Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto

Depois de ser impedido de comer um almoço no restaurante de um shopping de Salvador, pago por um cliente do estabelecimento, o garoto foi acolhido pelo time de futebol Vitória e convidado a participar do seu programa de ações sociais, chamado Vitória Cidadania.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O episódio gerou indignação em milhões de brasileiros que reprovaram a atitude do segurança do shopping, que tentou de tudo para impedir o jovem Kaique Sofredine de pagar a refeição para o garoto em vulnerabilidade social, e que vende balas e chicletes em frente ao shopping para ajudar a mãe dele com as contas de casa.

Dois dias depois da história ir parar no noticiário, a coordenadora de Esportes Olímpicos do Esporte Clube Vitória, Manny Gleize, foi atrás do menino Matheus e abriu as portas do projeto Vitória Cidadania para ele – o legal é que Matheus é torcedor do Vitória, imagine a alegria!

garoto impedido comer shopping acolhido projeto social

Matheus vai poder praticar vários esportes olímpicos nas dependências do clube, como natação, basquete, vôlei de quadra e praia, mas o que ele quer mesmo, como disse no vídeo em que aparece com Gleize, é “jogar bola”. “Vou pegar no seu pé, viu, Matheus”, diz Gleize no vídeoVocê também pode fazer a diferença na vida de uma criança. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é uma parceria do time de futebol com a Prefeitura de Salvador, que reduz em até 70% o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para clubes de caráter desportivo e cultural, que incentivam a prática do esporte, informa o site do Vitória.

Em troca, as entidades oferecem oportunidades em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

“O esporte é um meio de transformação social. O Vitória é muito mais que um time de futebol. Temos consciência de que podemos contribuir para um futuro melhor e influenciar positivamente as crianças beneficiadas pelo Vitória Cidadania”, afirma Gleize.

O projeto oferece aos meninos e meninas material esportivo, uniforme, transporte e alimentação. Para participar do programa, os garotos devem atender a alguns requisitos, como estar matriculado em uma escola da rede pública e frequentar as aulas durante as atividades do projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Toda a sorte do mundo para o Matheus e parabéns ao Vitória pela iniciativa de acolhê-lo!

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Saiba mais!

crédito das fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após matéria do Razões, paciente ganha ‘mimos’ do Michael Jackson de fãs de SP e Rio

Tudo começou depois que Aline ganhou do seu médico uma revista com fotos do Rei do Pop.

Após receber uma ‘câmara de ar remendada’ no lugar do presente, menino recebe apoio de internautas

“A reação dele foi apenas chorar e dizer que não tinha sido aquilo que ele pediu. Partiu o meu coração”, contou a mãe

Doritos lança no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris e destina renda à casa de acolhimento LGBT

Há dois anos, mostramos aqui no Razões uma iniciativa incrível de Doritos: o lançamento de Doritos Rainbow nos Estados Unidos e México com tortilhas nas...

Casal do RS morre com 40 minutos de diferença, após 65 anos de casados

Italvino, de 89 anos, e Diva Possa, de 80, são o que podemos dizer, literais almas gêmeas. Após se conhecerem em um baile em...

Mulher Viaja pelo Mundo de Patinete

A francesa Blandine Barthélemy sempre foi defensora  do meio ambiente mas aos 32 anos de idade ela radicalizou e decidiu largar sua vida para...

Instagram

Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto 1