Caminhoneiros levam para passear garoto com paralisia cerebral amante de caminhões

Um jovem de 23 anos com paralisia cerebral apaixonado por caminhões tem usado esse hobby para seguir em frente, fazendo novas amizades e se conectando com pessoas de todo o país por meio das redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Arthur Ferreira vive com a mãe em Xanxerê (SC), próximo a uma rodovia. Sua principal diversão é poder ver os caminhões que atravessam a estrada todos os dias.
Para mostrar essa paixão ao mundo, o jovem criou até uma página no Facebook, alimentando-a todos os dias com fotos e informações sobre os veículos pesados.
Leia Mais
Sua atividade nas redes sociais tem rendido frutos: Arthur tem uma página no Facebook com quase 55 mil seguidores e um canal no YouTube com cerca de 3 mil inscritos, onde ele publica vídeos produzidos com a ajuda da mãe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Menina com paralisia cerebral realiza sonho de ‘pular amarelinha’; veja vídeo
Paralisia não compromete atividade de Arthur
Eventualmente, a página de Arthur acabou alcançando alguns caminhoneiros da região, que decidiram conhecê-lo pessoalmente. Muitos deles criaram um forte laço de amizade com o rapaz, como o motorista Cleberson Luis Gatto, que sempre que pode faz uma visita para Arthur e o leva para dar uma volta de caminhão.
Cleberson ajudou Arthur a se integrar nos círculos de caminhoneiros, onde ele pôde fazer novas amizades e sentir-se pertencente a algum lugar, para a alegria da mãe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Menina com paralisia cerebral se emociona ao andar pela 1ª vez; assista
Os caminhoneiros costumam levar ajuda financeira para o rapaz de tempos em tempos, já que o tratamento da paralisia cerebral é caro e boa parte dos medicamentos de uso contínuo não é fornecida pelo governo, precisando ser adquiridos por sua mãe.
Conheça a história de Arthur em um vídeo produzido pelo Canal Ideal, de Santa Catarina:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
Fonte: Canal Ideal/Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.