Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto

Depois de ser impedido de comer um almoço no restaurante de um shopping de Salvador, pago por um cliente do estabelecimento, o garoto foi acolhido pelo time de futebol Vitória e convidado a participar do seu programa de ações sociais, chamado Vitória Cidadania.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O episódio gerou indignação em milhões de brasileiros que reprovaram a atitude do segurança do shopping, que tentou de tudo para impedir o jovem Kaique Sofredine de pagar a refeição para o garoto em vulnerabilidade social, e que vende balas e chicletes em frente ao shopping para ajudar a mãe dele com as contas de casa.

Dois dias depois da história ir parar no noticiário, a coordenadora de Esportes Olímpicos do Esporte Clube Vitória, Manny Gleize, foi atrás do menino Matheus e abriu as portas do projeto Vitória Cidadania para ele – o legal é que Matheus é torcedor do Vitória, imagine a alegria!

garoto impedido comer shopping acolhido projeto social

Matheus vai poder praticar vários esportes olímpicos nas dependências do clube, como natação, basquete, vôlei de quadra e praia, mas o que ele quer mesmo, como disse no vídeo em que aparece com Gleize, é “jogar bola”. “Vou pegar no seu pé, viu, Matheus”, diz Gleize no vídeoVocê também pode fazer a diferença na vida de uma criança. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é uma parceria do time de futebol com a Prefeitura de Salvador, que reduz em até 70% o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para clubes de caráter desportivo e cultural, que incentivam a prática do esporte, informa o site do Vitória.

Em troca, as entidades oferecem oportunidades em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

“O esporte é um meio de transformação social. O Vitória é muito mais que um time de futebol. Temos consciência de que podemos contribuir para um futuro melhor e influenciar positivamente as crianças beneficiadas pelo Vitória Cidadania”, afirma Gleize.

O projeto oferece aos meninos e meninas material esportivo, uniforme, transporte e alimentação. Para participar do programa, os garotos devem atender a alguns requisitos, como estar matriculado em uma escola da rede pública e frequentar as aulas durante as atividades do projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Toda a sorte do mundo para o Matheus e parabéns ao Vitória pela iniciativa de acolhê-lo!

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Saiba mais!

crédito das fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Soldado acompanha nascimento da filha pelo celular no aeroporto

Parabéns aos funcionários do aeroporto pela sensibilidade!

Após perder a filha, pai cria robô que detecta infecção hospitalar

Este pai perdeu a filha, ainda prematura, para uma infecção hospitalar e, agora, com um robô criado por ele pretende salvar milhares de vidas!

Cada item ou serviço deste hotel foi pensado para ajudar a vida de alguém que precisa

A carreira do fotógrafo de celebridades Jeremy Cowart está cheia de trabalhos em busca de um propósito maior. Em sua busca por trabalhos que impactem...

Vereadores vão receber salário mínimo a partir de 2017 na Paraíba

Os políticos recebem salários totalmente fora da realidade da maioria da população. Muito mais do que deveriam receber pelo cargo para o qual foram...

Pesquisador sergipano ganha mais alta honraria concedida a cientistas no Brasil

José Alexandre Felizola Diniz Filho foi agraciado com a Comenda Nacional do Mérito Científico.

Instagram