Após ser humilhado por vender geladinho, menino recebe apoio de milhares de pessoas (MA)

Clique e ouça:

Um vídeo de um garoto vendendo geladinho e chorando após ser humilhado por adolescentes tem repercutido desde ontem (5) nas redes sociais. No vídeo, o garoto Adão, 14 anos, de Grajaú (MA), chora enquanto tentava vender geladinho com uma caixa de isopor nas mãos e uma bicicleta. Nas imagens,  adolescentes debocham dele com uma cédula de dois reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ih, o cara tá chorando”, diz um dos adolescentes que está filmando tudo.

A repercussão deste triste acontecimento sensibilizou milhares de pessoas que se dispuseram Adão de diversas formas: comprando os geladinhos ou doando alimentos, roupas e dinheiro a simples família de Adão. Moram na casa ele, a mãe, o padrasto e mais seis irmãos.

As imagens ficaram mais conhecidas após o perfis no Instagram como @maranhaonews_ e @operacional_ma publicarem o acontecido e registrarem também a ação dos policiais em apoiar e consolar o garoto após tomarem conhecimento do caso.

Não precisa ter vergonha de trabalhar não. Você é um exemplo para todo mundo. Todo mundo vai comer agora o ‘cremosinho’ e vamos pagar”, diz um policial no trecho do vídeo. Eles também, no momento, juntaram dinheiro e entregaram para ajudá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

policiais com menino humilhado vender geladinho policial com menino humilhado vender geladinho

Entramos em contato com a família, e uma das irmãs do Adão disse que após a repercussão a família está recebendo muita ajuda!

Muita gente está dando apoio ao Adão. Estamos muito emocionados”, disse.

Veja o vídeo que repercutiu:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

A post shared by Operacional MA ⚡️💀 (@operacional_ma) on

O vídeo em que o jovem Adão aparece chorando, após adolescentes debocharem dele, comoveu muitas pessoas e desconhecidos de todo o canto do país. Inclusive, ele aceitou o pedido de desculpas do adolescente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pedido de desculpas para o jovem Adão

Com a repercussão, também teve consequências para um dos adolescentes que aparece no vídeo debochando do Adão com uma cédula de dois reais. Antes mesmo do pedido de desculpas publicado pelo portal Enquanto Isso no Maranhão, nas publicações já circulava uma resposta do pai do adolescente que “lamentava muito a atitude do filho” e que o mesmo gravaria um vídeo e iria na cassa de Adão para se retratar.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Pois bem, na noite de ontem (5), o pai foi juntamente com o filho, que tem a mesma idade que o Adão, para se desculpar.

menino vende geladinho com garoto que o humilhou

Na nota enviada pelo pai do adolescente para o Portal, ele diz o seguinte:

“Senhores venho pedir desculpas e pedir perdão, pelo erro cometido por meu filho, quando fez o jovem vendedor passar por uma humilhação no vídeo que repercutiu em toda a cidade, os dois tem a mesma idade 14 anos. Não foi essa a educação que ensinei ao meu filho, mas infelizmente isso aconteceu, só tenho a pedir desculpas e perdão para o jovem vendedor e sua família em geral como já fiz. E pedir perdão também a todos os grajauenses pelo ocorrido é inadmissível esse tipo de atitude, humilhar quem está ganhando o seu pão, como pai eu dei a correção ao meu filho e mais uma vez quero me desculpar com todos pelo acontecido”.

Ficamos muito felizes em saber que esse vídeo, que tinha a intenção de humilhar um jovem, serviu de lição para os envolvidos e trouxe ao Adão e sua família visibilidade para que possam ser ajudados.

Quem quiser contribuir com eles, pode entrar num grupo que a família criou no WhatsApp para conseguir atender as pessoas que querem ajudá-los. Clique aqui. ou pelo 99 9153-3999 com a irmã Jardilene.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

razões para acreditar

crédito das fotos: Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,392FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,950SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram