O pneu de trás da bicicleta de Gustavo, 8 anos, estourou momentos da largada de uma corrida de bicicleta. A sorte é que um menino que ele nunca tinha visto emprestou sua bike.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo aconteceu em abril deste ano. O filho de Amanda estava a postos para a prova de ciclismo de uma competição de triatlo infantil, no Distrito Federal. A gente sabe que mãe não aguenta ver o filho triste, né?
Amanda saiu procurando entre as pessoas que acompanhavam a prova alguém de mais ou menos o mesmo tamanho de Gustavo disposto a emprestar sua bicicleta para o filho.
Leia também: Menino fala sobre ganância em seu primeiro vídeo no YouTube
Leia Mais
“Não havia tempo para arrumar o pneu antes da largada. Eu via no rostinho dele a frustração da prova perdida. Até que eu vi uma mãe e um filho, de estatura parecida com a do Gustavo, observando a prova de longe”, disse Amanda em conversa com o Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Amanda abordou Patrícia e seu filho, Cauã, 13 anos, e explicou toda a situação. Ela não conhecia nenhum dos dois e, mesmo assim, pediu a bicicleta de Cauã emprestada. Patrícia compreendeu a aflição de Gustavo e o esforço de Amanda para ‘salvar’ a prova de Gustavo. Sem precisar pensar duas vezes, ela apoiou a decisão de Cauã de emprestar a bike.
Patrícia conta que sentiu muito orgulho da atitude do filho: “Foi uma grande alegria para mim. Além da atitude do Cauã, quis acompanhar as três etapas [do triatlo] e torcer pelo Gu. Ficamos contagiados com a garra dele e dos pais. Podiam ter desistido diante de um grande imprevisto. Foi de arrepiar.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A bicicleta era um pouco grande para Gustavo, mas ele decidiu encarar o desafio, até mesmo como uma forma de agradecer a generosidade de Cauã. “Ficamos com o coração repleto de gratidão, com a certeza de que tudo aconteceu como tinha que ser”, afirma Amanda.
“Agradeço de verdade pelo pneu estourado. Sem ele teria sido só mais uma prova. Com o que aconteceu vivemos uma grande experiência, uma lição que vai nos acompanhar por toda a vida”, finaliza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.