O jovem Lincoln Matheus, 16 anos, mora na “periferia” da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. O lugar é conhecido como Brejo ou “favela da favela”. O barraco de Lincoln foi arrasado pela chuva e agora ele está temporariamente abrigado na sede do projeto social Nóiz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Cidade de Deus, e mais ainda o Brejo, tem um dos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Rio. Os moradores vivem em barracos de madeira, não tem rede de esgoto nem água encanada. Um cenário de miséria, completamente esquecido pelo Estado e onde falta o básico.
Leia também: Meninas moradoras do Morro do Alemão vão estudar na Escola de Balé do Theatro Municipal
O projeto Nóiz, inciativa de um grupo de amigos, surge para devolver o mínimo de dignidade aos moradores da comunidade: promove diversas ações de inclusão social (educação, arte e cultura), além de oferecer atendimento psicológico à comunidade.
Leia Mais
“Seguindo nosso propósito de evolução das pessoas através da educação – e o esporte é um dos caminhos – resolvemos patrociná-lo, dentro das nossas possibilidades e contando com a ajuda de todos.”
Leia também: Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial em São Paulo para quem não pode pagar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Nóiz conta com parceiros para isso! O primeiro passo, acolher Lincoln imediatamente após seu barraco ser arrasado pela chuva, já foi dado. Alguns itens, como material para Lincoln treinar e competir, além de alimentação, suplementação e acompanhamento nutricional são mais do que bem-vindos!
Concorda que tão importante quanto continuar acreditando é permitir que outras pessoas continuem acreditando?
Leia também essa história sensacional que envolve o projeto Nóiz:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @noizprojetosocial
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.