Michael Platt é um padeiro de apenas 13 anos e com um coração generoso. Ele fundou uma padaria caseira que vende cupcakes para pagantes e doa para quem não pode pagar. Fica em Washington, capital dos Estados Unidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A padaria funciona num modelo de negócios um-para-um, ou seja, pra cada produto que um cliente compra, Michael doa outro a uma pessoa carente.
Uma ou duas vezes por mês, Michael viaja de sua casa em Bowie, Maryland, para Washington, onde distribui cupcakes e outras guloseimas para crianças, adultos e famílias que viveram violência doméstica e em abrigos para sem-teto.
O negócio
Quando Michael fundou o negócio há dois anos, seus pais contribuíram para comprar suprimentos e fazer as coisas acontecerem. Agora, a padaria caseira se paga integralmente, diz a mãe dele, Danita Platt.
Leia Mais
Leia também: Voluntários entregam cobertores e quentinhas a moradores de rua em Salvador
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A maioria dos clientes faz seus pedidos pelo Facebook e para aproveitar a onda de pedidos virtuais, Michael criou recentemente um site para o negócio.
Ele vende cerca de 75 doces por mês, sem contar os que ele dá de presente.
Inspiração
O padeiro só tinha 11 anos quando lançou o negócio, chamado Michael Desserts. No mesmo ano, começou a trabalhar com a organização sem fins lucrativos No Kid Hungry, com sede em Washington, para distribuir seus doces.
“Eu sempre quis ter um propósito para o que eu faço”, disse ele ao jornal The Washington Post.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Às vezes, Michael admite, ele se cansa de trabalhar na cozinha. Mas aí ele se lembra do menino sem-teto que conheceu uma vez enquanto distribuía cupcakes.
Leia também: Casal de ex-moradores de rua ganha ajuda de voluntários e realiza sonho de se casar
Alguns dias depois, o pai do garoto enviou uma mensagem a Michael no Facebook para dizer que seu filho, encorajado pelo exemplo de Michael, agora queria se tornar um padeiro. “Isso me inspirou muito.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ver essas e outras criações (deliciosas!) de Michael, você pode acessar o Instagram dele clicando aqui.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: MSN/Fotos: Katherine Frey/The Washington Post e Instagram @michaelsdessert
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.