Garoto de 5 anos dá ‘economias’ ao médico que curou sua mãe de um câncer

Não tem como ficarmos alheios aos gestos de amor puros e inocentes das crianças, como este que viralizou na semana passada, na Itália. Quem publicou esta história em seu Facebook, foi um médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que tratou da mãe de Giovanni, de apenas 5 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Garotinho escreve cartinha cheia de amor para professora que perdeu seu cachorro

O médico é diretor-adjunto do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão e foi ele o responsável pelo tratamento de câncer de mama da mãe de Giovanni. Depois de ser operada e das sessões de quimioterapia, hoje sua mãe está curada e para expressar sua profunda gratidão ao médico, o garotinho deixou um bilhetinho com algumas moedas, que eram todas as suas economias.

A questão não é a quantidade de dinheiro, já que dentro do envelope não havia nem um euro, mas o gesto. Ao dar todas as suas economias e deixar um cartão escrito: “Use-o para as pesquisas”, Giovanni nos mostra o tamanho de sua felicidade ao saber que sua mãe estava curada e para ele, seria necessário agradecer ao médico responsável, de uma maneira que, muitas vezes, nós adultos, não conseguimos.

Se nós já ficamos emocionados com esta notícia, imagina o médico? Veja sua postagem aqui embaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele, e lá dentro estavam as suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisa sobre o câncer… Tive vontade de chorar!!”

Pietro diz que está acostumado a ver histórias tristes, mas esta foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.

Foto: reprodução Facebook / Pietro Caldarella

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe cria bonecos para todas as crianças se sentirem amadas e representadas

Uma mãe vem quebrando padrões estéticos também impostos pela indústria de brinquedos e que nem sempre percebemos. Amy Jandrisevita, que vive em Wisconsin (EUA),...

Aos 59 anos, mulher vira modelo e arrasa nas passarelas e fotos

Muitas mulheres nunca consideram levar a vida de modelo, ainda mais depois dos 50 anos. Mas é exatamente o que essa avó está fazendo. Aos...

Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo

Ação realizada em partida contra o Fortaleza resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial do Holocausto.

Homem usa moto aquática para resgatar pessoas ilhadas em alagamento na Grande São Paulo

“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, conta o motoboy Rafael Almeida, que usou uma moto aquática...

WWF exibe a beleza da natureza com fotos em movimento

A Make Productions, juntamente com a AD Hoc Films, criou um belo vídeo para a WWF utilizando apenas fotografias do acervo da organização. Com imagens extremamente ricas...

Instagram