o para as pesquisas”, Giovanni nos mostra o tamanho de sua felicidade ao saber que sua mãe estava curada e para ele, seria necessário agradecer ao médico responsável, de uma maneira que, muitas vezes, nós adultos, não conseguimos.

Se nós já ficamos emocionados com esta notícia, imagina o médico? Veja sua postagem aqui embaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele, e lá dentro estavam as suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisa sobre o câncer… Tive vontade de chorar!!”

Pietro diz que está acostumado a ver histórias tristes, mas esta foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.

Foto: reprodução Facebook / Pietro Caldarella

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,557,067SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intérpretes traduzem parto para mamãe com deficiência auditiva

A presença de um intérprete de Libras/Português humaniza o parto de gestantes com deficiência auditiva.

Fotógrafa captura a intimidade de um parto humanizado dentro d’água

Nos últimos três anos, a fotógrafa Jackie Dives tem sido uma doula (assistente de parto, que proporciona informação, acolhimento, apoio físico e emocional às...

Menina arrasa na coreografia de Aretha Franklin e quebra a internet essa semana

Uma vez publicamos aqui no RPA sobre uma menina que não segue a coreografia que havia sido ensaiado, e acaba dando um show, relembre...

Golfinho dá boas risadas com piruetas de garota

Enquanto passeava por um dos túneis de um dos aquários de Orlando, uma jovem decidiu fazer uma inversão de papéis. Aproveitando sua habilidade com...

Em meio ao concreto, São Paulo terá o primeiro prédio residencial com Mata atlântica na fachada

A incorporação de áreas verdes residenciais é uma tendência mundial de valorização da natureza em meio ao concreto nas grandes cidades. Elas já podem ser vistas na paisagem de cidades como Paris, Milão e Nova York.

Instagram